Escócia, 1.388. Reféns da paixão. Lady Sorcha Hay fica arrasada ao descobrir que soldados ingleses capturaram seu irmão mais novo. Sem dinheiro, a única maneira de pagar pela liberdade dele será tomar um refém para pedir resgate. Seu prisioneiro, um cavaleiro ferido no campo de batalha, fica furioso ao ser capturado por uma mulher. Mas nada impedirá Sorcha de manter Sir Ruari Kerr aprisionado, mesmo que a visão do corpo bronzeado deixe sua mente girando e seus sentidos em fogo...
Ruari encontrou tudo o que procurava em uma mulher na figura de Sorcha, uma jovem linda e encantadora de cabelos escuros. Enquanto trata de seus ferimentos ele luta contra a intensa atração que o incendeia a cada toque daquela mulher. Mas Riari não pode permitir-se perder o coração para sua irresistível captora.
Quando ele finalmente é resgatado por seus homens, Sorcha pagará caro pela traição... e amar poderá arriscar a vida de ambos...
Lady Sorcha pertence a um clã empobrecido da Escócia. Um clã muito peculiar onde o número de mulheres supera em muito o de homens. Seu irmão Douglas é o Lorde local, porém quem realmente governa ali são as mulheres Hay. Douglas é ainda muito jovem e imaturo tanto que vai sozinho para a guerra arriscando o clã a perder o único homem capaz de continuar a linhagem sem herdeiros de origem masculina o clã desapareceria.
Assim, cabe a Sorcha recuperar o cabeça de vento. Ele foi capturado pelos ingleses que pedem um resgate.
Ruari é outro chefe de clã Escocês, porém rico. Encontrado no campo de batalha ferido e prestes a morrer Sorcha o salva. Pelo menos era isso que Ruari acreditava até descobrir que na realidade era um prisioneiro e que sairia dos seus cofres o dinheiro para resgatar Douglas.