Como é bom tirar o peso das costas, pois quando passamos a carregá-lo é como se o mundo estivesse nos esmagando, é uma dor insuportável na alma, no coração, na mente e no físico, envelhecemos séculos por conta desse fardo que nos atropela, nos usa para tão vil flagelação. É como se estivéssemos perdidos em um emaranhado de armadilhas, se debatendo sem conseguir sair dela.
O sofrimento é pesaroso quando carregado com tantas dúvidas, perguntas do que acontece na vida de um ser humano.Cadê a disposição para lutar e vencer? É como estar em um lamaçal afundando cada vez mais e pedindo socorro sem ser ouvido, sangrando e expondo todas as feridas que machucaram não só o físico por muito tempo, mas o lugar mais profundo que é a alma. Chega uma hora que você quer desistir de lutar e se entregar de vez àquela situação que não tem mais jeito, onde a dor o suplicio parece não ter fim, a dor é tanta que você não enxerga mais a luz no final do túnel, dá a impressão que está sozinha e que ninguém vai passar para estender as mãos para tirá-la dali.
Um dia, o sol surge e as mãos de alguém muito compadecido com seu sofrimento estende e puxa lhe daquele lamaçal tão entorpecido, mostrando que cuidou de você enquanto sofria, e aquele pedacinho de esperança em que me agarrei era o desejo de viver, de vencer uma fase difícil que estava passando, e que tudo poderia ser resolvido. Quando acreditamos que podemos e temos alguém maior olhando por nós, isso é a fé trabalhando na alma de cada ser para remover todos os empecilhos que até então estavam grudadas em seu brilho tirando a esperança de dias melhores.
O peso é aliviado, a dor começa a dissipar como nuvem, o brilho da luz ressurge, a esperança brota em forma de alegria, satisfação, leveza no corpo e na alma. Força essa que nos ampara, socorre nas horas de tribulação e orienta a caminhar na direção certa, rumo ao seu alvo que é o amor, a supremacia da vida. Ele é alguém que não lhe pergunta nada. Só quer acariciar-te com seu amor tão imenso e dizer: Eu estou aqui para lhe ajudar sempre, mesmo nessas horas de aflição. Eu estou do seu lado, acredite que estou ajudando a carregar seu fardo ao longo do caminho que tu percorre, não te abandonarei nem mesmo quando achares que não estou mais ao seu lado.
Estou contigo hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário