Pela manhã sai, ao chegar no terminal senti um aroma delicioso, era o cheiro de café que convidava a todos para saboreá-lo, tive o impulso de ir até lá, mas meu compromisso não podia esperar, desisti, e fui embora. Mas aquele aroma não saia da minha mente dançava como uma melodia pedindo que voltasse e sentisse toda sua plenitude. Na volta parei para experimentar, saber o gosto que tinha aquele aroma tão fabuloso; a recompensa foi maior recebi a atenção de uma simpática senhora que serviu o nectar que tanto desejava naquele momento, o prazer em tomar um café tão saboroso na companhia de uma senhora tão interessante.
A vida nos oferece tamanho prazer em coisas tão simples, o olhar deve estar voltado para essas pequenas alegrias que a vida oferece a cada um que há veja assim. Observar o vai e vem das pessoas nos ensina o quanto é importante estar atentos a tudo e a todos. Até ao soprar do vento nos corpos que circulam pela passagem de ônibus nos dá algo extraordinário em que pensar como a leveza de sua brisa acariciando cada pessoa que passa por ele, ouvir e sentir este soprar é maravilhoso, gratificante aos olhos de quem os percebem que a vida é um mistério e que todos tentam decifrar a cada dia, e que apenas um pequeno olhar nos transforma totalmente num ser melhor.
O lindo sol está brilhando e tem sua contribuição: aquece e ilumina o dia como numa moldura, muitas vezes há uma recusa imensa em olhá-lo de frente e senti-lo como é realmente em seu mais profundo calor, pois é ele quem proporciona o dia e se esconde ao entardecer para que tenhamos uma noite tranquila, mas não deixa de observar porque suas chamas estão sempre vivas esperando pelo dia seguinte.
O ser humano também necessita aprender que através de pequenos atos a vida pode lhe oferecer tantos outros aromas maravilhosos que estão a espera desses olhares para serem descobertos e transformar a doce vida em prazeres maiores como um suave café a espreita de um novo ser sensível para ser encontrado e confrontado com outros aromas que certamente apareceram para serem conhecidos numa bela manhã, num fim de tarde ou quem sabe a qualquer momento em que este surgir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário