Os tiranos estão embutidos dentro e fora de cada ser, e estes passam uma vida inteira sem percebê-los ou fingindo que não os tem. Perceber a necessidade do conhecimento para detectar cada um deles é imprescindível na vida de qualquer ser humano para que possam encontrar meios para tirar o melhor de cada um deles que venha porventura esbarrar no caminho de alguém.
Olha-se sempre para os tiranos dos outros, pois são eles que estão prejudicando, afrontando a cada dia,atormentando vida de cada guerreiro que não estão preparados para a luta. Os tiranos incomoda, perseguem através do medo, da falta de paciência, falta de disciplina etc., mas é ele que ensina a conhecer até onde se pode chegar, para tornar seres melhores nos afazeres de toda uma existência. É preciso reconhecê-los nas pessoas e principalmente em si mesma, pois são eles que encaminham para uma batalha tanto interna quanto externa, onde passa-se a observar a reação de cada um diante das adversidades da vida.
Todos os guerreiros inacabados estão procurando entender os tiranos que estão em volta e dentro de si mesmo e muitas vezes não sabem que eles (os tiranos) é e será uma oportunidade para se refletir a respeito de nós mesmos que na maior parte nos imputamos uma importância pessoal diante dos nossos inimigos. Quando nos sentimos ofendidos pelas desfeitas de outros indivíduos também não deixamos de perceber que os tiranos também estão trabalhando contra o outro, pois o ofendido sou eu!
É através desses tiranos que carregamos é que podemos nos fortalecer e tornarmos grandes guerreiros, trabalhando numa corrente diferente tendo controle das estratégias através do conhecimento. O controle para obtê-lo precisa se caminhar um trajeto árduo onde nada é fácil e o ser que está nele será testado a cada instante. Cabe a cada um identificar esses tiranos e aprender o que de melhor eles tem a oferecer em certos momentos da vida. Enfrentar um tirano com todas as estratégias do conhecimento que são o controle, a paciência, a disciplina etc., e vencê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário