27 de jul. de 2013

Um Amor para Recordar
    "Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
    Quando tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mais ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
    Está é a minha história _ e prometo contar tudo.
    No início você vai sorrir e, depois, chorar _ não diga que não avisei."
                                                                                                 Landon Carter

    Este livro é fascinante, prende o leitor do começo ao fim. É impressionante este relato de Landon, pois é assim que tudo começa risos no começo, pois o contexto se dá em uma época em que havia toda uma ingenuidade da parte de Jamie e uma certa rebeldia da parte de Landon e o encontro dos dois se deu de uma forma mágica, ele tentando se desvencilhar dela e ela tentando ajudá-lo. 
    Num outro momento você já começa a lacrimejar os olhos com tal bondade, e no decorrer da história não há como não se emocionar com tudo que viveram durante aquele período em que se conheceram e imortalizando uma obra tão extraordinária que toca todos os  que lê e compreende o quanto é maravilhoso amar seja em que época for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário