Um homem que cometeu um crime tem de esconder o seu rastro, ainda que o tenha deixado com os melhores sapatos que o dinheiro pode comprar.
Para esconder o seu. Lorde Elliot voltou a entrar na casa de sua família em Londres entre os últimos convidados do baile do seu irmão e comportou-se como alguém que saíra apenas por breve momentos para apanhar ar nesta noite gloriosa e fresca de maio. Mal dera um passo além da soleira da porta, já não estava a entrar mais sim a saudar os convidados.
O alto e bem aparecido irmão mais novo do 4º Marquês de Easterbrook_ O irmão Rothwell considerado mais afável e normal _ Concedia sorrisos a todos e, a determinadas senhoras, sorrisos deveras calorosos.
Um quarto de hora depois, Elliot embrenhou-se numa conversa com Lady Falrith tão habilmente como havia regressado ao salão de baile. Retomou um tópico interrompido duas horas antes e adulou a senhora de forma tão astuta que esta se esqueceu que ele se havia retirado há muito. Passados minutos, Lady Falrith perdeu toda e qualquer noção da passagem do tempo.
Enquanto Elliot brindava Lady Falrith com o seu charme, esquadrinhava a multidão no salão de baile à procura de seu irmão. Não procurava Hayden, que, em conjunto com a sua nova esposa, Alexia, era o anfitrião do baile. Ele buscava o rosto do seu outro irmão, Christian, o Marquês de Easterbrook.
O olhar de Christian nunca se cruzou com o dele, mas o regresso de Elliot ao baile não lhe passou despercebido.
Christian afastou-se de um círculo de Lordes do reino no canto oposto do salão e caminhou na direção da porta. Elliot dançou uma valsa com Lady Farith antes de prosseguir com a missão da noite. Fê-lo em jeito de penitência por ter usado a senhora em agradecimento silencioso pela sua ajuda involuntária.
A noção de tempo de Lady Falrith podia ser fluida, e a sua memória muito otimista.
Na manhã seguinte, estaria plenamente convencida de que Elliot a cumulara de atenções a noite inteira e que possuía todas as intenções de lhe fazer a corte.
A confiança dela no seu próprio poder de atração iria revelar-se útil se desse algum desenvolvimento inconveniente relacionado com as suas atividades na city naquela noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário