O sangue é importante como a única dieta de um vampiro. Seja sangue animal ou humano, é importante consumi-lo regularmente; sem ele os vampiros irão enfraquecer mentalmente e ficarão mais incapazes de pensamentos e ações racionais.
O sangue varia no sabor. A preferência de Emmett pelos "ursos pardos" e a de Edward pelo "leão da montanha" pode ser um indicativo dos seus estilos de caça e das suas personalidades, mas animais não são realmente apelativos para os vampiros. Os "animais maiores, tem um gosto melhor. Os predadores são mais saborosos", mas mesmo isso é insuficiente. Edward diz: "Eu compararia isso a viver à base de tofu e leite de soja; nós nos chamamos de vegetarianos, nossa pequena piada privada. Isso não sacia completamente a fome, e nem a sede, mas torna-nos fortes o suficiente para resistir".
O sangue humano é o que realmente desperta desejo num vampiro, mas mesmo assim, existem uma vasta extensão de tipos de sangue humano disponível, alguns mais potentes para diferentes vampiros do que outros. O sangue de Bella é "assustadoramente saboroso" de qualquer forma, mais para Edward, ela é exatamente sua "dose de heroína". Ela é uma espécie de demônio, enviado diretamente para o meu inferno pessoal" para atormentá-lo com o cheiro do sangue dela, e mais tarde ele admite que o gosto dela é "melhor do que eu tinha imaginado".
Esse tipo de sangue apetitoso parece ser raro. Emmett cruzou-se com ele apenas duas vezes, "uma vez mais forte do que a outra". Mas diferente de Edward ele se rendeu á tentação. Outros vampiros como Jasper, parecem ser indiferentes para a diferença de cheiro ou de sabor no sangue humano.
Carlisle é uma raridade ainda maior. Como vampiro, ele é capaz de lidar com o sangue humano sem parecer experimentar o desejo natural dos vampiros. Mesmo quando Bella é gravemente magoada por James,Carlisle é descrito como "metódico" e muito focado em sua tarefa.
Edward vê a sua habilidade de parar de beber o sangue de Bella. Como uma prova de seu amor por ela. Ele admite: "Era impossível... parar... impossível. Mas eu parei".
Nenhum comentário:
Postar um comentário