Os pássaros acordaram depois de muito tempo adormecidos sob as cinzas dos acontecimentos que se passaram durante suas existências até então sobre a face da Terra.
Chegou a hora tão esperada por uma espécie que vive no planeta desde seu surgimento; o homem que sempre procurou dominar o outro através do poder em sua plenitude; nunca se perguntaram como seria no futuro? Será que dominaria essa espécie por todo o sempre?
Hoje, a resposta veio! Não acreditaram ser possível: Todos acordaram e se rebelaram contra aqueles que tinham certeza de seu sono eterno.
É certo que nada e ninguém permanece imutável para sempre, um belo dia todos os fatos que se acumularam durante anos presos em seus pulmões explodiriam com tamanha dimensão que passariam a atingir a todos ao seu redor, mostrando que o tempo de passividade, covardia, medo e submissão acabou, acabou! Pois essa multidão movidos pela coragem de lutar se transformaram em verdadeiras feras, gigantescos na força, porque não é a força de um único ser, e sim de vários, centenas, milhares de outros seres que se moveram em direção de seus direitos para viver uma passagem digna pela vida.
As chamas estão sendo cuspidas de dentro para fora, tudo que suportaram durante anos principalmente as mazelas dos dominantes que eram empurradas garganta abaixo de todos sem nenhuma piedade.
Tudo está sendo incendiado, queimado por estes pássaros que sofreram tantos anos em que procuraram a resposta para tantos acontecimentos e, agora compreenderam que os dominados podem inverter a situação pois são a maioria e podem unir-se e reivindicarem aquilo que de direito lhe foi tirado: A saúde, educação, transporte, alimentação e principalmente o direito de gritar por uma vida melhor.
Eles possuem uma inteligência inigualável, pois os dominadores não esperavam o grande levante, criam que jamais sairiam das cinzas e se ergueriam em pleno voo contra os donos da situação, até então dirigida e comandada por eles.
Uma Nação de pássaros acordaram, lançaram-se em todas as direções de um País se mobilizando, organizando e chamando a todos para lutarem pela vida. Ergueram as cabeças para escreverem uma nova história que começou com o clamor de várias vozes se expandindo aos quatro cantos do mundo, para que todos vejam e ouçam que todos querem estar em berços esplendidos, sim todos!
Quem faz uma Nação são as Fênix que estão espalhadas por todos os lados, pois são eles e elas que carregaram e carregam o peso maior sobre suas asas, agora cansaram e querem justiça perante os dominadores e o mundo.
Frases do movimento em pleno voo
A luta é de todos.
Valorização da vida.
Qualidade na saúde pública.
Mudança por um mundo melhor.
Preocupação pelo futuro.
Pessoas comuns mudam o mundo.
Caminho da história.
Viagem pela história.
O coração cansou de ser pisoteado.
Uma multidão que ganhou voz.
O roteiro dos acontecimentos que mudam a cada segundo.
Ousadia e opinião.
Engajamento político.
Poder da fala por todos.
Contribuição para a mudança.
Idealismo busca por um novo País.
Dívida de mais de 50 anos.
Ninguém cria que os brasileiros fossem ter voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário