30 de nov. de 2012



    Laurent pertence a um grupo de vampiros nômades que se alimentam de humanos. Era ele quem mais falava pelo seu grupo. Apesar de não ser o lider. Quando eles chegaram a Forks, o grupo tinha vindo de ontário. Quando James começou a perseguir Bella, foi Laurent quem avisou os Cullen sobre as habilidades de caçador de James. Intrigado com a vida que Carlisle e sua família viviam, e sem querer estar no meio de uma briga, Laurent deixou Forks para ir para Denali.
    Em Março de dois mil e seis Laurent retornou a Forks, sob ordens de Victoria para matar Bella ele revela que James e Victoria haviam sido parceiros. Ele conta a Bella que Victoria tem todas as intenções de se vingar nela a morte de James.
    Ele não tem sucesso é morto pelos lobos Quileutes.


   Bree Tanner faz parte do exército de vampiros recém-criados feitos por Victoria para matar Bella, que se refere a ela como se tivesse por volta de quinze anos e com cabelos pretos. Após a derrota deles, Carlisle oferece a ela uma chance de se render para não ser destruída, porém, com a chegada dos Volturi acaba sendo interrogada sob tortura por Jane e depois destruída por Félix, mesmo depois de Carlisle ter se oferecido para cuidar dela.


29 de nov. de 2012


    Victoria é um dos membros do clã de James sobre a qual não se sabe muita coisa. Sabe-se que ela seguiu o cheiro de Bella e acabou por seguir Esme, que estava a usando as roupas de Bella.
    Ela aparece novamente em março de dois mil e seis e começa a alimentar-se de caminhantes enquanto investiga a área. Ela quer matar Bella por vingança, por Edward ter matado o seu parceiro, James, mas é afastada pelo bando de lobisomens de La Push. Presume-se que Victoria seja o "fogo" que Bella viu na água quando quase se afogou. Ela volta em Eclipse criando um exército de recém-criados para eliminar Bella de uma vez, só que a família Cullen e os Quileutes fazem uma aliança para acabar com a ameaça.
    Edward, luta com Victoria e mata-a e coloca fogo, assim acontecendo o mesmo com os recém-criados.
Victoria descrita por Bella como "selvagem" e "caótica" com uma postura"distintamente felina", ela tem olhos que "chamuscavam" loucamente." Seus cabelos são laranja brilhante, olhos vermelhos e é parceira de James.

27 de nov. de 2012




" E Mo começou a preencher o silêncio com palavras. Ele as tirava para fora das páginas, como se elas estivessem esperando apenas por sua voz-palavras longas e breves,altivas e ternas, ronronantes, rumorejantes. Elas dançavam pelo quarto, pintavam imagens de vidro colorido e faziam cócegas na pele."

    Mortimer é um homem que conserta livros antigos dando capas novas e fazendo com que durem mais tempo. Ele tem uma filha que se chama Meggie que cresceu sem a mãe, quando ela tinha três anos algo incrível e assustador aconteceu. Enquanto Mo lia o livro "coração de tinta" para a mãe de Meggie, Elizabeth, três personagens desse livro apareceram e Elizabeth sumiu. Esses personagens eram Dedo Empoeirado, um bandido saltimbanco chamado Basta e Capricórnio. Basta era um homem que usava uma blusa branca, empunhava uma navalha e era cheio de superstições. Já Capricórnio era um homem de coração frio que só conhecia a maldade e se divertia com a dor dos outros. Mo tinha o dom de tirar os personagens dos livros apenas com sua voz, mas quando fazia isso algo deveria entrar no lugar deles. E nessa noite foi Elizabeth que teve de entrar. Depois dessa noite, Mo fugiu com Meggie e nunca mais leu em voz alta.
    Quando Meggie estava com doze anos, Dedo Empoeirado  voltou para avisar que Capricórnio estava procurando por eles, Meggie, Mo e Dedo Empoeirado fugiram para a casa da tia avó de Meggie, Elinor, uma mulher que era apaixonada por livros. A partir daí a aventura começa com prisões, surpresas, descobertas e fugas.
    Mo nunca tinha contado a Meggie sobre o seu dom e nem como sua mãe tinha sumido, mas ele conta no decorrer de suas jornadas.
    Capricórnio descobre que Meggie tem o dom do pai,então sequestra a menina para que esta, liberte o terrível sombra para que ele domine o mundo, mas Meggie ao ler o livro em determinado momento começa a reescrever a história, assim dando fim ao sombra, Capricórnio e seu bando, libertando todos os personagens aprisionados, voltando cada um para sua história de origem. Mo cumpre a promessa a Dedo Empoeirado: lê o livro coração de tinta e este volta para sua família e dá um final feliz a sua jornada, pois o mesmo morreria no final e com a intervenção de Radige que fica com seu animal de estimação um furão. Logo que parte confirma o que sempre dizia que ele controlava o seu próprio destino e não uma história.
    A família de Mo aumenta com mais um membro que se recusou a retornar a sua história Radige.



    James é um dos vampiros mais letais que existe. Alimenta-se de humanos e gosta de perseguir humanos que atraiam a atenção de outros vampiros. James estava em Biloxi,Mississipi por volta de mil novecentos e dezenove ou mil novecentos e vinte e acabou cruzando-se com um vampiro que trabalhava em uma instituição mental e havia se afeiçoado a uma jovem paciente. James fez com que seu dever fosse matar a moça, mas antes que ele pudesse chegar até ela, o outro vampiro transformou-a, fazendo com que a morte dela fosse inútil para James. Aquela moça era Alice Cullen. Em dois mil e cinco, quando James vê que Bella está sendo protegida poe Edward e o restante dos Cullen, ele instantaneamente quer matá-la só por diversão. Ele cria uma armadilha para Bella em Phoenix, fazendo com que ela sia do seu esconderijo ao usar a voz de sua mãe como isca. Ele fere Bella quase fatalmente, partindo algumas costelas,a sua perna,e fazendo um corte na cabeça. Ele também morde sua mão, fazendo com que o veneno começa  a correr no seu sistema sanguineo .
    Quando os Cullen chegam e encontram Bella naquele estado, Emmett e Jasper agarram James para rasgá-lo em pedaços e queimar os restos, se assegurando, assim , de que James nunca mais  magoara uma alma viva.
    

25 de nov. de 2012


" Feche os olhos e tente imaginá-la. Consegue ver?"

    Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: Ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
    Desesperada por livra-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: Um surfista chamado Jude. 
    Apesar da profunda lealdade de Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino, mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

24 de nov. de 2012


O PRÍNCIPE CASPIAN

Muitos anos  se passaram em Nárnia desde o reinado dos quatro irmãos. Os Teomarinos, agora, a tomaram! Não existia quase nenhum Narniano em Nárnia. Caspian, o príncipe dos Teomarinos estava fugindo, pois seu tio Miraz queria seu trono. Caspian, para pedir ajuda soprou a trompa de Susana que seu tutor havia conseguido encontrar.
Quando Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia chegaram em Nárnia encontraram Cair Parável, seu palácio destruído. Após pegarem seus artefatos de defesa, salvaram Ttumpkin, um anão Narniano que já ficou amigo deles e durante a jornada ganha um apelido de Susana e Lúcia: N.C.A( nosso caro amiguinho).
Quando os quatro humanos e Caspian se encontram conseguem um grande número de Narnianos para formar um grande exército para a guerra contra Miraz. Fizeram um ataque surpresa no palácio de Miraz, mas Caspian querendo saber se foi seu tio que matou seu pai, mudou totalmente os planos de ataque de Pedro, fazendo assim perderem muitos soldados e precisando recuar com o peso da derrota.
Caspian tem então a ideia de fazer um duelo entre Pedro e Miraz. Como os Narnianos sabiam que os Teomarinos não cumpririam com a palavra, mandaram Lúcia, a única que durante a jornada conseguia ver Aslan e foi para a floresta com a esperança de conseguir ajuda do leão. 
Pedro ganhou o duelo, mas o Teomarinos achando que o menino havia roubado, iniciaram a guerra. Lúcia encontrou Aslan, que acordou as árvores, estas fizeram uma grande diferença na guerra e os Teomarinos recuaram para a ponte que estes construíram para atravessar o rio Buruna, mas Aslan fez com que o rio tivesse vida derrotando muitos soldados Teomarinos e os que restaram, se renderam. Por fim, Caspian se tornou rei de Nárnia, e como amava Susana e ela também correspondia a esse amor na despedida eles se beijaram.
Pedro e Susana não poderá mais retornar a Nárnia, pois estavam maiores e seus aprendizados haviam sido completado naquela jornada, Lúcia e Edmundo retornariam em uma breve oportunidade. Finalmente todos voltaram para casa e deram prosseguimento as suas vidas de estudantes e aventureiros.

23 de nov. de 2012


    Como acontece as coisas na vida de uma pessoa? Tudo está registrado em algum lugar muito secreto, pergunto-me quase todos os dias como isso acontece? É um mistério que ninguém descobre, tem-se teorias,  abordagens,discussão a respeito de tal assunto, mas a resposta nada. Fico pensando as vezes que a resposta está dentro de cada um de nós, é só sentir, pois nada é sentido igualmente por todos, cada ser tem sua própria expectativa diante de seu objeto de conquista.
    São muitas as questões que se manifestam dentro da minha mente, mente esta que procura minhas próprias respostas e muitas vezes me encontro em uma encruzilhada sem saber qual resposta está certa? E qual caminho seguir? É como se tudo acontecesse ao mesmo tempo e ao mesmo tempo não acontecesse nada. É complexo como cada ato que pratica-se logo em seguida se tem uma consequência boa ou ruim e depende tudo da ação que se está praticando.
    Quero respostas que tal vez um dia será respondida e resolvida dentro do meu ser, mas por enquanto elas me afligem, não sei se pelo questionamento ou pela resposta em questão.
    Tudo que se quer saber está em todos os lugares basta olhar e formular cada uma delas, que está em uma batalha constante dentro do ser humano. É grande o universo dos pensamentos, da busca por solução de tudo que acontece dentro da mente. Não temos o poder de saber tudo, mas sim de tentar ter compreensão das coisas que chegam e tomar a atitude mais correta e possível sobre cada uma delas. Temos que saber que falhar é humano e sempre teremos a chance de consertar seja o questionamento ou a resposta, porque ambas andam juntas mostrando que só através delas alcançamos um status melhor de conhecimento.
    O mundo move-se muito rápido e as pessoas não se apercebem disso, estão trancadas em seus próprios mundos e não vê que é hora de sair e perguntar a si mesmas o que acontece? Por que? Como? e Quando será resolvidas tantas questões que estão soltas no ar e necessita ser respondidas. Tudo só depende de cada um se sentir parte desse todo e ao mesmo tempo sentir-se parte da parte, pois são as partes que formam o todo e o todo é formado das partes e somos integrantes desse grande baile da vida.
    



22 de nov. de 2012


"Essa não é a escolha que teria feito para mim."

   Rosalie Hale/ Cullen a mais bela e elegante das vampiras, nasceu em mil novecentos e quinze, em Rochester, Nova York. Antes de ser transformada em mil novecentos e trinta e três, na sua juventude ficou noiva de Royce King II, um herdeiro de banco. Estava prestes a se casar quando um dia voltando para casa encontrou o noivo e seus amigos bêbados na rua. Contando vantagem da beleza de sua noiva Rosalie, ele e seus amigos espancaram e violentaram, a jovem na rua deixando-a lá a beira da morte.
    Rosalie só não morreu porque Carlisle, já vampiro sentiu cheiro de sangue, avistou-a e conseguiu salvá-la, transformando-a em vampiro. Depois de transformada, ele se vingou do noivo e de todos os amigos dele que a maltrataram. A verdadeira qualidade pessoal de Rosalie é a beleza. Bella se refere a ela como "do tipo que fazia toda garota  perder a autoestima só por estarem no mesmo ambiente." É alta e escultural, com um estilo elegante, similar a uma modelo. Seu cabelo é ondulado, comprido e dourado. Os olhos variam do dourado ao negro( quando está com "sede.") Como todos os vampiros, tem a pele pálida e olheiras. Quando era humana, era Bela, elegante, sofisticada. Seus olhos eram de um tom violeta-azul, como as violetas.
   Rosalie possui relacionamento com Emmett, o qual é seu marido.Ela salvou-o quando este estava sendo atacado por um urso, e levou-o por um longo trajeto até a casa de Carlisle, onde este o transformou, pois ela não se sentia capaz disso. Como a habilidade de Emmett é a sua força, eles são intensamente mais físicos do que intelectuais, o que o torna o par perfeito. Rosalie sempre desejou ser mãe e ter muitos filhos, ela foi a única entre os membros da família Cullen a votar contra Bella se tornar vampira, dizendo que essa não é a escolha que ela teria feito para si mesma.
    Em Eclipse, disse a própria Bella que sentia inveja dela, já que Bella está tendo a escolha de se tornar vampira ou não, mas Rosalie não teve escolha alguma.

21 de nov. de 2012



" Louve, louve, exalte ao Senhor."

Em tua presença sou fortalecido
Em tua presença, Senhor meu Deus
Em tua presença é onde eu quero estar
Buscando tua face
Tocando tua graça
Abrigado na rocha
Em tua presença, oh Deus

Eu quero ir onde as grandes águas não me afoguem
E firmar meus pés na rocha
Quero me esconder
Onde o fogo ardente não me queime
Em tua presença, oh Deus

Em tua presença sou fortalecido
Em tua presença, Senhor meu Deus
Em tua presença é onde eu quero estar
Buscando tua face
Tocando tua graça
Abrigado na rocha 
Em tua presença, oh Deus

Quero me esconder onde a tempestade não me alcancem
E teu sangue me protege
Eu quero estar onde o mal das trevas não me toque
Em tua presença, oh Deus

Tu és minha fortaleza
Pra sempre confio em ti
Eu sou teu filho e teu servo
E tu és minha força e canção
Minha canção

Em tua presença sou fortalecido
Em tua presença, Senhor meu Deus
Em tua presença é onde quero estar
Buscando tua face
Tocando tua graça
Abrigado na rocha
Em tua presença, oh Deus

Buscando tua face
Tocando tua graça
Abrigado na rocha
Em tua presença, oh Deus.


EM TUA PRESENÇA ( Diante do Trono)

20 de nov. de 2012



" Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal."

    Percy é um garoto de doze anos que acredita ter deslexia e deficit de atenção, ele não consegue entender o que os professores tentam lhe ensinar e tem dificuldade para ler qualquer coisa, ele sempre se envolve em confusões e já está na sexta escola em seis anos. É criado pela mãe e pelo padrasto. Coisas estranhas começam a acontecer com ele, uma professora o ataca e ao se defender ele a transforma em pó! Então fugindo dessas coisas descobre que é um semideus, filho de um deus com uma humana.
    Ser um semideus lhe dá diversas habilidades, pois monstros querem matá-lo. No acampamento meio sangue ele encontra segurança e onde outros semideuses têm aulas de defesa, ataque e aprendem diversas habilidades que serão úteis para que sobrevivam no mundo exterior.
    No acampamento meio sangue todos os semideuses devem dormir num chalé comunitário, são doze um para cada deus. Como Percy é indeterminado acaba indo para o chalé de Hermes que é o deus da viagem. Mas logo Percy descobre quem é seu pai e acaba sendo acusado de um roubo e para provar que não tem nada a ver com isso, ele tem que partir numa missão para descobrir quem roubou e recuperar o rio mestre de Zeus.
    Para ajudá-lo ele conta com Quirón, Annabeth e Grover, Quirón é o diretor de atividades do acampamento e um famoso treinador de heróis, ele dá a Percy sua espada, anaklusmas ou contracorrente, Mas a espada é presente de seu pai. Grover é um Sátiro que tem como missão fazer Percy chegar com vida até o acampamento, se tudo der certo ele se tornará um buscador e poderá realizar seu sonho de encontrar o deus pã. Annabeth filha de Atena é inteligente, e tem uma queda por Luke outro semideus é teimosa, e se torna a melhor amiga de Percy.

    A leitura de Percy, O Ladrão de Raio possuí várias aventuras e ação e conta a trajetória de um personagem da Mitologia Grega de uma forma moderna, pois os semideuses vivem em pleno século XXI e isso atraí os jovens e adultos a lerem e conhecer um mundo que estão paralelo um ao outro.
  



19 de nov. de 2012


" Seu cheiro é bom, nunca percebi antes."
Alice

     Alice nasceu em Biloxi, Mississipi em mil novecentos e um e foi colocada num asilo para loucos por causa da sua habilidade de ter visões. Lá ela era a favorita de um vampiro que trabalhava no estabelecimento. James, um vampiro perseguidor, passou a caça-la simplesmente pelo desafio, já que outro vampiro a desejava. Assim que ficou claro que James a queria, o vampiro do asilo libertou Alice e transformou-a antes que James pudesse matá-la. Por isso, James matou-o no lugar dela. Ela não tinha nehuma memória desses eventos e foi deixada pra seguir seu próprio caminho, a certa altura, ela viu Jasper em uma visão, ele estava procurando por alguém e Alice deu-lhe o que ele estava procurando. Eles encontraram-se em mil novecentos e quarenta e oito e, em mil novecentos e cinquênta , encontraram Carlisle, com a ajuda das suas visões, são membros da família desde então Alice e Jasper estão oficialmente casados, mas ao contrário de Rosalie e Emmett, uma vez foi suficiente. Alice tornou-se uma boa amiga de Bella através de sua associação com Edward. Em dois mil e seis, quando os Cullen deixaram Forks, Alice foi a primeira a voltar pra ver Bella,também viaja para a Itália com Bella para salvar a vida de Edward.
    Mary Alice Brandon Cullen tornou-se vampira em mil novecentos e vinte,com dezenove anos pelo trabalhador do asilo mental nome desconhecido. cabelos castanhos e espetados, olhos dourados/ pretos de vampiro tem um metro e cinquênta e oito centímetros de altura. É muito pequena, magra feições pequenas.
    Pode ver o futuro, estuda na Forks High School. Casada com Jasper membro adotado da família Cullen. Alice tem uma irmã chamada Cynthia e uma sobrinha. Possui um carro porsche amarelo.
   

18 de nov. de 2012




    Nathan e seus amigos vão a uma festa. No dia seguinte acorda no gramado onde havia sido a festa, ele estava apenas de bermuda e com um pouco de ressaca.
    Seu pai chega e o leva para casa, chegando lá chama-o para um treino de box, onde o pai ensina que Nathan precisa usar sua raiva para se defender. Na escola, durante a aula o professor passa um trabalho sobre crianças desaparecidas, o professor escolhe Nathan e Karen como dupla. Ao desenvolver o trabalho, ele encontra uma foto dele quando ainda era pequeno em um site de crianças desaparecidas, mas ele não sabe que é rastreado através do site.
    Em instantes sua vida muda. Seus pais adotivos morrem com tiros, a casa em que morrem com tiros, a casa em que eles moravam explode e ao levar Karen ao hospital para cuidar de seus ferimentos, Nathan liga para pedir socorro, mas um dos agentes do FBI os localiza. Dra. Bernett vai correndo para o hospital para socorrê-los, e após uma fuga eles conseguem fugir de carro sem que ninguém perceba.
    Nathan e Karen dormem na selva e no dia seguinte vão para o endereço que a Dra. Bernett havia os mandado ir, chegando lá eles encontram vários objetos e um celular com a lista valiosa. Os dois saem para localizar o pai biológico de Nathan, mas são interrompidos.
    Os agentes do FBI ajudam os dois dando proteção esta que não dura muito tempo, pois os assassinos os encontram. Acontece uma nova fuga e após uma negociação com o assassino Nathan planeja em ir ao jogo para matá-lo.
    O plano não tem sucesso, então Nathan tem que fugir novamente levando o assassino ao estacionamento, e é lá que o pai de Nathan mata o assassino.
    Nathan não conhece seu pai, por segurança, então ele acaba indo morar na casa da Dra. Bernett que é uma pessoa de confiança de seu pai e namora Karen sua lindo amiga de escola.




16 de nov. de 2012



" Agora temos um ano separados, mas o que é um ano após duas semanas como essas juntos."


     Numa visita ao seu pai, ele conhece Savannah depois que ele pega a bolsa dela que cai no mar depois de um incidente. Em seguida ele é convidado pela moça para ir juntos com seus amigos em um churrasco. Lá os dois fortalecem seus laços e passam a ficar inseparáveis. 
     John passa a acreditar que essa garota é a mulher de sua vida, porém ele precisa retornar ao exército, depois de ter passado duas semanas em um relacionamento intenso com Savannah. Ela por sua vez, garante que vai esperar por ele até que ele termine seu compromisso com as forças armadas.
     O que eles não imaginavam é que os atentados terrorista do onze de setembro iria mudar tudo em suas vidas. John fica em uma situação que precisa escolher, assumir o compromisso com seu país ou ficar com sua amada. A escolha de John pode afetar definitivamente seu relacionamento com Savannah.
     Ele decide por se alistar por mais dois anos e passa a trocar cartas com Savannah, porém as cartas não mostram mais o amor que eles tinham antigamente, cada dia que passa, as cartas passam a ser escritas com menos frequência a partir dai eles passam a acreditar que o amor entre eles já não é tão intenso para transcender o tempo e mantê-los unidos. 
     Savannah se casa co Tim e este contraí uma doença incurável que necessita de cuidados e ao mesmo tempo da compreensão dela, então John para ajudar no tratamento de Tim, vende a coleção de moedas valiosas que seu pai lhe deixou de herança e doa todo dinheiro para o tratamento do marido de Savannah. Então ele percebe qual é o significado do amor. De longe as escondidas passa a observar Savannah e olhar a lua cheia , pois era um ritual que tinham quando não estivesse perto era só olhar para a lua que ele estaria pensando nela. No entanto, fico onde estou olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.
     A impressão é que John vai estar sempre a espera de Savannah na esperança de algum dia tê-la novamente em seus braços, não importando quanto tempo vai levar para esse amor  se concretizar quem sabe num futuro, a esperança do amor está viva dentro dele e de Savannah...

15 de nov. de 2012




" Carlisle parecia jovem demais para o papel."


     Filho de um pastor anglicano, Carlisle cresceu durante um período de perseguição religiosa. 
     O pai dele liderava caças as bruxas, lobisomens e vampiros. Tudo em nome da limpeza do mal no mundo. Quando o pai ficou mais velho, Carlisle teve que tomar as rédeas, não era tão entusiasmado com as mudanças quanto seu pai era, mas foi esperto o suficiente para descobrir o esconderijo de vampiros de verdade que viviam nos esgotos da cidade. Fez uma armadilha para os vampiros e perseguiu um deles. Carlisle acredita que o vampiro estava faminto demais pra correr e resolver atacar, o vampiro pulou nele deixou-o sangrando na rua depois de matar dois homens e ferir um terceiro. Sabendo como seu pai iria reagir, escondeu num porão, enterrado em batatas podres por três dias da mudança. Quando reapareceu já era vampiro. Ele tentou se destruir, atirando-se de grandes alturas, tentando se afogar no oceano. Estava tão enojado pelo que era que se recusava-se alimentar de sangue humano. Ele tentou morrer de inanição, a sede  ficou mais poderosa e ele atacou um grupo de cervos que estavam passando,descobriu que alimentar-se de animais podia sustentá-lo e isso era infinitamente mais humano do que tomar a vida de outros humanos. Através dos séculos, ele desenvolveu uma espécie de imunidade ao cheiro do sangue humano e foi capaz de se tonar um médico. Carlisle estava estudando na Itália quando descobriu um grupo de vampiros chamados Volturi, que eram civilizados e educados do que aqueles com os quais havia se familiarizado na Inglaterra. Aro, Marcus e Caius eram três dos vampiros que haviam inspirado os trabalhos em Solimena. Apesar de serem refinados, eles insistiram em persuadir Carlisle a beber sangue humano, naturalmente ele se recusou. Carlisle decidiu tentar o Novo mundo. Sonhava encontrar outros iguais a ele. Em mil novecentos e onze,trabalhava em Columbos, Ohio, onde tratou de uma linda jovem chamada Esme Platt, que havia fraturado uma perna. Pouco tempo depois mudou-se para Chicago onde trabalhava em um hospital cuidando de pessoas com gripe espanhola. Foi lá que encontrou Edward que havia acabado de perder seus pais e que também estava a beira da morte. Foi a mãe de Edward que pediu ao Dr. Cullen que salvasse seu filho. Ela parecia "saber" que Carlisle podia salvá-lo de um jeito especial e o implorou que o fizesse. Carlisle agiu por causa da solidão e transformou edward. Os dois mudaram-se para Winsconsin, onde em mil novecentos e vinte e um, encontrou com Esme de novo, Dessa vez os ferimentos dela eram por causa de uma tentativa de suicídio (ela havia se jogado de um precipício, após a perda de seu único bebê). Lembrando-se dela anteriormente, Carlisle transformá-a para salvá-la. Os dois se apaixonaram e casaram legalmente.
    Carlisle então encontrou Rosalie e a transformou-a com a intenção de que ela pudesse ser a companheira para Edward, mas não deu certo. Carlisle transformou Emmett quando Rosalie o encontrou , depois de ter sido atacado por um urso. Apesar de não ter transformado Alice e Jasper, ele aceitou-os como parte de sua família 

14 de nov. de 2012




"A verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo. No meu caso, eles mal se falam."


  " Ever é agora uma imortal, iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer.
    Acometido por uma doença misteriosa que ameaça inclusive sua memória, Damen não percebe que seus poderes estão se esvaindo enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
    Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mistica de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia."
    Ever estava em um evento, acompanhada por Damen. A expectativa era "dar um passo a mais" no relacionamento profundo dos dois, assim que pudessem fugir do compromisso. Contudo Damen foge de Ever, é aí que ela compreende a gravidade do problema que há em sua frente. Damen ignora Ever por muito tempo, mostra-se esquecido de todo o conhecimento sobre a imortalidade que um dia tivera, demonstra-se doente e imaturo, como um adolescente de sua juventude seria. E não tem nenhum interesse por sua amada.
    Decepcionada e atormentada, Ever se vê correndo contra o tempo para auxiliar sua alma gêmea da doença que o consumia. Mas tal missão só é possível aos portadores de mediunidade à atravessar uma dimensão paralela ao seu mundo para fazer a ecolha certa.
    
    
    

13 de nov. de 2012


" Não há problema em parecer fraca (o), mas que ceder à fraqueza é inadimissível."

    Ever Bloom tinha uma vida perfeita: Era uma garota popular, acabara de se tornar lider de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmã e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável, após o acidente ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque é capaz de conhecer a vida inteira de alguém . É insuportável! Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen.Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o por quê disso, mas é incapaz de registrar à paz que ele lhe proporciona, à sensação de novamente ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
    Além de Damen, Ever tem dois amigos inseparáveis Haven e seu amigo Miles, ambos são igualmente excluídos pela turma  do colégio, e como Ever sofrem bullyng. Eles são pessoas estranhas. Stacia a garota mais popular da escola coleciona estranhas atitudes e emoções, assim como Hanor e seu namorado Craig. Além de enfrentar a hostilidade de seus colegas: Ever terá que enfrentar seus fantasmas mais íntimos, especialmente a culpa que traz  em seu coração, os sentimentos que a dominam, assim que conhece Damen, e a terrível adversária que a vida lhe prepara, Drina misteriosamente ligada a Damen.
    




12 de nov. de 2012




    No ano de mil oitocentos e cinquênta eu ainda era humano, até a chegada de uma estranha a cidade que veio se hospedar em minha casa... Ela era uma vampira, a qual me transformou em um deles. Descobri que era apenas um jogo para ela. Por ódio e por estar sendo caçado por minha própria família saí da Itália em busca de mais poder, até que vim para Mistic Fall's, uma cidade cheia de boatos sobrenaturais ao qual cidadãos escondiam a verdade sobre suas lendas, em busca de me fortalecer percebi que em Mistic Fall's encontraria poder, mas não sabia o que mais me esperava... Até agora.
   Meu nome é Damon Salvatore, tenho a aparência de vinte e três anos mas na realidade estou com cento e sessenta anos como vampiro.
   Nasci no dia primeiro de junho de mil oitocentos e cinquênta na Itália Renascentista, tenho um metro e oitenta de altura e aparentemente sou indiferente, só me importo comigo mesmo, mas quando me apego a alguém me preocupo com a pessoa mais do que gostaria.
    Tenho medo de: bruxas, elas me causam muita dor de cabeça, procuro estar sempre neutro diante das situações.
     Sou irmão mais velho de Stefan Salvatore e, tento fazer da vida dele um inferno, pois foi graças a ele que me tornei um vampiro sem nenhum escrúpulo, porque quando Katherine me mordeu não queria beber sangue humano preferia morrer a me transformar em um monstro, e foi meu querido irmão Stefan quem me ofereceu o sangue de uma jovem para que a transição se completasse, então tento de todas as formas me vingar dele por isso e por ter perdido o amor da minha vida.
    Vivo na escuridão atormentando todos que me cercam, não consigo perdoá-lo pelo que me fez a séculos passado. Eramos unidos e por causa do amor de uma única mulher nos tornamos inimigos declarados e só o tempo poderá dizer qual será o fim dessa história que nos levara  a enfrentar um ao outro em algum momento para colocarmos tudo em seu devido lugar como: as magoas, e todas as contendas que guardamos a vida toda a respeito um do outro...


11 de nov. de 2012




" Não há lugar para se esconder."

    Desde que perdeu sua esposa, Jacob vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solicitas e fantasmas do passado. Por setenta anos Jacob guardou um segredo.
     Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
     Aos vinte e três anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem em um acidente de carro.Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento o esquadrão voador circo irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.
     Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, ora encantador,ora intratável chefe do setor dos animais.
    É também sob as lonas dos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número de cavalos e esposa de August, e depois por Rose, a elefanta que deveria ser a solução do circo.
    Trabalhadores braçais e animais que são vítimas de exploração e maus tratos em um cenário que se agrava a medida que a situação financeira do mesmo piora, pelo período da grande depressão americana e pela péssima administração dos responsáveis.
    Muitos obstáculos ficaram na frente desse romance entre Jacob e Marlena. O sentimento que eles sentem será forte o bastante para resistir a pressão em cima deles.

10 de nov. de 2012




" A ciência se compõe de erros que, por sua vez, são os passos até a verdade."
Julio Verne

    Trevor descobre nos pertences de seu irmão, o livro Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne, dentro dele a várias anotações sobre a pesquisa do magma e sobre o último lugar em que o pai de seu sobrinho Sean foi visto. Quando faz essa descoberta ele está cuidando de Sean, por alguns dias e por isso é obrigado a levá-lo para a Islândia em busca de respostas. Lá se unem a guia de montanhas Hannah e acabam indo para o centro da terra, descrito no livro de Verne, lá eles tem que enfrentar alguns perigos como dinossauros, rochas magnéticas, plantas carnívoras e piranhas gigantes.
   


9 de nov. de 2012



" A maior dor do vento é não ser colorido."
Mario Quintana


    O soprar do vento é como se espalhasse todos e tudo durante a sua passagem pela Terra e, ao mesmo tempo na vida de cada ser humano, seja homem ou mulher.
    O vento pode ser uma brisa que sopra mostrando que ele é capaz de ser leve, gracioso, harmonioso como o bater de asas de um anjo que jorra todos os sentimentos que carrega por onde passa; pode de uma hora para outra tornar-se forte, devastador, arrastando tudo que encontra pela frente de seu caminho, correndo e fazendo sua jornada de acordo com seu querer, isto é, sua natureza que é soprar o tempo todo dominando a vontade do homem que muitas vezes o quer aprisionar e controlar este mesmo vento que alisa, alivia o calor de cada um, e outras vezes se rebela contra este mesmo homem que não aceita sua natureza reivindicando seu espaço natural que foi invadido e destruído.
    O vento é livre por si só, sem rédias, barreiras e principalmente sem contrato para direcionar  sua posição, age de acordo com sua naturalidade não pede permissão para passar simplesmente passa.
     O vento é como a direção de muitos pensamentos que quando menos se espera muda de caminho, procurando rotas com alternativas em que se possa soprar com mais rapidez para alcançar seus objetivos, ele não pergunta se vai prejudicar alguém que está em seu caminho simplesmente passa, mostra ao homem a que veio dominando e querendo passar pelo espaço que antes era somente dele, então  não se  importando  com os obstáculos que estejam a sua frente vai atropelando, levando tudo com uma ferocidade implacável até que se sinta a vontade para diminuir e se tornar uma leve brisa novamente. Vento significa movimento do ar e este é livre para soprar em qualquer direção independente da vontade do homem ou seja do que for.
     

8 de nov. de 2012


" A vida é feita de momentos."

    Tyler Hawkins vive uma relação tensa com seu pai, após a morte de seu irmão, Michael,que se enforcou. Mesmo tendo passado tanto tempo, Tyler não consegue preencher o imenso vazio que sente pela falta do irmão.
    Mesmo assim, é um rapaz bastante atencioso com sua irmã, Caroline.
    Vivendo sempre uma vida conturbada pelos transtornos com o pai, ele e seu amigo Aidan, vão tentar se divertir em uma festa, lá seu destino se cruza com o da jovem Ally, cuja mãe foi brutalmente assassinada e ela é filha do policial que "quebrou" a cara de Tyler, em uma confusão. Numa frustrada tentativa de vingança, ele acaba se apaixonando por Ally, percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela e tentar através do amor se libertar da angustia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenena sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.
    Quando Tyler finalmente consegue estabelecer um rumo à sua vida, acontece um acidente inesperado, em que Tyler morre no atentado das Torres Gêmeas em onze de setembro.Tendo um trágico final e assim dando fim a uma história de amor e a um recomeço com sua família que até então estava destroçada.
O filme é comovente, triste e ao mesmo tempo apaixonante retrata dores que acontecem em todas as camadas sociais de nossa sociedade, mostra o quanto uma perda pode desestabilizar uma família quando estas não permanecem juntas. Você chora, sente todos os conflitos que Tyler sente no decorrer de todo o drama por que passa até conseguir um apoio de que tanto procurou na família e não encontrou.
   A união é necessária nas horas de tristeza para que tudo possa voltar a se encaixar novamente na vida daqueles que passam por tragedias na vida.
     Então para Tyler só restaram as lembranças de seu querido irmão, e para a família as lembranças de Tyler.

7 de nov. de 2012


" Amizade é como uma flor que precisa ser regada todos os dias."


    Agradeço a Deus pelo dia de hoje, vinte seis de outubro de dois mil e doze, recebi a visita de duas pessoas muito queridas, cada uma com uma personalidade tão diferente uma da outra.
    Gostei e gosto de conversar com as duas, pois aprendo muito com elas, devido a visão de mundo de cada uma que é vista de forma tão diversa.
     Senti que minha amiga Maria está iluminada, leve espiritualmente, enxerguei uma luz durante o tempo que ela passou por aqui: Conversamos, rimos, comemos, tudo isso porque o Senhor estava no meio de nós o tempo todo. Foi uma tarde muito agradável, o Senhor usou-a neste dia tão lindo! Me senti muito bem em recebê-la e falar de assuntos leves e agradáveis aos olhos e ao coração.
     Jesus nos guarda e nos protege com seu manto, nos ajuda e nos leva por caminhos que nos ensina que Ele está no controle de todas as coisas.
     Quando abrimos espaço para os inimigos eles nos atacam de tal forma que não há como escapar. No fronte estamos a mercê dele, pois o mesmo encontrou uma brecha para invadir seu coração, sua mente e principalmente sua alma, ele joga com as pessoas ao seu bel prazer, só que o nosso cuidador está observando-a todos: Nós e nossos inimigos para ver até onde ele vai chegar com sua maldade, então o Senhor entra em cena e o expulsa de nossa vida: todas as intrigas, as tristezas, as tribulações, as aflições, enfim todos os sentimentos ruins. O sol reaparece iluminando tudo e todos de uma maneira tão linda, tão florida que passamos a enxergar que Deus estava e está em todos os momentos de nossas vidas, olhando e nos mostrando o caminho do conhecimento. Deus usa e fala conosco todos os segundos, precisamos estar atentos para ouvi-lo com o espírito da alma. 
    " Bem-aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5.3.
    Temos que saber e entender que Deus está ao nosso derredor dia e noite cuidando e nos consolando quando necessário porque Ele não deseja  que o mal nos atinja em nenhuma circunstância de nossa existência, porém muitas vezes esquecemos que Ele está conosco e nos aventuramos pelos nossos próprios caminhos sem lhe consultar se é o certo ou não, nos sentimos dono de nosso querer e muitas vezes o que acreditávamos ser o correto, diante dos olhos do Senhor não o é.
     Ser humilde perante a Ele é saber que seu amor é maior do que tudo que possa existir sobre a face da Terra. O Senhor é nosso pastor o tempo todo conduzindo seu rebanho para pastos verdejantes e não pastos secos sem nenhuma esperança de sobrevivência. Ame a Deus e todas as outras coisas lhe seram acrescentadas no decorrer de sua vida.
     

5 de nov. de 2012




" O que começou como um sussurro, lentamente vira um grito procurando por uma resposta, onde a questão é invisível."


   Ler é querer ultrapassar o tempo ou voltar a ele? Ler é conhecer o desconhecido ou absorver as dores do mundo?
   Quando a leitura fascina-nos com o enredo de sua história seja ela qual for, nos transportamos para seu mundo, sua época e seus personagens que contagiam seu mundo de fantasia. Conhecemos e vivemos juntos com cada passagem de página, é como uma mágica imaginar-se ali naquele momento sentindo, vivendo e até realizando algo que tu gostaria tanto de ter em sua vida. O ler nos leva a lugares maravilhosos e também a lugares feios cheios de tristezas e dores. Através da leitura vivenciamos os dois lados da vida: O bem e o mal, e tentamos separar esses dois sentimentos que estão sempre em conflito dentro de cada um  ou seja de cada personagem que nos ensina todas as fronteiras do mundo e que cabe a cada leitor decidir se deve atravessá-la ou não, o atravessar é mais um campo de conhecimento adquirido, uma experiência, uma atitude que lhe acrescentará um saber a mais no futuro, sabedoria para estar argumentando e articulando qualquer tipo de assunto que venha esbarrar naquele que tem uma boa compreensão do que está lendo.
   Aprendemos através da leitura ato que nos remete a busca de identificações com nossa alma, palavras que   vem dos milhões de livros existentes sobre a face da Terra, escritas por outras pessoas e que tem tudo  a ver com você, a impressão é que foi feito para ti, tudo que está escrito é o tempo e o lugar em que gostaria de estar vivendo e ultrapassando todos os limites da existência do ser humano.
   Ler nos leva a reflexão dos problemas acontecidos ontem, hoje e amanhã. Nos sensibiliza com as dores reais e irreais que cada leitura nos dá, acalma-nos quando acreditamos que não há mais solução para nosso íntimo coração. 
   A leitura é um ato profundo quando a descobrimos para que serve. É como o mar ou até mesmo como o universo, pois é nele que depositamos nossas esperanças para um futuro melhor, é nele que apostamos muitas vezes para nos tirar de um mundo pequeno, onde nos acomodamos e não queremos enxergar em que a sociedade se tornou no decorrer dos tempos com tantas mudanças relevantes e outras nem tanto.
   Ler, entender, contextualizar é a ampliação desse conhecimento que está a nosso alcance e recusamos recebê-lo, pois é algo que requer de cada um o pensar pessoal e interpessoal, ponto de vista diferenciados convergem a conflitos, discussões a respeito do que se está lendo; se posicionar diante de uma situação divergente é muito difícil porque exige articulação das palavras é como estar no meio de uma tempestade e não saber para onde ir, como se abrigar, como fugir dela.
    Este ato estupendo cheio de novidades, de mundos com tantos conhecimentos que estou entrando e sabendo que ele está me oferecendo a oportunidade de estar indo muito além de onde eu estava, estou ganhando cada vez mais uma visão ampliada do que significa cada letra, cada palavra, cada texto, cada livro, livro que através dos tempos vem registrando cada acontecimento formulado pelo homem desde o firmamento do mundo.

4 de nov. de 2012


" Eu sou a dobra, no despertar
Assista-me empurrá-la para trás e quebrar
Eu perdi os meus amigos e lavei todas as fraturas já exibidas."

    Tudo que você queria nos fala do despertar de um grande amor, nos faz saber de um sentimento muito profundo de uma mulher por um homem, possivelmente além da realidade dos mortais.
    Ela perde seus amigos, sua amável família porque queria e precisava viver um amor imortal com aquele que acreditava ser seu para todo o sempre. Desistiu de tudo e de todos para estar ao lado de seu amado que trazia em sua bagagem segredos que não podiam ser revelados ao mundo de forma clara.
    Seus mundos tão adversos, tão contrário a vida de cada um, mas ela estava disposta a correr o risco mesmo com todos os medos batendo à sua porta e que poderia estar cada vez mais próximo de ser descoberto ela tentava de todas as maneiras guardar e proteger a todos que lhe cercava, mesmo sabendo que o mal poderia  a qualquer momento atacar ou retornar para machucar aqueles que tanto amava.
    Ela quer segurar essa possibilidade em suas mãos, só espera que seu amado a segure com seus braços fortes, apertando-a e protegendo-a de todos os perigos a sua volta. Ela não sabe se seu amado se importa por estar perdendo todos seus amigos, mas não pode fingir tudo mudou a partir do momento em que escolheu passar para o outro lado... lado esse desconhecido, sombrio e sem volta, pois estava desistindo de tudo por um amor sobrenatural, que não possuía explicação, somente precisava que ele a segurasse bem apertado para se adaptar àquele mundo tão diferente do seu.
    Todas as feridas do passado e do presente precisará ser lavadas com amor carinho, compreensão, sabedoria,paciência e muita perseverança de ambas as partes, pois um novo ciclo começa na vida daqueles que foi despertados para o amor eterno.



3 de nov. de 2012



O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

    Era uma vez quatro irmãos, duas meninas e dois meninos: Pedro,Susana, Edmundo e Lúcia.
    Durante a guerra que aconteceu, em Londres onde moravam, as crianças foram mandadas para morar na casa de um velho professor.
    Estavam brincando de esconde-esconde pela casa quando Lúcia, a mais nova encontrou uma sala vazia, com apenas um guarda-roupa, e para se esconder, entrou nele. Sem perceber, foi parar em em uma terra chamada Nárnia, que fica em outro mundo! Lá, conheceu um fauno que lhe ensinou sobre aquele lugar e, lhe falou sobre a feiticeira branca malvada que condenou Nárnia para que sempre fosse inverno. Disse-lhe também sobre Aslan um leão bondoso e fiel que havia criado Nárnia. Quando Lúcia voltou para casa do professor contou aos seus irmãos, que não acreditaram na sua história. 
    Num outro dia, Edmundo entrou no guarda-roupa, da sala vazia e quando chegou à Nárnia encontrou a feiticeira branca, e esta pediu que trouxesse todos os seus irmãos, para que ela os matasse, mas Edmundo não sabia disso.
    Quando todos foram para Nárnia fizeram muitos amigos, já Edmundo não, pois quando chegou a Nárnia foi aprisionado pela feiticeira. Todos os amigos que as duas meninas e o menino fizeram os ajudaram a salvar Nárnia da ira da feiticeira teriam que matá-la, e Aslan os esperava com um exército.
    Com muitas dificuldades e com muita ajuda também conseguiram derrotar a feiticeira! Assim, Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro se tornaram reis e rainhas de Nárnia.
     Passado um tempo, os irmãos já não eram mais crianças e sim adultos, e passando pelos campos de Nárnia encontraram um lugar que lhes parecera familiar, continuaram andando e abriram uma porta: Todos caíram no chão e voltam a ser crianças! ou seja; Voltam para casa!




2 de nov. de 2012



"Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
João 14.27


   Eis me aqui outra vez diante de ti,dos meus sentimentos, pensamentos buscando o caminho correto, a seguir na jornada da vida que prossegue, pois todos os dias devemos dizer que ti amo, te preciso, que sou grata e que tu ó Deus es formoso em todas as coisas e principalmente por te amar.
    É difícil saber o que é certo ou errado, quando em um determinado trecho do caminho necessitamos de conselhos saudáveis e seguros, ter a certeza do que se está fazendo ou sentindo, muitas barreiras e obstáculos surgirão para impedir a busca do conhecimento da palavra do único ser capaz de alíviar qualquer dor seja ela física, orgânica ou até mesmo a da alma.
    O remédio é estar perto, envolvido aprendendo tudo o que Deus nos ofertou toda sua vida: amor, segurança, certeza, plenitude de vida que é andar, ouvir, ver e sentir que sua palavra veio para nos salvar de todos os flagelos que por ventura possa nos atingir em qualquer tempo, pois ele estará lá sempre com suas mãos estendidas para consolar e reerguer cada filho novamente; Mãos que salvam e mostra que o único caminho é Ele, que ninguém chegará ao pai se não for por suas mãos misericordiosas, cheias de bondade e amor. Como não crer nas palavras, se cada uma delas nos fala, nos mostra que seu poder está além do conhecimento do homem, seu amor transcende qualquer espaço ou lugar existente na face da Terra. Tudo foi criado por Ele e porque não ser grata por tudo de bom e também ruim, porque é através delas que crescemos, nos fortalecemos no decorrer da vida. Ele escuta e é fiel em suas palavras, pois sua bondade liberta seu ser.Abra seu coração e faça cair as barreiras que venham atravessar nossos caminhos, que nossa jornada seja suave, pois o Senhor está conosco em tudo.
    Deus luz do nossos cominhos não deixa de estar conosco sempre segurando nossas mãos para não tropeçarmos em nada que venha à frente da vida.

1 de nov. de 2012


"Sob seu comando, eu serei seu guardião quando tudo estiver desmoronando, eu firmarei a sua mão."

    O sonho é a busca do subconsciente em estar agregando uma oportunidade para por em prática aquilo que desejamos, pois durante o dia todas as pessoas se envolvem em alguma situação que mais tarde pode reforçar em querermos projetá-la através de sonhos. É uma sensação tão real que sempre dá a impressão de que viveu aquilo de fato, não há explicações para o extraordinário agir do cérebro, como observa determinados episódios e a seguir descrevê-los com tanta realidade e verdade. É como se estar em uma floresta com um vasto campo para explorá-lo; Andar, viver, agir e transformar lugares, pessoas e sentimentos, porque eles estão lá todos se liberando, se mostrando como um filme atravessando tempos que muitas vezes nos parece tão presentes.
    Será que esse outro lado é uma continuação de quem sonha? Não sei dizer! Sei que sozinhos ou acompanhados nos transportamos para esse mundo que muitas vezes é lindo e outras nos mostra como o homem pode ser cruel, mutilando e até mesmo destruindo pessoas, coisas que o cercam durante sua passagem por essa dimensão tão desconhecida pelo homem.
     O caminhar por entre densas e perigosas aventuras que são vividas nesse mundo desconhecido, é um aprendizado também, pois através deles pode-se contar, refletir e tentar saber que apesar de ser perigoso precisamos dele para percorrer um trajeto que todo ser vivente, isto é, todo homem terá que atravessar  para se auto-conhecer e passar para os outros todas as possibilidades, chances que há algo além de nosso entendimento que nos relata acontecimentos passados, presente e futuros escondidos dentro de cada ser humano.
     Como apagar um sonho? Se estamos neles por quase uma existência, tanto na dor como na felicidade. Sonhar move o homem a se interessar pela vida, pelo que ele não conhece, fazer suposições, argumentações e muitas reflexões a respeito do assunto que é tão complexo no contexto do surgimento do homem como ser pensante.
     Ao andar pelos sonhos pode-se viver uma vida mais ampla com desejos, realizações tanto do passado como do presente que não conseguimos no dia-a-dia comum, podemos ajudar ou atrapalhar aqueles que necessitam de alguma  forma de uma intervenção na situação daquele exato momento. Sonhar é um dos tesouros que o homem recebeu de seu criador, em transportar-se e viajar para adquirir o conhecimento e voltar para sonhar novamente. Sonhar faz o homem crescer e se tornar melhor.