" Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal."
Percy é um garoto de doze anos que acredita ter deslexia e deficit de atenção, ele não consegue entender o que os professores tentam lhe ensinar e tem dificuldade para ler qualquer coisa, ele sempre se envolve em confusões e já está na sexta escola em seis anos. É criado pela mãe e pelo padrasto. Coisas estranhas começam a acontecer com ele, uma professora o ataca e ao se defender ele a transforma em pó! Então fugindo dessas coisas descobre que é um semideus, filho de um deus com uma humana.
Ser um semideus lhe dá diversas habilidades, pois monstros querem matá-lo. No acampamento meio sangue ele encontra segurança e onde outros semideuses têm aulas de defesa, ataque e aprendem diversas habilidades que serão úteis para que sobrevivam no mundo exterior.
No acampamento meio sangue todos os semideuses devem dormir num chalé comunitário, são doze um para cada deus. Como Percy é indeterminado acaba indo para o chalé de Hermes que é o deus da viagem. Mas logo Percy descobre quem é seu pai e acaba sendo acusado de um roubo e para provar que não tem nada a ver com isso, ele tem que partir numa missão para descobrir quem roubou e recuperar o rio mestre de Zeus.
Para ajudá-lo ele conta com Quirón, Annabeth e Grover, Quirón é o diretor de atividades do acampamento e um famoso treinador de heróis, ele dá a Percy sua espada, anaklusmas ou contracorrente, Mas a espada é presente de seu pai. Grover é um Sátiro que tem como missão fazer Percy chegar com vida até o acampamento, se tudo der certo ele se tornará um buscador e poderá realizar seu sonho de encontrar o deus pã. Annabeth filha de Atena é inteligente, e tem uma queda por Luke outro semideus é teimosa, e se torna a melhor amiga de Percy.
A leitura de Percy, O Ladrão de Raio possuí várias aventuras e ação e conta a trajetória de um personagem da Mitologia Grega de uma forma moderna, pois os semideuses vivem em pleno século XXI e isso atraí os jovens e adultos a lerem e conhecer um mundo que estão paralelo um ao outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário