31 de dez. de 2012


    Charlie é chefe de polícia de Forks. Embora ele não saiba que Edward Cullen é um vampiro. Ele não confia no novo namorado de sua filha, por preferir que Bella namore Jacob black, filho de Billy Black, seu melhor amigo. Charlie se separou de Reneé (mãe de Bella), quando sua filha ainda era um bebê. Reneé foi morar em Phoenix, Arizona, e até os quatorze anos de idade, Bella sempre passava algumas semanas com o pai em Forks.
    Charlie é uma pessoa muito dura, e depois que Edward foi embora de Forks, ele ficou contra o relacionamento de Bella e Edward, por não confiar mais nele, já que sua filha entrou em depressão depois da repentina partida do namorado. Ele tenta convencer Bella a ver, ligar e falar com Jacob diversas vezes, Charlie nas palavras de Bella "é massa de modelar nas mãos cuidadosas de Alice," a irmã adotiva de Edward. Em certo momento, Bella é posta de castigo por andar de moto escondida de seu pai (Jacob conta tudo a Charlie, a fim de induzir o pai a proibir Bella de ver Edward), e Charlie estabelece um "toque de recolher' para Bella e horário contado para as visitas de Edward. Após o bom comportamento de Bella por um tempo, Charlie a "libera" do castigo, com algumas condições: Ela teria que passar mais tempo com seus amigos, principalmente com Jacob que, segundo ele, está passando por um momento difícil, e está sofrendo muito com a ausência de Bella. Ela concorda, e, contra a vontade de Edward, visita Jacob, ele a beija, Bella tenta lhe dar um soco no rosto, e acaba quebrando a mão, o que faz com que Edward jure Jacob de morte se Bella voltar para casa "menos perfeita" do que quando foi para a aldeia Quileute.
    Mesmo assim, Charlie continua dando força a Jacob, para que ele continue investindo em Bella. No fim, Bella fica noiva de Edward, e Charlie aceita, contra sua vontade, esperando que Reneé dê uma bronca em Bella, sérios. o que não acontece. Então Charlie aceita o casamento de Bella com o vampiro, e Alice vai até sua casa, e começa os preparativos para uma festa enorme. Charlie é descrito por Bella como um pai super protetor, que não sabe cozinhar, e péssimo com assuntos


30 de dez. de 2012


    Eles são Dampiros, hibridos, guardiões designados a proteger Lissa, uma Moroi, a única princesa viva do clã dos Dragomir. Rose ainda não se graduou e Dimitri é seu professor, um dos mais letais guardiões, respeitado por todos. Ambos se apaixonam um pelo outro,mas Lissa sempre deve vir em primeiro lugar, e sabem que um relacionamento entre eles acabaria por prejudicar sua função.
    Lissa é a melhor amiga de Rose,e elas possuem uma conexão muito forte, devido a Rose ter voltado à vida pelo poder de cura de Lissa, depois do acidente que matou a família Dragomir, mesmo a atração entre Rose e Dimitri ser muito forte, eles decidem se afastar para o bem de Lissa. Mas eles convivem juntos e quando se encontram não conseguem evitar os sentimentos que possuem, mesmo sabendo dos riscos, às vezes é inevitável que acabem se entregando à paixão, apesar que na maior parte do tempo conseguem resistir. Rose desperta a atenção de muitos outros rapazes, mas não consegue esquecer Dimitri, que também teve suas histórias, mas ficaram somente no passado. A distância e a proximidade entre eles é um sofrimento constante principalmente para Rose, que através da conexão que tem com Lissa, acaba invadindo sua privacidade com Christian, sentindo tudo o que ela sente por ele, e ela mesma é obrigada à ficar longe daquele que não sai de seus pensamentos.
    Rose tem a personalidade forte, o que torna difícil esconder seus sentimentos, mas Dimitri geralmente consegue manter as aparências, o que a deixa super confusa, em relação aos sentimentos dele. Mas sabem que é preciso. Agora até quando conseguiram se manter afastados eles não sabem
   , nem o que acontecerá  no futuro, porque os perigos rondam a academia  dos vampiros...os Strigoi.

29 de dez. de 2012


    Patch é o parceiro de Nora em biologia. Ele mantém seu passado em segredo e é acusado de mentiras do que verdade por Nora, ele não é mentiroso, simplesmente evita as questões. Ele pode ser astuto e taciturno, e frequentemente deixa Nora furiosa. Patch usa seu charme, como uma maneira de conseguir o que quer evita perguntas indesejadas, embora ele começa a se abrir quando o romance avança. Ele passa maior parte de seu tempo jogando sinuca no arcade do  Bo.
    Nora descobre que ele é um anjo caído, que caiu quando ele amava uma outra garota humana e tentou ficar com ela. Depois de não conseguir assumir o controle de um corpo humano, os anjos vingadores rasgam as asas de Patch, que está fora de seu caminho de volta para o céu. No entanto, ele sabe como tornar-se humano: através da oferta de Nora, descendente do sexo feminino de seu vassalo Nefilim, em um sacrifício. Por outro lado,  Dabria, chama Patch, diz lhe para se tornar anjo da guarda  de Nora, salvando-a da morte. Patch é deixado com a escolha de ser humano ou retornar como um anjo da guarda.
    Como um anjo caído, ele é despojado da maioria de seus poderes angelicais, mas ainda pode manipular as mentes dos seres humanos fracos, possuí-las por períodos curtos e criar ilusões, ele não pode sentir dor fisicamente, ele é descrito como experimentador do mundo através de um painel de vidro, mas ele pode experimentar emoções. Quando ele for restaurado como um anjo da guarda, ele recupera a capacidade de voar, embora ainda não pode sentir, porque ele ainda não "ganhou" este direito.

28 de dez. de 2012


    Em mil novecentos e trinta e cinco, Emmett estava caçando nas montanhas do Tennesseee, quando foi atacado por um urso. Ele não morreu por muito pouco, mas Rosalie encontrou-o e levou-o até Carlisle pra ser salvo. Emmett descreve o evento como um anjo o levando para ser salvo por Deus. Assim que a dor passou, Rosalie e Carlisle explicaram-lhe a situação, e para a surpresa deles, a coisa toda de ser vampiro não o aborreceu. Em suas próprias palavras: "Mas se Carlisle e Rosalie meu anjo, eram vampiros não podia ser tão ruim." No início ele teve problemas com as regras e experimentou o sangue humano diversas vezes, ele é casado com Rosalie e casou-se várias vezes só por causa da cerimônia. Emmett Mccarty Cullen faria qualquer coisa pra deixar Rosalie feliz, e já que ela gosta de atenção e adora se mostrar, ela case-se muitas vezes com o passar dos anos. Algumas vezes eles morram longe dos outros, como um casal recém-casados.

    
    Riley Biers é um vampiro alto, musculoso com olhos vermelhos brilhantes, cabelos loiros. Victoria o transformou quando ele tinha aproximadamente a idade de Bella, uma vez que ele age com certo controle, ele ajuda Victoria a liderar os vampiros recém-criados. Riley realiza seu trabalho por causa de seu amor por Victoria, amor que ela finge corresponder no entanto em uma batalha entre os recém-criados e os Cullen Edward a visa a Riley que Victoria estava mentindo para ele. Primeiro Edward tenta convencê-lo a parar de lutar, mas como não há resultado, finalmente o mata com a ajuda de Seth Clearwater, um dos lobos que estava com ele e Bella no acampamento se escondendo de Victoria e dos recém-criados que queriam matá-los.

27 de dez. de 2012


   Guardião da força da violência. Amaldiçoado, toda noite a morte chegava lenta e dolorosamente, e toda manhã Maddox acordava na cama sabendo que mais tarde, teria que morrer outra vez essa era sua maior maldição e seu castigo eterno.
    Maddox conhecia suas próprias limitações havia milhares de anos. Desde aquele maldito dia em que os deuses haviam escolhido uma mulher para desempenhar o papel que devia ser dele: Pandora, que guardava uma caixa sagrada, que continha nela as forças do mal mais destrutivas que nem mesmo o inferno foi capaz de deter. Eles só queriam dar uma lição nos deuses naquela noite e que haviam roubado a caixa e libertado aquela horda de forças malevólas no mundo. Logo reinaria a destruição e o caos, e o mundo fora lançado na escuridão até o rei dos deuses finalmente intervir, lançando sobre os guerreiros uma maldição: cada um deles teria que abrigar uma força má dentro de si. Maddox recebera a violência, uma força que agora era tão parte dele quanto seus pulmões ou coração. Agora o homem não conseguia mais viver sem a força e esta não conseguia viver mais sem o homem. O mal incitara a matar Pandora, ele lhe dera seis apunhaladas no abdômen com sua espada, e desde então ele passa pela mesma coisa que ela passou toda noite. com isso Rayes, a força da dor e Lucien a força da morte, também foram amaldiçoados. Rayes deveria desferir os golpes que o matariam e Lucien foi encarregado de encaminhar seu espírito para as agonias do inferno e trazê-lo de volta na alvorada seguinte. Até que um dia Maddox conheceu Ashlyn, ela apareceu do nada na floresta ao redor da casa, em busca de não se sabia o que, ele a viu e a desejou na mesma hora, mas ela foi obrigada a ver sua maldiçãoe nada pode fazer para deter.
    O guardião do mal da violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela. Para Ashlyn, que fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas e interligadas, vinda de todas as direções, causando profundo sofrimento, somente aquele estranho homem, chamado Maddox era capaz de calar as vozes, e livrar Ashlyn de seu desespero.


    

26 de dez. de 2012


                    "Eu fico um tanto frenético quando tenho de deixa-la. Não acho que irei tão longe de novo. Não vale a pena."

    A vida humana de Edward era razoavelmente feliz e tranquila. Os seus pais eram moderadamente ricos, já que seu pai era um advogado bem sucedido, a maior preocupação de sua mãe era o fato de que a primeira guerra mundial estava à porta, e Edward estava apenas a um ano de ser alistado, já que a maioridade havia sido baixada para dezoito anos em agosto de mil novecentos e dezoito. Em setembro desse mesmo ano, a epidemia da febre espanhola atacou, levando a vida dos seus pais e quase levando a sua também. O seu médico atendente foi Carlisle Cullen, que o salvou, transformando-o num vampiro.
    Foi a mãe de Edward quem pediu que o Dr. Cullen salvasse Edward. Ela parecia "saber" que Carlisle podia salvá-lo de uma maneira especial e implorou que o fizesse. Desde aquela época, Edward tem se passado por filho de Carlisle ou irmão mais novo da sua esposa, até que a família tivesse atingido o seu tamanho atual ele esteve na faculdade de medicina duas vezes, mas nunca foi médico. Ele adora conduzir a grande velocidade e coleciona carros como passatempo.
    De mil novecentos e vinte e sete a mil novecentos e trinta e um, Edward rebelou-se e foi passar alguns anos por conta própria longe de Carlisle e Esme. Ele descobriu que podia beber sangue de humanos se eles fossem realmente muito maus, usando os seus dons especiais para identificar os inocentes. Depois de um tempo, não podia mais escapar da dívida de tantas vidas que havia tirado, não importava o quanto ele se justificasse, e retornou para Carlisle e Esme, que o receberam de braços abertos.
    Por volta de mil novecentos e trinta e seis, Edward mudou-se para Forks com a sua família e depararam-se com os índios Quileutes, que tinham a habilidade de transformar em lobisomens. Um acordo arranjado, constatava que os lobos deixariam os Cullen em paz. Contanto que eles não mordessem humanos  e que ficassem fora das terras Quileute. Os Cullen viveram em Forks por alguns anos e depois  mudaram-se para outros lugares.
    Em dois mil e três, os Cullen retornaram a Forks. Então, em dois mil e cinco, Edward conhece Isabella Swan. O sangue dela "cantava"para ele e Edward apaixona-se por ela. Bella rapidamente descobre o segredo dele e o aceita como vampiro. Eles apaixonam-se a despeito dos inumeráveis riscos. Quando Bella se torna vítima de um perseguidor chamado James, Edward é forçado a beber o sangue dela para evitar que o veneno espalhasse pelo seu corpo. Edward fica com Bella até seu desastroso aniversário de dezoito anos, quando ele é forçado a reavaliar o seu futuro na vida de Bella. E ele decide que Bella estaria melhor vivendo uma vida humana normal sem ele e deixa Forks com sua família.
    Ele passa então o seu tempo perseguindo Victoria pelo sul dos Estados Unidos e aventura-se pelo México e pela América do Sul. Quando lhe dizem que Bella está morta(mal-entendido), ele viaja para a Itália com a intenção de cometer suicídio. Bella e Alice vão para a Itália para detê-lo. Edward convence os Volturi a deixar que eles voltem para Forks, com a promessa de que Bella irá ser uma vampira. Nesse momento, ele é lembrado por Jacob Black do acordo que diz que ele é proibido de morder um humano.
    Novas notícias logo apareceram alertando Edward e a sua família de que um vampiro recém-nascido estava à solta em Seattle, esse fato, adicionado ao desejo de Bella de fazer as pazes com Jacob, trouxe à tona o lado protetor de Edward. Ele leva-a embora para a Flórida para visitar sua mãe e faz com que Alice "sequestrasse" Bella quando ele estava longe, a caçar. Eventualmente ele permite Bella que veja Jacob, concluindo que seria melhor que ela pudesse vê-lo em segurança ao invés de tentar escapar para conseguir seu objetivo.
    Quando Edward capta o cheiro de um vampiro desconhecido que esteve no quarto de Bella, a preocupação dele guia-o para a perspectiva de uma batalha com os recém-nascidos de Seattle. A formatura chega e Bella informa Edward e aos Cullen que acredita que era Victoria quem criará os recém-nascidos em Seattle. Surpreendentemente, essa nova informação acarretou uma aliança entre os Cullen e os Quileutes, não apenas para proteger Bella, mas também para impedir que os recém-nascidos atacassem outras pessoas. Para acalmar os nervos de Bella por conta do ataque, Edward concorda em afastar-se da batalha e ficar com ela. Bella e Edward firmaram outro compromisso de que ela se casaria com ele se fizesse amor com ela enquanto  ainda fosse humana. 
    Edward ajuda Bella numa armadilha para os recém-nascidos ao espalhar o cheiro dela no campo onde a batalha aconteceria. Depois de uma noite no frio observando Jacob dormir ao lado de Bella para aquecê-la, Edward permite que Jacob e Bella se despeça, isso inclui um beijo permitido, por parte de Bella. Bella assegura a Edward que o ama e que quer ficar com ele para sempre. A batalha guia então Victoria e seu ajudante pessoal, Riley, até o acampamento. Edward e Seth Clearwater matam e queimam os dois.
    Quando Jane e os Volturi chegam para apagar as provas, Edward tenta salvar uma recém-nascida, mas não teve qualquer sucesso.
    Depois de Bella dizer o seu último adeus a Jacob, Edward levá-a para casa e abraça-a durante toda a noite enquanto ela chorava, pela manhã Bella diz mais uma vez a Edward que o ama e que tinha feito a sua escolha e que já estava na hora de convocar Alice para a ajudar com os preparativos do casamento. Mais tarde, contra a vontade de Bella, Edward envia a Jacob um convite para o casamento com seus agradecimentos pessoais por tudo o que ele havia feito e por se importar com Bella.








25 de dez. de 2012


   
Desabafo de um coração triste

   Hoje é Natal um tanto diferente dos outros que já tivemos; todos da família está carregando um grande peso nos ombros de algo mal feito por outra pessoa, é material mas acabou afetando a todos. Um mau caráter realizou uma reforma para minha família, dizendo que era uma idônea, buscamos informações a respeito enfim confiamos nas informações, só que essa pessoa não realizou o trabalho de forma correta. Hoje quando chove jorra água para todos os lados, trazendo transtornos tanto físico quanto psicológico, foram tomadas todas providências junto a ele para resolver os problemas que deixou para trás,estamos esperando que ele apareça, até agora nada. Preciso dividir com vocês em rede, para aliviar esse suplicio que nos atingiu de tal forma que mudou radicalmente nosso Natal que sempre foi tão alegre e que por causa de um sujeito e sua falta de habilidade, competência profissional não cumpriu com seu compromisso de trabalho.
   Sou testemunha de um erro grave que pode ter outras pessoas envolvidas por onde esse cara esteja trabalhando, entrarei em detalhes em breve, pois necessito passar essa indignação para frente e quem sabe estar recebendo uma palavra de conforto dos internautas.
     Tomarei providências legais se ele não consertar o erro que cometeu.
      Obrigado por existir uma rede social como está, que está sempre aberta a todos que precisam para divulgar, aceitar, entender e ajudar a expandir toda uma diversidade de textos.
      Está água acima é o resto de minhas lágrimas derramadas diante da situação de minha casa, uma casa que está triste e escura por causa desse cara que nem ao menos conhece a ética e muitos menos o sentido da palavra compromisso sério. Sei que venceremos pois servimos um Deus soberano que faz justiça a seus filhos, cedo ou tarde ela chegará para iluminar novamente o meu lar e toda minha família. Creio na promessa do meu Deus, Ele nos aliviará de todo esse peso e a luz entrará e brilhará ofuscando os olhos daqueles que praticam obras para prejudicar seu semelhante. Espero no Senhor Jesus porque é Ele que me fortalece cada vez que caio e me levanta com mais força e graça vinda de suas mãos.

24 de dez. de 2012


    Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes  cometidos por violentas gangs. Max que é um jovem policial junto com seus companheiros patrulham as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro da gang  pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo.
    Com a morte de sua esposa e do filho Max só tem uma escolha vingança contra aqueles que lhe tiraram o que tinha de mais precioso. Sua jornada pela vida começa a partir daí quando tenta encontrar uma razão para prosseguir vivendo, então começa a andar feito um peregrino pelos lugares conhecendo, lutando e tentando sobreviver a todas as diversidades que a vida lhe imporá todos os dias de sua vida.
     É um belo filme que mostra a vida de uma pessoa que vive bem e que se transforma em um caos só pelo prazer de outras pessoas machucarem quem busca a justiça tanto para si como para outras, a trajetória de Max é árdua e muito penosa pois passará por situações que jamais pensou ! Seu amadurecimento será tão grande que transparecerá em seu próprio rosto, o tempo lhe mostrará como sobreviver entre aqueles que perderam tudo é muito difícil.


DIA DE CHUVA

    Hoje a chuva resolveu lavar a cidade e asa nossas almas. Desceu sem piedade arrastando desde a sujeira até a alegria de muitos que, cabisbaixos, encolhem-se e atravessam ruas e avenidas para seus compromissos inadiáveis. Para uns, é só chateação, outros transtornos, haja vista a impaciência no trânsito, o mau humor, a intolerância no trato com o outro. 
    Mesmo com todos os transtornos, nunca encarrei a chuva como um problema. Ao contrário, sempre me deixa feliz, evocando lembranças especiais, constitutivas de minha personalidade, meu jeito de ser e ver o mundo. Talvez não seja, mas gosto de imaginar que meu elemento é a água.
   Hoje em especial, o barulho da chuva na vidraça me fez lembrar os transgressores tempos de menina correndo livre, de roupa colada ao corpo, rindo feliz, sem importar-me com os zangados "sai da chuva"ou as ameaças do "Vai ficar doente," "mamãe vai brigar" e tantas outras proferidas por minhas ajuizadas irmãs.
    Através desses momentos é que me dei conta de que a meninice permaneceria na alma, embora o corpo estivesse mudado. Tomei consciência disso quando percebi que os olhares direcionados aos meus seios, as minhas pernas e quadris já não eram os mesmos. Isso me assustou e ao mesmo tempo envaideceu.
    Havia um quê de surpresa ao constatar a transformação. Eu, menina comum, sem atrativos excepcionais, ao me descobrir mulher, descobri também que possuía um iquietante poder. A curiosidade e a desenvoltura com as palavras tornaram-se marcas do meu jeito de ser, assim como o ar petulante, sequioso por compreender tudo o que me cercava. A chuva de hoje trouxe junto uma enxurrada de boas lembranças daquela menina descobrindo o mundo, desabrochando para a vida tempos de "inverno,"mas de "primavera" na alma.
    A chuva também evoca a lembrança de quando me apaixonei, pela primeira vez, minha primeira paixão, de verdade, foi por um homem velho apareceu para passar uma chuva literalmente. O cheiro dele operou a mágica e minha tagarelice se encarregou do resto. Aproximei-me com o olhar e o sorriso curioso, de quem não tem medo, e o desconcertei. Voltou outras vezes, parecendo nada querer, talvez apenas ver ou conversar com aquela menina, quem sabe. Era simpático, atencioso, mas reticente, cuidadoso com as palavras. Aos poucos, com o passar dos dias e como meu olhar não deixava dúvidas do que queria, capitulou.
     Tivemos um "namoro" um tanto tumultuado, era um conhecido da família e foi um susto geral. Impossível achar normal uma menina de quatorze anos namorar um homem de vinte e seis. Indecente e improvável um homem nesta idade se interessar por uma menina. Ouvi muitos "conselhos," muitas conversas, hoje eu sei, metafóricas, sem sentido. Não arredei pé da primeira decisão que tomei na vida como mulher: Queria namorar aquele homem. Tinha consciência de que não era por ele, mas por mim.Não durou quase nada, mas aprendi muito e descobri muito de mim. Enfim, quando a paixão arrefereceu e resolvi terminar, ouvi um " é no que dá se meter com criança." A chuva o trouxe, mas as ventanias do outono o levaram. Ainda assim é uma lembrança boa. Aprendi a meditar com a chuva. Acalmo-me. Respiro, procurando sentir seu cheiro. Adoro a música da ventania na folhagem. Adoro o barulho no telhado e, sempre que posso, escolho a chuva como companheira para ouvir música, para ler, para dormir. E, como nasci num lugar em que a chuva sempre significou muito e é sempre muito bem vinda, acho graça quando alguns revelam seu medo ou desconforto com a chuva. Na minha vida, sempre será um momento de rara beleza, inspiração e alegria.


        Este texto pertence a Edna Lopes. Gostei muito do que escreveu, pois me identifiquei muito com o texto que escreveu a respeito da chuva, que pode ser água como também a trajetória de sua vida.
         Vários trechos dessa chuva que nos atinge de maneiras tão distintas. Adorei o texto .

     


22 de dez. de 2012



     Jasper Hale nascido Jasper Whitlock é o parceiro de Alice Cullen, apresentado aos humanos como irmão legítimo de Rosalie Hale, ele tem a habilidade de sentir e influenciar a emoção das pessoas à sua volta, tem maior dificuldade que oa outros com o estilo de vida "vegetariano" dos Cullen, já que é o membro mais novo da família. Quando tinha quase dezessete anos, alistou-se ao exército Confederado, dizendo que tinha vinte anos. Tornou-se o Major mais jovem do Texas, mesmo mentindo sua idade( agora com dezessete anos). Foi transformado em vampiro em algum momento durante a guerra civil, quando um grupo de três vampiras mexicanas Maria, Nettie e Lucy vagavam pelas ruas. Elas se interessaram por ele, e Maria o transformou. Estava envolvido inicialmente em guerras de vampiros, criando novos vampiros, treinando-os e juntando-os em exércitos. Até que, incentivado por Peter e Charlotte, um casal de vampiros amigos seus, abandonou as guerras de vampiros,então, encontrou Alice, e os dois se tornaram parte da família Cullen. Em Eclipse treinou os Cullen e mostrou-se muito habilidoso e rápido para lutar, afirmando para Bella que nuca perdeu uma luta.

21 de dez. de 2012

,


     Raven é uma garota de dezesseis anos, que é fascinada por vampiros e pelo mundo sobrenatural desde pequena. Ela mora em uma cidade onde nada de interessante acontece, que ela apelidou de Tediolândia, a única coisa que interessa Raven na cidade é uma velha mansão abandonada que todos dizem que é assombrada pelo fantasma da antiga moradora. Raven tem uma personalidade forte, uma garota incomum, que tem somente uma amiga, Becky, que é tão invisível quanto ela. Trevor é o maior pesadelo dela, rico, bonito e tremendamente metido, ele se encarregava de tornar a vida de Raven um inferno. E assim que os Sterling chegaram à cidade, ele começou a espalhar o boato de que eles eram vampiros. E assim, ocorre toda uma confusão, onde Raven ficará entre a cruz e a espada. Comprovar de que os boatos são verdadeiros ou simplesmente viver seu romance com o seu "príncipe gótico".
     Quando novos e misteriosos moradores chegam à cidade e vão morar na mansão, a cidade vira de pernas para o ar. Todos começam a falar que são estranhos, se vestem de preto e não saem na luz do dia, o filho do casal vive indo ao cemitério, e que na verdade são vampiros. Raven fica fascinada e decide investigar sobre a família nova da cidade. Quando ela conhece o filho do casal Alexander, ela fica encantada em descobrir alguém que seja diferente assim como ela.
     A garota se vê envolta de um romance"sobrenatural," com alguém que a entende e que possui os mesmos gostos que ela. Alexander é lindo, misterioso, sensual e romântico. Entretanto, ele também é inseguro, pois nunca esteve tão perto de alguém como estava de Raven agora.

20 de dez. de 2012



Tanya é uma vampira,uma das "irmãs"originais do clã Denali e uma das criadoras do mito de succubus. A mãe é criadora de Tanya e das suas irmãs. Sasha, foi morta pelos Volturi após uma acusação confirmada de ter criado uma criança imortal, Visilii. Tanya e suas irmãs Kate e Irina sairam"ilesas"apenas porque Aro pôde verificar nos seus pensamentos que elas não  sabiam de nada e eram inocentes. Ela é "vegetariana" e vive um estilo de vida bastante pacífico em Denali, Alasca. Seu clã é formado por suas irmãs Kate e Irina e seus amigos, Eleazar e sua companheira Carmem, posteriormente o nômade Garrett se junta a eles, como parceiro de Kate.
Tanya é apaixonada por Edward. Apesar de ama-lo, ela comparece ao seu casamento e mostra uma adoração por Bella, juntamente de uma promessa destas ficam amigas. Tanya tem cabelos loiros avermelhados e Bella descreve-a como bonita e adorável.

'Edward é o homem que toda mulher gostaria de ter."

19 de dez. de 2012

"Que a estrela do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam."

    ENCONTRO

    A satisfação é provocada de uma maneira tão sublime, que não há explicação para ela: É simples e ao mesmo tempo tão profunda, provoca em cada ser um olhar tão diferente, tão misterioso e tão especial.
    A estrela da união brilhou entre todas as pessoas que se reuniram num encontro que marcou uma nova era, acredito de um novo tempo que está nascendo para um futuro merecedor de um brilho sem igual. Todos os olhares voltados para uma perspectiva de muita paz, amor trabalho e principalmente união, palavra necessária a ser praticada todos os dias de nossas vidas. Ver a esperança em cada olhar, em cada palavra sempre nos leva a crer que o homem tem o seu ponto fraco, isto não é ruim de todo, é só saber atingir esse ponto para o bem, mostrar a ele(s) que se pode viver todos juntos respeitando as diferenças de cada um. A maravilha da luz é fácil de espalhar, mas o homem muitas vezes não aceita ser visto com ele é, suas vestes os escondem dos outros por não querer admitir sua vulnerabilidade diante das situações que a vida os expõe.
    O transporte foi longo e doloroso para muitos, mas valeu a pena porque chegou o início de uma nova era onde começara a ser colocado em seu devido lugar, tempos de renovação entre todos e tudo.
    O olhar será importante para a jornada de todos, cada um terá sua função a ser cumprida no decorrer do caminho  que se iniciou hoje dezenove de dezembro de dois mil e doze, entre todos que estavam ali naquele lugar não tão especial diante da beleza, mas maravilhoso por reunir tantas pessoas com pensamentos, visões, sentimentos e também conhecimentos tão diferentes.
    A importância se fundamentou-se em cima do encontro, encontro este buscado por tanto tempo.
    A luz promoveu; usou pessoas para que esse encontro fosse satisfatório a todos; cabe uma reflexão de que este encontro provocara outros, isso significa que a consolidação da harmonia está chegando com uma força muito grande, onde poderá abalar estruturas tanto humana quanto física.
    O inverno de muitos corações estão com os dias contados, o gelo começou a se derreter, levando para longe todas as magoas e tristezas que se acumularam por tanto tempo, criando um lodo que impregnou tantas pessoas durante este tempo sombrio que felizmente está acabando, se extinguindo do ambiente e de dentro de cada um.
    O olhar da emoção, da fé, da coragem, da sabedoria lutaram muito para vencer uma guerra que a tanto tempo estava declarada e a luz resplandeceu entre todos os funcionários da E.E.Bom Pastor, pois foi o dono do rebanho que está nas alturas que deu a cada um naquele lugar a grande chance de jogar todas as dificuldades fora e se enfrentarem não para uma guerra, mas para uma nova vida que começa quando cada um se propuseram em estar ali e se libertarem das amarras e sentirem o fluir da luz de Deus promessa do Senhor.



17 de dez. de 2012


    Catherine Crawfiel é metade vampira e metade humana, que persegue os vampiros, em busca daquele que abusou de sua mãe, o que gerou seu nascimento, arruinando a vida dela e provocando o ódio de todos os vampiros. Depois de passar uma infância sendo excluída por ser diferente e sem amigos, ela se torna então uma implacável caçadora de vampiros. Cat  possui algumas habilidades vampíricas, mas também pode ser morta e ferida, assim como os humanos, ela não se alimenta de sangue.
    Ela faz faculdade e tem vinte e dois anos, matou seu primeiro vampiro aos dezesseis anos. Em uma de suas caçadas ela conhece o misterioso Bones, um vampiro de mais de duzentos anos, que curiosamente também é um caçador de vampiros, ele percebe que Cat é diferente de tudo o que ele já viu. Em uma frustrada tentativa de matar Bones, Cat percebe que tem muito ainda o que aprender. Ela descobre que na realidade Bones é um caçador de recompensas, que elimina aqueles que matam para se alimentar, das piores formas possíveis.
    Cat e Bones se tornam parceiros em busca de um grupo de assassinos que vem causando o desaparecimento de centenas de jovens mulheres. Mesmo com o ódio que Cat tem dos vampiros, por causa do que fizeram a sua família, ela enfim percebe que nem todos são assassinos, e a atração entre eles se torna irresistível......

As histórias envolvendo vampiros está em alta, é um repertório que traz suspense, romance e ao mesmo tempo muitas aventuras. Este livro Night Huntress  possui o contraste entre o bem e o mal. Hoje o homem procura ultrapassar as fronteiras para saber ou tentar decifrar este mundo tão obscuro que nos chama a atenção desde sempre. O importante é saber separar o que é real da ficção, a imaginação nos transporta a qualquer lugar onde o homem queira chegar é só ter um bom livro na mão e se dirigir a lugares nunca conhecidos, personagens que nos leva a ver e sentir emoções  inesperadas que só um bom escritor pode fazer.
Um livro carrega uma doze de nostalgia e ao mesmo tempo um enlaço entre ele e quem o lê.


    

16 de dez. de 2012


    Renesmee Carlie Cullen é uma meio- vampira, meio- humana, filha de Bella e Edward cullen nascida em Amanhecer, se desenvolve rapidamente, tanto fisicamente, quanto mentalmente tem a habilidade de transmitir seus pensamentos para outras pessoas apenas tocando nelas.
    Jacob que sofreu um imprinting com ela, apelidou-a de "Nessie" porque considera seu nome muito "boca cheia". Um dia, quando ela sai para caçar com Bella e Jacob, Irina membro do clã Denali a viu e achou que ela fosse transformada ainda criança, então denunciou para os Volturi. Isso quase levou a uma grande batalha entre os Cullen e seus vampiros aliados e os Volturi, mas tudo foi esclarecido. É revelado que Renesmmee parará de crescer após sete anos, quando tiver a aparência física de uma adolescente de dezessete anos, assim tornando-se, imortal.


    Isabella Marie Swan nasceu em treze de setembro de mil oitocentos e oitenta e sete, filha de Renée e Charlie Swan. Ela vive com a mãe até aos dezessete anos em Phoenix, uma cidade ensolarada. Bella cria uma rejeição a Forks muito forte, principalmente pela sua chuva constante, mas devido ao casamento de sua mãe com Phill, treinador de baseball, e à consequente necessidade de mudar de lugar, Bella decide viver na casa do pai. É a partir dessa mudança que se inicia sua aventura: No primeiro dia de aula conhece aquele que vai tornar o amor de sua vida. Mas ela nem sonha os segredos que Edward Cullen esconde, juntos vivem um romance de cortar a respiração, com aventuras que só um vampiro poderia proporcionar.


15 de dez. de 2012



    Stefan tem dezessete anos, mora com seu pai autoritário Giuseppe Salvatore está prestes a ficar noivo de uma garota que não deseja, porém ótima família e contribuirá para o sucesso dos negócios de seu pai, Katherine Pierce, veio para Mystic Falls passar uma temporada na casa de hóspedes da família Salvatore após perder seus pais num incêndio em Atlânta .
    Damon acabou de voltar do exército, é muito admirado por seu irmão mais novo Stefan. E vive brigando com seu pai, pois não cede a todas suas vontades. Katherine é sedutora, misteriosa,doce e muito diferente das garotas de sua época, logo conquista os irmãos Salvatore, fazendo com que eles se distanciem para disputar sua atenção.
   Antes de Katherine, Stefan e Damon eram inseparáveis, mas depois que a jovem misteriosa passa a viver sob o mesmo teto dos irmãos Salvatore, tudo muda. Logo eles estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus luxuosos vestidos de seda e sorrisos inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará suas vidas para sempre. Este livro revela a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, mostrando como amar pode ser fatal.
    Origens nos mostra como a vida dos irmãos Salvatore antes de Katherine aparecer em suas vidas, e como era forte a confiança entre eles, a admiração, companheirismo.
      Katherine seduz os dois irmãos ao ponto de transformá-los em vampiros e inimigos por séculos. A narrativa acontece a partir do ponto de vista de Stefan, que relata os acontecimentos de sua trajetória pela vida pós-transformação em forma de diário.
    " Olhei para Veritas ao subir a colina. Lírios em flor cercavam os grandes vasos que margeavam o caminho até a porta da frente- as colunas brancas da varanda cintilavam alaranjadas no sol poente, a superfície espelhada do lago brilhava ao longe , e eu podia ouvir o som distante das crianças da criadagem. Esse era meu lar e eu amava." pg15

14 de dez. de 2012


     Zsadist é o mais tímido entre os irmãos guerreiros da irmandade, devido a sua aparência e por irradiar ódio e fúria mortais. Bella é uma vampira da alta aristocracia, envolvida com a irmandade, devido à sua amiga e vizinha Mary ter encontrado um garoto que estava quase em fase de transição e iria se transformar em um vampiro, mas não sabia disso.
     Quando ela se oferece para ajudá-lo, levando-os a sede da irmandade, não imaginava que fosse conhecer um vampiro que abalaria todas as suas estruturas, e a atração por ele foi instantânea, mesmo sentindo medo. Mas ele mesmo demonstrando ter uma atração por ela, a rejeita de imediato.
    Zsadist não consegue se envolver com ninguém emocionalmente, devido ter sofrido muito em seu passado, mas ele não consegue tirar àquela incrível fêmea da cabeça e luta para se afastar dela. Mas Bella é sequestrada pelos redutores, e Zsadist fica transtornado por isso e com medo de tê-la perdido para sempre.        
     Ele não consegue se afastar desse pensamento e sai em busca de encontrá-la, mas contínua cuidando das coisas dela. Ele sabe que não conseguirá resistir- mas não tem forças para  evita-la. Bella não consegue entender o motivo pelo qual ele sempre a rejeita, mesmo sentindo todo seu desejo por ela e, também não consegue se afastar dele, mesmo sabendo que seria o certo a fazer.

13 de dez. de 2012



" O perdão cura...tudo é energia...pensamentos...quando se resiste, a situação persiste...o amor verdadeiro nunca morre...a imortalidade da alma é a única imortalidade real."

Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos.
É chegado o momento de se questionar. Para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven a escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

    Estrela da Noite é a bússola que orientará Ever em sua jornada que está se aproximando ao fim, suas respostas estão chegando na medida em que ela avança em seu aprendizado, aprendizado este que a levará ao encontro do grande mistério que é sua vida junto a um passado cheio de segredos, um presente com muitos conflitos e um futuro que lhe trará uma surpresa maravilhosa que é o firmamento do relacionamento entre ela e Damen seu amor eterno que a buscou durante séculos para viver um amor que estava escrito em todas as estrelas existentes em todos os tempos....

12 de dez. de 2012


    Sue Clearwater é a viúva de Harry Clearwater que morreu de um ataque do coração. Sue faz parte do conselho da tribo Quileutes depois da morte de seu marido ela tem dois filhos, Seth e Leah ambos transfiguradores. Sue começa a passar bastante tempo com Charlie e ocasionalmente cozinha para ele, depois que Bella saiu de sua casa devido o casamento com Edward. Bella afirma que Sue e Charlie estão juntos romanticamente no final de amanhecer.



    Embry Call é o melhor amigo de Jacob. Ele chama Bella Swan de "garota vampira" por causa de sua proximidade com a família Cullen. A mãe de Embry é uma mulher da tribo Makah, não da tribo Quileute; uma vez que os genes dos transfiguradores passam de pai para filho, eles só podem ser meios irmãos de Quil Ateara, Jacob Black ou Sam Uley. Essa é uma causa de estresse no bando; uma vez que todos os pais eram casados durante a época de seu nascimento.

11 de dez. de 2012



    Stefan é alto, magro, cabelo castanho e curto, olhos verdes. Ele parece muito sério e muitas vezes triste, mas tem um sorriso muito atraente. Ele tem uma tatuagem de uma rosa no ombro direito Stefan parece ser sombrio e um pouco distante para a maioria das pessoas, embora muito educado. Ele está no controle de suas emoções na maioria das vezes. Seu irmão Damon, é um dos problemas capaz de tirar Stefan de seu estado normal e agitar-lhe....
    Não importa o quanto Stefan se esforce, ele nunca será o sr. perfeito ele tem um lado negro. Seu diário mostra em detalhes sua primeira tentativa de ser mau... De volta a mil oitocentos e sessenta e quatro....
    


10 de dez. de 2012



    Como um lugar pode ser visto de maneiras tão distintas e estar localizados num mesmo ambiente? A entrada é aconchegante, a começar pelos manobristas do estacionamento que são muito educados, atenciosos com cada pessoa  que chega; logo na entrada há um rapaz que recepciona as pessoas na identificação perguntando a cada um a qual andar deseja ir está sempre sorrindo e é gentil com todos; já na recepção de espera o lugar se torna frio, impessoal como se todos que estivessem ali se transformassem em uma pedra de gelo sem significado algum, como se fossem mais um número chegando para completar a lista do dia. O ar condicionado que espalha-se pela sala torna o ambiente triste, melancólico, cada pessoa olha uma para a outra tentando imaginar o que aconteceu para que cada pessoa esteja ali naquele lugar tão sem sentido, tão gelado.
    Numa última instância entra-se na sala de exercícios , onde o ar se modifica por completo em todos os sentidos: cada paciente é recebido na porta, sente-se o calor do carinho do querer bem do outro, de querer saber como cada um passou de um dia para o outro, isso torna cada pessoa mais forte, corajosa e acima de tudo confiante em continuar o tratamento, conversar, tirar dúvidas ou até mesmo as brincadeiras faz com que a tarde e a noite torne-se mais agradável devido o interesse de cada anjo com seus pacientes que a certa altura já se considera uma família, pois cada um passa a conhecer o outro um pouquinho e a cadeia da amizade se estende como um raio de luz para ser lembrados em todo decorrer da vida daqueles que o viveram. É estranho observar e perceber que cada parte age e sente as coisas tão diferentemente um do outro, mesmo estando no mesmo lugar, fazendo o mesmo procedimento que é cuidar de pessoas que necessitam o tempo todo de atenção,esperança para continuar lutando para se recuperar.
    O bom é entender que nem todos são frios, indiferentes ao que acontece ao seu redor e que existem pessoas e lugares "quentes" e confortantes para se buscar sempre o amanhã.

8 de dez. de 2012


    A magia tem como objetivo manipular energia, não pessoas. Quando Ever tenta amarrar Roman a si mesma com o intuito de controlar sua mente e, assim induzi-lo a lhe devolver o antídoto que permitia a consumação física de seu amor por Damen, o feitiço vira contra ela ficando sob o domínio do cruel imortal.
    Ever se torna totalmente obcecada por seu adversário; seus pensamentos, sonhos,desejos e ambições se voltam exclusivamente para os olhos azuis e a pele bronzeada de Roman; no momento em que olha para ele, a chama negra acesa em seu íntimo brilha com uma intensidade à qual ela não pode resistir.
    Aos poucos a jovem imortal é dominada pelo que ela acredita ser um monstro alheio a ela, mas na verdade é seu próprio lado sombrio, despertado por seu envolvimento com magia negra. Ever não tem consciência de que está face obscura esteve sempre presente em seu íntimo, pronta para emergir ao primeiro impulso favorável.
    Ever percorrerá uma árdua e dolorosa jornada de dor, desespero, ilusão, erros, frustrações, equívocos, escolhas erradas, até compreender o processo de amadurecimento que atravessa por entre espinhos e abismos, o qual lhe permitira alcançar o conhecimento e o domínio de si mesma. Enquanto isso, ela revê antigos conceitos e se liberta de ressentimentos e preconceitos.
    Nos momentos difíceis ela recorrerá a Jude, pois não tem coragem de revelar a Damen que, apesar de suas orientações, ela sucumbiu à tentação de apelar à magia negra no combate ao seu maior inimigo. Ao mesmo tempo em que luta para resistir à atração hipnotizante que a domina cada vez mais, é obrigada  a  vencer o impulso de eliminar do caminho de sua rival, Haven a melhor amiga que ela mesma transformou em imortal, a nova eleita de Roman. Ever tenta solucionar todos os problemas com à ajuda de Ava, mas o segredo de ser imortal está se espalhando cada vez mais. Será que Ever conseguira proteger seus amigos e sua tia de seu segredo?
 







7 de dez. de 2012


" Eu tenho morrido todas os dias esperando por você."

     Ele usava um cachecol muito vermelho em volta do pescoço. O clima não estava nem um pouco frio, mas o garoto usava uma jaqueta de moto com cheiro de couro preto, por cima do suéter preto também. Talvez por ser o único ponto de cor no grupo, Luce não conseguia tirar os olhos dele. 
     Ela analisou seu cabelo dourados e o seu bronzeado, as maçãs do rosto altas, os óculos escuros...
     Ele é um anjo estonteante! Romântico e completamente apaixonado por Luce, esperou vidas e vidas por ela,sendo que em algumas nem tempo dava para dar um beijo, sendo que os dois sempre se apaixonavam apesar das investidas de Cam e sempre as sombras a perseguiam, e ele sempre a esperava até a próxima vida até que tudo se repetia novamente.



6 de dez. de 2012


    A dor pode ser vista e sentida de várias formas, mas acredito que a dor maior pode ser a da alma, este compartimento onde se guarda todas as expectativas e frustrações do ser humano, é essa alma que amadurece através dos tempos buscando se aperfeiçoar em tudo o que ela viu, sentiu durante toda sua existência.
    A dor aquebranta e ao mesmo tempo se rebela questionando tudo que está a sua frente, querendo saber porque seu aprendizado tem que ser tão difícil, tão dolorido no sentido pleno da palavra. O que a alma não entendeu? O que ela está observando ou até mesmo o que ela está enxergando? 
    O homem necessita olhar mais para aquele nos fez e pensar que só Ele tem a resposta que é buscada através dos tempos por muitos. A dor muitas vezes tem explicações e outras não, pois é abstrata e concreta no consciente e no corpo de quem a sente. Dor palavra tão pequena com um significado tão profundo em sua extensão, provoca medo, temor, receio e reflexão àquele que a sente. A dor queima o corpo de quem a sente, infiltra por todos os lados, não escolhe idade, cor, raça, status, simplesmente ela ataca de leve e outras vezes vem arrasando tudo que encontra pela frente.
    Dor sensação desagradável, penosa, sentimento causado por lesão, contusão ou estado anômalo do organismo, sofrimento físico ou moral. Como que três letras podem causar tanta destruição juntas dilacerando um ser por completo quando esta o quer. 
     Relatos impressionam o que essa palavra tão forte e dolorosa faz, esta necessita de atenção, cuidados, respeito, pois só se manifesta quando algo ou alguém não está bem, é um alerta, um pisca-pisca, um sinal vermelho avisando que tem algo de errado e que precisa de vigilância e até mesmo extinguida por completo.
    A dor merece ser tratada, compreendida, pois lá no fundo ela busca um alivio para si mesma e para quem a sente.

5 de dez. de 2012


    Caius um dos três vampiros que vivem na Itália Edward descreveu como civilizado e educado. Carlisle encontrou-os enquanto procurava a verdade existente por traz de sua natureza. Os vampiros italianos tentaram curar Carlisle de sua "aversão a sua fonte natural de alimento,"mas falharam. A semelhança entre eles foi desenhada em muitos quadros de Solimena.
    Como um dos lideres dos Volturi, Caius insistiu que Bella não tivesse permissão de sair da Itália com vida quando ficou determinado que Edward não planejava transformar Bella, Caius ficou muito desapontado, mas Aro o assegurou de que eles tentariam persuadi-los novamente a se juntar a eles.
    Caius, vampiro nascido mil anos A.C. Natural de Volterra, Itália. Ele tem pele bastante pálida quase translúcida, seu cabelo fica pelos ombros e é tão branco quanto sua pele, quando se move, parece que está flutuando.
     É um dos lideres dos Volturis junto com Marcus e Aro.

     Marcus um dos três vampiros Volturi, nasce mil anos A.C. Ele tem uma pele muito pálida seu cabelo é muito longo e bastante preto. Seu talento: Ele consegue ver relacionamentos. É lider dos Volturi junto com Aro e Caius. Marcus perdeu sua parceira numa batalha. Essa perda, através dos séculos, transformou-o no zombie apático que é hoje em dia.
    Quando Marcus encontra Bella e Edward pela primeira vez, ele surpreende-se com a intensidade do relacionamento dos dois. Ele divide essa informação com Aro mentalmente e nunca fala uma única palavra.




4 de dez. de 2012



    A história escrita através dos tempos dura para todo sempre, como se fosse uma marca registrada contando o que o homem fez sobre a Terra. É o registro imputável que é deixado para gerações futuras para que saibam que todo o ocorrido foi escrito por alguém e que seja passado a outras gerações.
     A escrita toca a ponta dos dedos, os olhos e principalmente a alma de quem as escreve ou lê. É através dela que podê-se viver para sempre tocando corações, isto é, sentimentos guardados dentro de cada um. Existe e sempre existirá  uma chance de adentrar em mundos para buscar respostas seja de um momento doce ou de aflições acontecidas em um tempo longínquo. Viver através da escrita é construir um sonho que vai longe atravessando fronteiras imagináveis, reservando, colocando, instituindo o conhecimento de outros tempos, de outras pessoas, de outros lugares que existiram ou somente está na imaginação daqueles que os escreve.
     Para sempre duas palavras fortes que nos leva a pensar em destino, direção, finalidade,relação, em todo o tempo, a todo momento, constantemente sem cessar, todo o tempo( passado, presente e o futuro) na busca da existência de cada um, a viagem necessita caminhar para saber, conhecer, sentir o significado de cada busca, que está entranhada dentro de cada ser. O conhecimento de fatos ajuda na articulação das palavras e resolução de problemas ou somente fazer o homem pensar a respeito da situação em questão.
    A história em geral incita o homem a querer refletir sobre tudo que está ao seu redor, principalmente quando isso mexe com seu interior tão complexo e ao mesmo tempo tão simples, só que sua busca é tão doida que muitas vezes precisa de ajuda para entendê-las ou até mesmo acalmar suas ansiedades e perspectivas sobre essa avalanche de perguntas, que vão surgindo cada vez mais com o passar dos dias, meses, anos. Como saciar essa sede que explode sem explicação? Como sanar esse desespero que desabrocha em querer saber de todo esse emaranhado e ao mesmo tempo tão limpo caminho?
     Lágrimas escorrem através dos tempos para buscar este conhecimento junto da escrita de outras pessoas e que nos  identificamos tanto com elas que nos faz viver, sentir como se fossem nossas. Para sempre é o nosso hoje, onde podemos decidir, viver, amar e construir o conhecimento não só para nós, mas espalhar para o mundo para que saibam que é só através da escrita que se seguem o conhecimento e que é para todo sempre, ele está em cada parte do universo, só esperando para ser alcançado, para desfazer todas as aflições e questionamentos dos homens que os buscam com tantas perguntas e angustias querendo saber e obtê-lo para si como um porto  seguro no meio do oceano perdido.
    Quem espera para sempre afinal?


3 de dez. de 2012



    Em mil novecentos e onze, Esme partiu a perna, depois de cair de uma árvore que havia escalado. A família dela vivia numa fazenda nos arredores de Columbus. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram no pequeno hospital de Columbus. O Dr. Carlisle tratou dela. Aquele foi o último mês dele na cidade. Ela nunca esqueceu a experiência. Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Pensava em mudar-se para o oeste para ser professora de uma escola, mas o pai achava que uma moça descente não podia viver sozinha no meio de florestas. O filho de um amigo da família, um homem com bons prospectos, queria casar-se com ela, e seu pai a pressionou a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opós a ele. Casou-se em mil novecentos e dezessete, com vinte e dois anos, e rapidamente descobriu que essa havia sido uma má decisão. Charles era diferente em público do que era na vida privada; ele abusava de Esme. Os pais dela a aconselharam a ser uma boa esposa e ficar calada. Seu marido foi convocado para lutar na primeira guerra mundial e isso foi um enorme alivio para ela. Quando ele voltou, em mil novecentos e dezenove foi um terror. Pouco depois de seu retorno, Esme descobriu que estava grávida. A gravidez foi a desculpa de Esme para fugir. Ela não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Fugiu em mil  novecentos e vinte pra ir morar com um primo de segundo grau em milwaukee, e depois escapou mais para o norte quando seus pais descobriram onde ela estava. Disfarçou-se facilmente, fingindo ser uma das viúvas da guerra, ensinou numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. Quando o bebê dela morreu , em mil novecentos e vinte e um, apenas alguns dias depois de seu nascimento por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Ela não fazia ideia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando ela pulou de um precipício da cidade numa tentativa falhada de suicídio. Carlisle lembrou-se dela como sendo a menina alegre que ela era aos dezesseis anos. Ele não queria que Esme morresse, então salvou-a, transformando-a em vampira. Quando ela abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto que ela não havia esquecido e pelo qual estava apaixonada durante toda uma década, ela ficou aliviada. Ela não ficou realmente muito aborrecida em descobrir que era uma vampira, mas não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Mesmo assim, ela estava feliz em poder ficar com o homem/vampiro dos seus sonhos. Ela sempre teve um instinto maternal, e, sendo a mais velha fisicamente entre os Cullen, ela se envolveu no papel de mãe.

2 de dez. de 2012



    A palavra dita é como uma faca de dois gumes, ela pode engrandecer como destruir o homem que a pronúncia durante sua existência. A vida traça uma jornada na caminhada de cada um, muitas vezes orientadas pelos anjos do bem que está cercando este mesmo homem por todos os lados, protegendo-os, livrando-os do inimigo que está o tempo todo esperando uma oportunidade para atacar aqueles que carregam a luz do bem. É preciso exercitar o tempo todo as palavras da luz e senti-las dentro da alma, pois ela que nos move para frente, guiando, vigiando, conduzindo cada um para sua jornada, que pode ser simples ou complexa depende da missão de cada ser. E o que foi destinado a cada um cumprir ou aprender o que é necessário aqui.
    A palavra vida nos remete a uma reflexão tão profunda, é a busca de algo tão maior que está além de todos os conhecimentos do homem. É querer saber porque da existência de todas as coisas, é querer sanar todas as dores, é querer sentir todos os sentimentos ao mesmo tempo, é querer saber como tudo funciona, e isso não é possível porque o mundo tem um criador que sabe de tudo e conhece a todos e esse mesmo criador nos ensina que devemos ter paciência para adquirir e aprender o que ele planejou para cada um de seus servos. Ele sabe das angustias, das complexidade da alma de cada pessoa; cabe ao homem tentar compreender e organizar seus sentimentos da melhor maneira com à ajuda do criador e seus anjos que acampam ao redor o tempo todo ajudando, cuidando das aflições e também da s singularidades da vida.
    A vida é preciosa em todos os sentidos desde o mais insignificante ao mais importante ato da existência do homem. O criador está conosco o tempo todo nos ensinando, nos lembrando, nos comunicando que suas palavras, seus atos são grandiosos em todos os tempos. O descanso vem do Senhor, pois é Ele quem leva todas as coisas ruins para longe e nos orienta a olhar em sua direção, refletindo dentro de cada ser o seu amor que foi, é, e sempre será espalhado para todo sempre.

1 de dez. de 2012



" Rios divididos mais uma vez se encontram no oceano."

    Muitas vezes tenho a impressão de estar no meio de um oceano, cercada por todos os lados de água,  águas que não mudam de posição, pois nada de extraordinário acontece. Águas paradas sem movimento, sem tempestade, sem vento porque tudo se torna igual, não há inspiração vindo de dentro para transcrever, não há observação, nem conhecimento suficiente para registrar nas águas paradas o que a vida oferece a todos.
    No momento as águas procuram uma forma de ultrapassar suas barreiras, quanto mais espaço ela tem mais territórios quer conquistar. E aqui "parada" de certa forma não há como avançar e conhecer outras águas, que estão por ai, talvez como eu sem oportunidade de buscar outros oceanos para ampliar seu conhecimento.
    A importância de compartilhar, misturar-se e saber a opinião de outras águas se estão de acordo com as suas ou se acontece algo fora do comum que necessita ser comparado a sua vastidão de água, que muitas vezes parecem estar tão reduzida, tão pequena e tão insignificante perante tanta água.
    A solidão é muitas vezes imensa e não há ninguém para agitar o grande deserto que se torna o oceano. Fico imaginando como seria cada deslizar das águas, como cada uma vai se portar diante da sede de conhecimento e do movimento que cada uma precisa para se deslocar de um lugar a outro. A busca contínua. E a água está ansiosa para a arrebentação, que acontecerá quando esta invadir todos os espaços que até então lhe foi proibido por diversos motivos, então sua  libertação lhe será de descobrimento, de vivência, de alegria em estar invadindo tudo e a todos para saber das novidades que lhe foi tirada durante tanto tempo. A água se tornará viva novamente e apta para jorrar em todos os sentidos: do mais simples ao mais profundo, entrando e avançando oceano adentro a procura do que foi perdido e que será achado em breve.