A dor pode ser vista e sentida de várias formas, mas acredito que a dor maior pode ser a da alma, este compartimento onde se guarda todas as expectativas e frustrações do ser humano, é essa alma que amadurece através dos tempos buscando se aperfeiçoar em tudo o que ela viu, sentiu durante toda sua existência.
A dor aquebranta e ao mesmo tempo se rebela questionando tudo que está a sua frente, querendo saber porque seu aprendizado tem que ser tão difícil, tão dolorido no sentido pleno da palavra. O que a alma não entendeu? O que ela está observando ou até mesmo o que ela está enxergando?
O homem necessita olhar mais para aquele nos fez e pensar que só Ele tem a resposta que é buscada através dos tempos por muitos. A dor muitas vezes tem explicações e outras não, pois é abstrata e concreta no consciente e no corpo de quem a sente. Dor palavra tão pequena com um significado tão profundo em sua extensão, provoca medo, temor, receio e reflexão àquele que a sente. A dor queima o corpo de quem a sente, infiltra por todos os lados, não escolhe idade, cor, raça, status, simplesmente ela ataca de leve e outras vezes vem arrasando tudo que encontra pela frente.
Dor sensação desagradável, penosa, sentimento causado por lesão, contusão ou estado anômalo do organismo, sofrimento físico ou moral. Como que três letras podem causar tanta destruição juntas dilacerando um ser por completo quando esta o quer.
Relatos impressionam o que essa palavra tão forte e dolorosa faz, esta necessita de atenção, cuidados, respeito, pois só se manifesta quando algo ou alguém não está bem, é um alerta, um pisca-pisca, um sinal vermelho avisando que tem algo de errado e que precisa de vigilância e até mesmo extinguida por completo.
A dor merece ser tratada, compreendida, pois lá no fundo ela busca um alivio para si mesma e para quem a sente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário