A história escrita através dos tempos dura para todo sempre, como se fosse uma marca registrada contando o que o homem fez sobre a Terra. É o registro imputável que é deixado para gerações futuras para que saibam que todo o ocorrido foi escrito por alguém e que seja passado a outras gerações.
A escrita toca a ponta dos dedos, os olhos e principalmente a alma de quem as escreve ou lê. É através dela que podê-se viver para sempre tocando corações, isto é, sentimentos guardados dentro de cada um. Existe e sempre existirá uma chance de adentrar em mundos para buscar respostas seja de um momento doce ou de aflições acontecidas em um tempo longínquo. Viver através da escrita é construir um sonho que vai longe atravessando fronteiras imagináveis, reservando, colocando, instituindo o conhecimento de outros tempos, de outras pessoas, de outros lugares que existiram ou somente está na imaginação daqueles que os escreve.
Para sempre duas palavras fortes que nos leva a pensar em destino, direção, finalidade,relação, em todo o tempo, a todo momento, constantemente sem cessar, todo o tempo( passado, presente e o futuro) na busca da existência de cada um, a viagem necessita caminhar para saber, conhecer, sentir o significado de cada busca, que está entranhada dentro de cada ser. O conhecimento de fatos ajuda na articulação das palavras e resolução de problemas ou somente fazer o homem pensar a respeito da situação em questão.
A história em geral incita o homem a querer refletir sobre tudo que está ao seu redor, principalmente quando isso mexe com seu interior tão complexo e ao mesmo tempo tão simples, só que sua busca é tão doida que muitas vezes precisa de ajuda para entendê-las ou até mesmo acalmar suas ansiedades e perspectivas sobre essa avalanche de perguntas, que vão surgindo cada vez mais com o passar dos dias, meses, anos. Como saciar essa sede que explode sem explicação? Como sanar esse desespero que desabrocha em querer saber de todo esse emaranhado e ao mesmo tempo tão limpo caminho?
Lágrimas escorrem através dos tempos para buscar este conhecimento junto da escrita de outras pessoas e que nos identificamos tanto com elas que nos faz viver, sentir como se fossem nossas. Para sempre é o nosso hoje, onde podemos decidir, viver, amar e construir o conhecimento não só para nós, mas espalhar para o mundo para que saibam que é só através da escrita que se seguem o conhecimento e que é para todo sempre, ele está em cada parte do universo, só esperando para ser alcançado, para desfazer todas as aflições e questionamentos dos homens que os buscam com tantas perguntas e angustias querendo saber e obtê-lo para si como um porto seguro no meio do oceano perdido.
Quem espera para sempre afinal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário