A unidade de tratamento cardíaco Bo Boston General estava tranquila para uma sexta-feira na hora do jantar, o que permitiu a Rita Barone encontrar cinco minutos para fugir do posto das enfermeiras e conseguir uma xícara de café ruim nas máquinas automáticas da sala de espera. café, mesmo ruim como aquele, era a sua única esperança de chegar ao fim do turno da noite, um turno que ela não pegava havia meses.
Após três anos no Boston General, por fim conseguira obter um horário regular no turno diurno, e só tinha de trabalhar de noite agora para cobrir os amigos, como hoje à noite, ou para conseguir algum dinheiro extra para o natal. Não que o dinheiro extra fosse uma necessidade tão pertinente, considerando que o dinheiro jamais faltava para os Barone de Boston.
Mas Rita era o tipo de mulher que gostava de sobreviver com os próprios esforços, e não dependendo da família; sendo assim, raramente se aproveitava dos cofres abarrotados da família Barone.
Três anos, ela voltou a se dar conta, olhando a máquina encher de café o copo de papel. Na verdade, hohe se completavam três anos exatos.
Começara a trabalhar no Boston General dois meses antes de sua formatura pela Universidade de Boston, e exatamente um mês após o seu 22º aniversário.
Agora, aos 25 anos de idade, aqui estava comemorando o seu aniversário de volta no turno da noite.
Olhou para o relógio e sacudiu tristemente a cabeça. Começará a trabalhar havia apenas duas horas e já estava apelando para a cafeína. As seis horas restantes seriam longas.
Voltando para o posto das enfermeiras, deixou a bebida de lado, para que esfriasse um pouco.
Quando foi pegar a ficha de um paciente, notou o pequeno embrulho branco enfiado no escaninho da sua caixa postal, ao lado da mesa.
Procurou ignoraro arrepio de apreensão que lhe percorreu o corpo ao avistá-lo.
Não estava lá quando fora buscar o café. Enfiara a mão no escaninho para pegar alguns trocados, que sempre deixava ali para comprar bebidas e comida nas máquinas. Quem quer que houvesse deixado o pacote ali fizera agora, quando ela não estava no posto das enfermeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário