Hoje o lado sombrio entrou em destaque, depois de uma noite mal dormida, remoendo problemas que não se resolveram completamente. A alma que está saturada de tanta tensão não consegue encontrar o caminho para o desfecho do cansaço emocional que se dá no exato momento do conflito.
O dia não transcorre normalmente: o entusiasmo se esvai por entre os dedos como areia soprada pelo vento; o que salva é o carinho das pessoas que perguntam e acima de tudo aconchega com abraços e palavras gentis. Esse carinho que dá estímulo ao caminhar em direção do alvo e vencer todos os obstáculos que estão à frente aguardando para serem resolvidos da melhor forma possível.
O guerreiro precisa entrar em ação e aplicar todas as estratégias que o mesmo tem, pois o homem é um ser complexo diante dos desafios que a vida lhe oferece, pois se posiciona de maneiras extremamente diversa tanto emocionalmente quanto fisicamente; as oportunidades acontecem de acordo com seu estado de animo.
A dificuldade do aprendiz é compreender e aceitar o por que de certos acontecimentos que vem de encontro com a vida do mesmo sem explicações muitas vezes. São os ajuntamentos de todas as dificuldades que transformam-se em um iceberg tão imenso que dá a impressão de que tudo está se desmoronando sem que nada se possa fazer para amenizar a situação do momento.
O guerreiro necessita meditar, buscar a solução de todos os conflitos que o cercam. A busca indeterminada para o equilíbrio é importante durante toda a jornada de um guerreiro, e a procura muitas vezes não se estabelece da forma devida.
A meditação é um dos instrumentos constante do aprendiz de guerreiro, são as batalhas vencidas que o faz seguir em frente sem nunca desistir, mesmo que essas batalhas venha a ser um fracasso é através delas que se aprende a ser mais forte, mais equilíbrado para lutar e reverter toda uma situação que não tem mais jeito. O guerreiro não desiste nunca, ele peleja contra as diversidades da vida e vence sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário