8 de ago. de 2013


    Cavalheirismo palavra que nos leva a um passado distante, mas que necessitamos dele no dia-a-dia.
    Atributo que os homens do passado carregavam consigo para mostrar gentileza, cortesia para com as mulheres e hoje o mundo nos apresenta que os cavalheiros estão entrando em extinção; restam poucos com tais particularidades.
    É estranho deparar frente a frente com um homem que não possui tais atributos; que só pensam em seu próprio eu, esquecendo-se que a seu lado há uma pessoa que o está observando, analisando suas atitudes no decorrer dos acontecimentos.
    Alguns homens se esqueceram desses atos tão significativos na convivência entre ambos os sexos. Onde está o cavalheirismo dos homens contemporâneos? Ficou perdido no tempo? Ou os mesmos não se enquadram mais nessa categoria?
    Fico chocada quando presencio tal ato! Reflito a respeito dessa questão que me incomoda tanto! Cada vez mais as pessoas estão se tornando indiferentes ao outro que está ao seu lado, esquecem que são as pequenas atitudes que faz a diferença diante dos olhos daquele que está observando no decorrer de cada parada; um pequeno gesto de gentileza marca a passagem da pessoa por toda a vida.
   Acredito que a simples ação de abrir a porta do carro, segurar o guarda-chuva aberto num dia chuvoso para outra pessoa é considerado uma imensa gentileza para com o outro, mas ao contrário: sair, entrar e deixar a pessoa esperando é uma grosseria sem tamanho.
   Não importa qual status a pessoa tem na vida do outro, os homens devem perceber que esses quesitos são importantes na vida de qualquer mulher, não importa se é uma simples conhecida ou a amada. Pense que a gentileza sempre terá um significado de admiração do outro.
   Pratique o cavalheirismo mais vezes faz bem a quem o recebe e a quem o oferta.
   A sociedade deve resgatar estes laços  entre homens e mulheres da modernidade atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário