31 de out. de 2012




"  Somos vampiros Elena."

    Elena  conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta a Fell's Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de desenvolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar a dimensão das trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da última meia-noite.


          Uma gota no oceano, uma mudança no tempo
          Eu estava rezando para que você e eu ficássemos juntos no final
          É como desejar pela chuva enquanto permaneço no deserto
          Mas estou segurando você mais perto que nunca porque você é meu paraíso
         Eu não quero desperdiçar o fim de semana se você não me ama finja mais algumas horas
          Então é hora de ir enquanto meu trem desce pela costa leste fico imaginando como você irá se manter 
          aquecida é tarde demais para chorar quebrado demais para seguir em frente
          Ainda não posso deixar você em paz
          Muitas noites dificilmente durmo não tire o que você não precisa de mim
          Confiança equivocada e velhos amigos nunca contar arrependimentos
          Pela graça de Deus eu não descanso nada 
         Nova Inglaterra enquanto as folhas mudam a última desculpa que irei reivindicar 
          Eu era um garoto que amava uma mulher como uma garotinha
          O paraíso não parece mais tão longe o paraíso não parece estar longe
          Uma gota no oceano...
       
                           ( Vampire Diaries)
       

29 de out. de 2012


"Eu tenho morrido todos os dias esperando por você."

    Elena Gilbert se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore ambos vampiros apaixonados por ela a princesa de Fell's Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do outro lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro, a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender tudo, precisa de seu amado como nunca. E ele está a seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos.
     Anoitecer na vida de Elena  será um eterna busca de uma vida de sacrifícios que terá para continuar vivendo ao lado de Stefan, deixar toda sua vida de humana para trás, sem a chance de retornar a ela. Agora como vampira trilhará outros cominhos junto com Stefan e seu irmão Damon.

28 de out. de 2012


" Amar é andar de acordo com o tamanho de seu amor."
Evanira


    Reconciliação palavra que nos torna mais humilde diante das provas que passamos durante nossa existência, cada fase é distinta uma da outra,pois é através delas que se constrói uma nova etapa com conhecimento e sabedoria.
     A capacidade de reconciliar consigo mesma e, depois com tudo e todos que está ao nosso redor. Passamos o tempo todo lutando pela existência de nossas vidas, procurando melhorar cada dia mais, quando erramos durante uma passagem dessa existência creio que é para o crescimento espiritual, físico, mental, não se deve ater ao pânico como é natural do ser humano, sempre buscando explicações a respeito de tudo.
    A reconciliação é fundamental para que o amor resplandeça e floresça dentro da alma, do coração e da mente, pois é através desse sentimento que acontece dentro de cada um, que nos tornamos pessoas melhores, conscientes de que necessitamos melhorar, aperfeiçoar cada dia nosso amor, sem julgar ou até mesmo apontar o defeito dos outros. Reconciliar é amar o outro como se ele fosse único porque de certa forma ele o é. É respeitando as diferenças e igualdades de cada um é que aprendemos a viver e conviver com pessoas com históricos tão diversos que existem em nossa sociedade.
    
    Como eu posso decidir o que é certo
    Quando você está confundindo minha mente?
    Eu não posso ganhar sua luta perdida o tempo todo
    Agora, eu posso algum dia possuir o que é meu
   Quando você está sempre tomando partido?
    Mas você não vai tirar meu orgulho
    Não, não desta vez, não desta vez

    Como nós chegamos aqui?
    Bem, e acho que sei

    A verdade está escondida em seus olhos
    E está na ponta da sua língua
    Apenas fervendo no meu sangue
    Mas você acha que eu não posso ver
    Que tipo de homem você é?
    Se você é mesmo um homem
    Bem, eu vou descobrir isso
    Sozinha( estou gritando "eu te amo tanto")
    Sozinha( mas meus pensamentos você não consegue decifrar )

    Oh, como chegamos aqui?
    Bem, eu costumava te conhecer tão bem, yeah hey
    Como nós chegamos aqui?  
    Bem, eu acho que sei

   Você vê o que temos feito?
   Nós temos feito nós mesmos de bobos
   Você vê o que temos feito?
Nós temos feitos nós mesmos de bobos.

       " Paamore."

    



27 de out. de 2012



"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil sobreviva apesar de tudo."

    Ronnie, uma garota jovem e muito perturbada com a separação dos pais, cheia de rancor e raiva, é obrigada pela mãe a passar o verão com o irmão mais novo na casa do pai, que a três anos ela não conversa.
    Para ela esse é um momento de provocar e perturbar seu pai para mostrar toda sua revolta, nem tocar piano que é um dom herdado de seu pai ela faz mais, se recusa ir para "Julliard" a mais famosa escola de música, onde ela ganhou uma bolsa.
    Seu pai é uma figura, um homem inteligente, que faz muitas piadas, cheio de humor e com uma paciência. Ele tenta de todas as formas se aproximar dos filhos. Mas seu pai guarda um grande segredo.
    Com toda rebeldia de adolescente Ronnie conhece um garoto ao tentar salvar um ninho de tartarugas conhece Will um mecânico, funcionário do aquário, jogador de vólei, muito lindo é praticamente amor a primeira vista, e com seu jeito sedutor ele vai derretendo o coração duro de Ronnie.
    Ronnie se envolve com Marcos que a quer de qualquer modo, envolvendo-a em diversos problemas.
   O pai Steve tem uma doença terminal, e é acusado pela cidade toda de ser o autor da queima da igreja junto com Will.
    Ronnie cuida do pai com amor, carinho e faz por ele tudo que está ao seu alcance, para lhe dar tranquilidade.
  Ela descobre que foi Marcos quem queimou a igreja e livra o pai e Will, ajuda o pai a terminar a última música, pois o mesmo já não conseguia mais tocar piano devido o avanço da doença,Steve morre. Ela toca a música na missa em memória ao pai, mais que uma canção, representa uma jornada de amadurecimento e aprendizado, onde adquiriu respeito, e acima de tudo aprendeu  a perdoar em nome do amor.

   O livro é narrado alternadamente entre os personagens. Os últimos capítulos são muito emocionantes expressam a dor, a amizade, o amor, o perdão e a morte. É uma história que nos mostra uma lição de vida de que nada é maior do que o amor de um ser humano.
    Quem ler este livro não tem como não sentir o que cada personagem nos transmite, toca intimamente a alma e não tem como não se derramar em lágrimas, a impressão é que estamos lá, acompanhando cada momento do sofrimento de Steve, Ronnie e família.

26 de out. de 2012


" Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz."
Provérbios 3.17

    Eis me aqui, ouvindo um hino que fala do amor imenso que Jesus sente por todos  aqueles que o amam e crê na sua palavra, palavra que consola, anima, levanta a todos de suas aflições e angustias que o dia-a-dia traz para cada ser vivente que está sobre a Terra.
    Temos muitos sentimentos que muitas vezes estão escondidos e só Ele pode ver e nos auxiliar em resolver cada um no tempo certo, não no tempo do homem e sim em seu tempo, onde acontece a reflexão e amadurecimento de cada acontecimento que ocorre no decorrer da vida.
    Derramar-nos diante dele nos mostra que necessitamos, precisamos dos conselhos e do calor que o Senhor Jesus tem para oferecer à todos. Ele te ouve em todos os momentos, não deixa para depois, é no instante em que precisamos do seu aconchego, do alívio que a alma carece tanto. E apenas uma conversa franca tudo se transforma em esperança, alegria, amor e certeza de que Jesus ouviu cada palavra; o Senhor não cobra nada, não vira o rosto, não diz você está errado, somente nos ama e corrige da forma mais amorosa que um filho precisa.
    Colocar-se diante de Jesus é saber que estará o tempo todo protegendo, ensinando-os que só o amor de seus filhos e o cuidar dos mesmos é o que lhe interessa. Diante do Senhor podemos clamar, pedir, agradecer que Ele escuta, pois é conhecedor de todos os conhecimentos existentes embaixo e acima do céu. Um amor que existe há mais de dois mil anos e, que está sendo oferecido a todos sem distinção de raça, cor, língua ou qualquer outra característica que possa existir.
    Derramar-se diante dele é principalmente senti-lo e saber que só Ele é o Senhor de toda humanidade e que sempre está pronto para receber a todos de braços abertos. Jesus toca cada homem de uma maneira muito especial, o importante é estar diante dele porque é fiel em sua bondade e nas promessas que reserva a cada um  que se direciona a Ele.
    Amo e sou grata por conhecer um amigo tão maravilhoso, tão amoroso e tão formoso como Jesus Cristo.

25 de out. de 2012


" Olha para as estrelas, mas não te esqueças de acender o lume no lar."
Provérbio Alemão.


   Como uma pessoa pode aniquilar as expectativas de outro ser apenas com uma palavra. Não percebe e nem nota que suas atitudes podem prejudicar outras pessoas que estão em seu entorno.
   Há pessoas que não tem a sensibilidade em policiar o que ela está falando e que não é adequado para aquele momento. Essas pessoas que se acham o máximo e diz - Eu estou realizando o que o outro não fez? Mas não vê e nem valoriza o que o colega fez no passado, amansando as feras, conduzindo-as à não serem ferozes, suavizando e delineando o caminho para o próximo ano.
   Não acredito no que vejo e ouço, ainda sou do tipo que fica de boca aberta ao ver a prática de alguns colegas de trabalho, ética nenhuma. Muitos acham que é preciso malhar o outro para sobressair diante das situações que acontece no ambiente em que convive, vale o meu eu e, não o respeito pelo colega.
   Me encontro muitas vezes pisando em armadilhas, onde a qualquer momento posso ser tragada pelos pés ou quem sabe de corpo inteiro, pois o inimigo espreita nos becos escuros, só esperando um deslize seu para atacar e destroçar todo seu entendimento sobre aquilo que você acredita como verdade, expectativa, esperança de que deu seu melhor, por aquele ser e vem alguém que não viu, não acompanhou, nem sentiu o drama da situação anterior te apontar o dedo e dizer nas entre linhas que você não fez nada. É fácil julgar o trabalho do outro, quero ver essa pessoa analisar ou até mesmo refletir a respeito dos benefícios que foram realizados para que certa situação chegasse ao nível que ela encontrou.
   Amansar as feras exige muito trabalho, muito esforço, muita busca, muita reflexão e acima de tudo muito jogo de cintura. Receber as feras mansas para trabalhar com elas numa atmosfera modificada é fácil.
   O reconhecimento tem que vir de todos os lados, sem um olhar maldoso, egoísta e mesquinho que certas pessoas demonstram e faz questão de te dizer com palavras, atitudes, com o olhar de uma serpente espreitando, isto é, esperando o melhor momento para dar o bote, só que não sabem que estão sendo observadas por todos com um mínimo de conhecimento.
   " O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." Salmos 34.7.
    O inimigo sabe que o anjo do Senhor está ali para proteger cada um de nós, porém o inimigo usa pessoas para nos atingir para dizer o tempo todo - Eu estou ao redor só esperando alguém para prejudicar,desprestigiar diante das pessoas e de Deus. Uso-as para arranhar tua integridade, teu trabalho, tua alma, teu ego e até mesmo tuas expectativas positivas que tens em relação a tudo que te cerca.
   As feras estão impregnadas em todas as esferas, o reconhecimento não. Quem sabe um dia, o homem comece a perceber com mais clareza e deixe de tomar conta da vida dos outros menos.
    A esperança vem de Deus, devemos vigiar o tempo todo nossa língua.
    reconhecer o outro é questão de humanidade, de prazer em ajudar sem machucá-lo, sem feri-lo em sua alma, aquele que lutou tanto para entregar ao colega não cem por cento, mas uma carga mais leve de se carregar. Solidariedade se paga com solidariedade.
   

24 de out. de 2012




"...E eu não teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu."


   Quando a novidade de que Netherfield Park foi alugado por um solteiro da alta sociedade chega a propriedade de Longbourn, as cinco Srtas.Bennet que ali vivem se animam com o movimento que pode haver nas redondezas, como bailes e saraus, e sua mãe logo pensa em arranjar um marido para uma delas. De cara, o novo proprietário Sr. Bingley um jovem animado e expansivo, se encanta com a mais velha delas.Srta. Jane, o que é um prato cheio para a Sra. Bennet pôr. Ser a empurra-la para cima dele; O que de sagrada seu amigo e hospede Sr. Darcy que apesar de ser um homem elegante e rico, ganha o descontentamento de todos da região por seu orgulho, inclusive da segunda filha dos Bennet, Srta. Elizabeth, a quem ele desdenha na primeira noite que se conhecem.
    Com um convivio quase que imposto pelo destino, Elizabeth  e Sr. Darcy vão deixando de lado as primeiras impressões, descobrindo o preconceito de lado.
    Orgulho e Preconceito retrata a situação da mulher no século XVIII. O sexo feminino era considerado inferior, incapaz e as mulheres eram submetidas aos homens, se conservava a imagem de que elas só podiam dedicar-se aos labores domésticos e a criar seus filhos. Além desse contexto social também trata do amor de Mr. Darcy e Elizabeth Bennet. No início eles se odeiam, pois Darcy é um homem extremamente rico e orgulhoso, e liza por sua vez tem um pouco de preconceito para com ele porque pensa que todos os homens ricos são iguais.

23 de out. de 2012



" A verdade está escondida em seus olhos."

   Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente Stefan Salvatore foi  capturado pelos demoníacos shinichi e misao. Mais que encarcerado em uma prisão na dimensão das trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida... para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino e sua vida a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão, assim como Elena... mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois tem muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá que decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama? Em Fell's Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a dimensão das trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.

22 de out. de 2012


" Eu caí porque eu acredito no amor."

Ariane.


    O livro apaixonados apresenta quatro contos que envolvem os principais personagens, e se passa em pleno dia de São Valentim, na Inglaterra Medieval.
    No primeiro conto, conhecemos os nefilins Miles e Shelby. Eles estão viajando através de um anunciador, procurando ajudar Luce e Daniel, acabam indo parar em um cenário medieval. É nesse lugar que eles percebem um forte sentimento se apossando de suas almas: o amor. O relacionamento dos dois é doce e singelo, sois adolescentes desabrochando para a paixão, com toda inesperiência  e sede de conhecimento, e tendo suas primeiras vivências junto ao amor.
    No segundo conto, vem a tona a história do anjo caído Roland, que como Cam, faz parte do exército de Lúcifer. Mesmo não sendo dotado de muitos sentimentos e sustentando um semblante severo, ele já foi flechado pelo amor antes, Roland foi perdidamente apaixonado por Rosaline, filha de um barão, mas devido as condições de ambos ela uma mortal, ele um anjo caído acabou se afastando e negligenciando esse amor, sob forte influência de Cam. E nesse dia de São Valentim, ele tem a oportunidade de rever Rosaline e perceber como o destino dos dois seguiram rumos diferentes, e acima de tudo o que perdeu quando saiu de sua vida.
   No terceiro conto, Ariane conheceu um anjo caído Tess e se apaixonou por ela. O amor delas é ardente, forte e profundo, apesar de ambas estarem de lados completamente opostos, e essa contrariedade entre elas vai ficando insustentável, e cobrará um preço muito alto. A história de Ariane é intensa e marcada por muita dor, sofrimento. O seu coração e cada fibra de seu ser pertence a Tess,  mas sua ética e moral falarão mais alto e trarão inúmeras consequências, sendo uma delas a cicatriz que ela traz em seu pescoço.
   Por último, Daniel e Luce, após anos sendo acometidos por tragédias.Eles podem se tocar, se beijar e usufruírem deste momento, contornando todos os perigos que os assolam. Luce conta com o auxílio da gárgula Bill,e também de uma ajuda de Miles,Selby, Roland e Ariane, que unem suas forças em prol do romance dos dois.
   Norteado por amizade, fraternidade e um amor atemporal, apaixonados nos mostrou um verdadeiro amor no relacionamento de Daniel e Luce.
   A autora Lauren Kate nos presenteou com quatro contos lindos, nos revelando o amor de diversas formas, com todos seus sabores e dissabores. Ela transformou personagens secundários em verdadeiros protagonistas com muita sensatez e sensibilidade. E o desfecho entre Daniel e Luce foi impecável e marcante. Vamos esperar o próximo capítulo porque está história não terminou aqui...

  


21 de out. de 2012



" Não é sobre como os outros olham para mim, é sobre como eu me olho."

  A fera conta a história de um rapaz narcisista de um mundo moderno. Filho de um pai rico e belo, Kyle no auge de sua juventude e beleza despreza tudo e todos. Ele se considera um deus da beleza, deixa bem claro seu desdem em relação as outras pessoas que ele julga não serem belas, ricas ou de classe como ele.
  Seu pai vive da beleza, onde é dono e protagonista de uma revista de beleza masculina.
  A trama se desenvolve quando em um baile todos idolatram o rapaz, e esse por sua vez se glorifica e despreza os demais os chamando de horríveis. Uma bruxa do tempo moderno chamada Kendra que estava na festa fica chocada e ao perceber seu horror o rapaz desfaz de sua figura. Ela tem uma tatuagem no rosto e Kyle  chama de automutilação deixando-a muito magoada e humilhada. No mesmo baile uma linda jovem o observa, se aproxima dele e Kyle a olha como se ela não estivesse a sua altura afinal Lindy não é o padrão de beleza dele nem tão popular e rica como ele. Mesmo assim sente algo a mais por essa garota.
   Kendra por sua vez incrédula mais uma vez com a arrogância do rapaz, inicia uma discussão com ele. Kyle perde o controle a humilha novamente e sai rindo da situação. Kendra joga lhe um feitiço onde sua pele começa a se tatuar com galhos de árvores e cicatrizes marcantes, principalmente em seu rosto e cabeça. De acordo com o feitiço, ele teria um ano para arranjar alguém que realmente o ame.
   O pai o esconde em um bairro distante com a empregada Zola e um professor cego Will. Depois de um tempo ele reencontra Lindy que ele rejeitou no baile, é sua chance de acabar com o feitiço, mas ele fica na dúvida se a moça se interessaria por uma criatura tão horrenda como ele. Se Kyle conseguir com que uma mulher ame-o pelo que ele é, e não por sua aparência, o feitiço será desfeito. Desiludido Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy uma colega diferente das mulheres com quem conviveu até então ela o ajudará descobrir o verdadeiro amor.


20 de out. de 2012




" Nunca pensei que isso poderia chegar a esse ponto."
     Muse


   Apesar de marcados para sempre pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam a mesma que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...
   Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: A sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena e daqueles que ela ama.
   Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.
   Amor este que sente cada vez mais forte pelo homem que escolheu para amar para sempre, mesmo sabendo  que ele era um vampiro e que passará por séculos procurando o verdadeiro amor e razão para tudo que era. Ele significava para cada ser humano uma chance de vida, pois Damon que conhecerá no trajeto de sua vida por ser irmão de Stefan não possuía essa generosidade para com os seres humanos. 
   A reunião sombria estava formada.
   

19 de out. de 2012




" O domínio dos bens terrenos está todo no homem."
Cicero

   Tudo começa com uma pontada de querer dominar seu lado, então vem as intrigas, contentas, ciúmes, inveja e muitos outros subterfúgios que possam imaginar para estar usando um contra o outro. Desde que o homem soube e sentiu que poderia submeter o outro aos seus interesses, particularidades ele saiu pelo mundo, não só conquistando homens, mais territórios no mais amplo sentido da palavra, não se importando a quem ele fosse ferir, a vitória de seu triunfo vale mais do que qualquer coisa.
    E hoje não é diferente, pois esse mesmo homem só que moderno, usando de seus mais variados truques e até mesmo a tecnologia luta por esse poder que sempre existiu no íntimo de cada um. O homem é movido a sempre querer mais e mais, não se contenta apenas com o que lhe sustem, porque sua natureza é de viver e sobreviver custe o que custar.
    Na era moderna cada um luta com as armas que possuem e o medo é um dos inimigos do homem submisso, ele não diz o que pensa, o que sente em relação a certos assuntos ou situações, guarda para si  e isso é prejudicial a ele. É aí que acontece todo estrago na sociedade e até mesmo no mundo.
    É sempre o mais forte querendo administrar a vida dos mais fracos. É complicado e complexo saber o que esse homem quer para os outros? Será que o caos total ou a paz que os fracos procuram?´É difícil identificar os que pretendem num futuro próximo se é que vá haver futuro do jeito que as coisas estão.
    Os dominados desde o começo dos tempos sempre foram a maioria e uma pergunta fica bailando no ar porque não tomam o poder em suas mãos e constroem um mundo melhor: Talvez o comodismo, o não querer dirigir suas vidas e nem as dos outros membros da sociedade seja mais viável e seguro para si.
    Quem sabe um dia esse homem venha a perceber e se perguntar o por quê de tudo? Se o que acontece no mundo é de interesse dele ou não?
    A trajetória do homem vem desde a era primitiva onde aprendeu que poderia dominar os animais e o homem de uma forma bem simples  apenas usando a força física e seu intelecto, saiu pelo mundo conquistando e aumentando seu poder cada vez mais e mais.
    É da  natureza do homem expandir territórios , conquistar o poder e dominar os mesmos.
    




18 de out. de 2012



" Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida!
Eu não posso viver sem a minha alma!"


Voltamos trinta anos no tempo, quando Mr. Earnshan encontra um garoto perdido durante uma viagem e o leva para casa, "batizando-o" heathcliff, por não saber mais nada sobre o menino. Seu filho, Hindley, prontamente o odeia, enquanto Catherine, se dá muito bem com ele.
Quando Mr. Earnshan morre, Hindley passa a maltratar Heathcliff.
Catherine decide que quer se casar com Edgar Linton, dono de Thrushcross Grange, para viver confortávelmente  apesar de amar e ser amada por Heathcliff, e este vai embora, voltando meses depois do casamento acontecer.
Mr. Heathcliff, como agora é chamado, juntou  sabe-se-lá como,uma vasta fortuna e fica hóspedado em W.H. Hindley, então, já havia perdido a esposa, e se perdeu na bebida, e perdeu toda sua propriedade para Heathcliff, deixando seu filho, Hereton sem herança. Como Heathcliff quer se vingar de Catherine e de todos que o fizeram sofrer, ele se casa com Isabella, irmã de Edgar e torna sua vida miserável. Dividida entre seu marido e seu amor, Catherine enlouquece e depois de ficar muito doente, falece, não sem antes dar à luz sua filha, Catherine. Isabella foge com seu filho Linton e anos mais tarde morre, fazendo com que o menino vá morar com o pai em WH.
Cathy e Linton, primos se conhecem quando crianças e, como seus pais se odeiam, sò se reencontram muitos anos depois, quando o pai de Cathy está para morrer, assim como o próprio Linton Mr. Heathcliff, determinado a se vingar até dos filhos de seus inimigos, faz com que Cathy e Linton se case, tornando Linton proprietário das terras que Cathy herdaria, e obriga  o filho a assinar um testamento que lhe dá a posse de tudo que era do filho. Linton morre logo e Cathy se vê morando de favor em WH, em WH, sem amigos e dinheiro.
E é nessa situação que Mr.Lockwood conhece todos. Por não gostar do frio da região, ele volta a cidade e retrna a Thrushcross Grange apenas para descobrir que Mr. Heathcliff morreu louco e sozinho, incapaz de se quer olhar para Cathy e Hereton que, então, já são enamorados.


























17 de out. de 2012



" Eu prometo te amar pra sempre."
Edward


   Bella se casa com Edward e vai para sua lua de mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro.
   Como Bella cumpre sua parte do acordo casando-se com ele, então ele cumpre com a dele. Logo os dois têm sua primeira experiência sexual. Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas, mas depois ele concorda em tentar de novo e assim, ocorre o inesperado Bella engravida dele, o que todos achavam impossível, porém Edward e Carlisle decidem abortar a criança antes que esta mate Bella. Discordando da decisão deles, Bella conta com a ajuda de Rosalie que apóia a decisão de Bella em ter o filho. Porém ao dar a luz a criança Bella quase morre e Edward a transforma em vampira. Mais tarde, a criança é vista por Irina,do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent um integrante do bando de James " amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali, tentando viver à base de sangue de animais, mas que não resistiu e decidiu voltar à sua antiga vida, quase matando Bella - E vê Jacob, que havia tido um imprinting com Renesmee, nome da filha de Bella e Edward, se transformar em lobisomem quando foi caçar com Nessie e Bella. Irina fica com muita raiva e conta aos Volturi sobre a criança, achando-a que ela é imortal e que deve ser destruída. Alice tem uma visão desse acontecimento e eles se preparam, não para lutar contra os Volturi, mas para reunir o maior número possível de vampiros amigos, para servirem de testemunhas de que a criança é filha biológica de Edward e Bellla, que cresce como uma humana, seu coração bate e o sangue flui por suas veias, fazendo com que não atacassem. O que salva os Cullen e seus amigos de um destino trágico é Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando-os pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: Após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim, como Renesmee, é apenas meio-imortal, provando que a criança não ofereceria perigo nenhum. Bella também ajuda, tendo o controle de seu dom, que é criar um " escudo" à sua volta, e adiando o momento do confronto. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella aprende a "expulsar" o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos. Edward fica muito feliz ao ler e sentir cada um deles, todos relacionados aos momentos que passaram juntos.


16 de out. de 2012


" Brilhou num verso com laços de fita."

   A harmonia é como uma rosa que desabrocha na estação certa, pois é ela quem une pessoas à outras, quando essa rosa é retirada ou arrancada de seu meio, ela se torna murcha, sem cheiro, como se estivesse perdida, longe dos que a amam. Quando se muda uma rosa de lugar ela perde seu perfume, sua beleza de encontrar outro ambiente, pois sua terre lhe foi tirada e nada sobrou além de um imenso vazio,uma monotonia, uma rota desviada para lugar nenhum.
   A luz que brilhava através de suas pétalas agora estão sombrias sem vida para aqueles que à veem. O jardim ficou triste quando a rosa partiu! Deixando para trás todos os botões que a cercavam a perguntar por quê a rosa se foi? 
   A rosa resplandecia, iluminava o jardim com tanta luz que ofuscava os olhos de quem os mirasse com atenção, pois a rosa junto com seus botões refletiam a reflexão daqueles que os conheciam.
   Agora o que fazer para a luz voltar a brilhar e crescer novamente? Acredito que trazê-la e planta-la no mesmo lugar.
   É triste olhar e não enxergar mais o brilho que havia antes, é como olhar uma terra seca sem alegria, sem perspectiva alguma ao fim da estação, secou o coração de todos os botões, eles não conseguem se olhar estão cheios de feridas, machucados e sem brilho de outrora.
   O ciclo foi quebrado de forma brutal, sem aviso, sem consideração tanto a rosa quanto a seus botões que agora olham a rosa de longe, sem ver o vigor de seu brilho.
   Que ser é esse que não pensa que toda mudança não planejada tem suas consequências,e que cada uma deve ser levada em conta para não destruir o que foi plantado, tanto de um lado como do outro. A impressão que chega aos botões são dias de tempestades e muitas nuvens surgindo no horizonte e sem previsão para terminar.
   Nenhuma rosa pode ser substituída por outra, cada uma é única e possui uma característica diferente, um cheiro, uma cor, um formato próprio e quem as conhecem sabe diferenciar cada uma, como se fizesse parte de seu jardim. Não se esqueçam da rosa, um jardim sem rosa, sem nada é como a vida sem o brilho da alma.



15 de out. de 2012


" Se eu me permitir sentir, tudo que irei sentir será dor."


  Elena foi transformada por Katherine depois de cair da ponte. A cidade vela pelo suposto enterro dela enquanto ela assiste de longe na companhia de Stefan e Damon. Logo depois houve um ataque de cães possuídos em frente à igreja na hora em que todos saíam. Bonnie suspeitou em que Elena se tornara, quando ela apareceu em sua janela, deduzira sem muita surpresa. Já Meredith entrou em pânico depois de Elena falar no que se transformou, falou sobre Damon e Stefan, e do ataque dos cães na igreja concluíra que havia uma força muito estranha no ar um outro poder( que nada mais era Katherine manipulando tudo e todos). Elena quis passar em casa pegar seu diário, mas quando entrou pela janela de seu quarto deu de cara com a tia Judith que ficou totalmente perturbada com sua aparição. Então percebeu que tinha de ser de outra forma. Foi quando passou pelo quarto de sua irmã, Margareth, viu a gata rodeando a irmã de um jeito estranho começando um rosnado no peito, ela ia atacar, Elena decidiu deixar Margareth vê-la e pediu que abrisse e deixasse-a entrar, entrou no quarto avançou em cima da gata e jogou-a para fora de casa. Ficou com a irmã até ela se deitar, depois se encontrou com Stefan próximo de seu ex. lar.

  Elena procura ao máximo não se envolver com Damon que a cerca de todas as formas, para possuí-la e transformá-la em vampira, ela parece muito com Katherine de seu passado e também  para desafiar seu irmão Stefan que está apaixonado por Elena.
  A partir do momento em que a encontra faz de tudo para colocar seu irmão sob suspeito diante dos acontecimentos que surgem na cidade. Outros vampiros são despertados e seres sobrenaturais que até, então estavam adormecidos dentro de cada um.
  Stefan tenta ser discreto, misturando-se as pessoas da pacata cidade Fell, mas Damon chega para desequilibrar a balança da justiça, provocando e agindo de sua forma doentia para prejudicar seu irmão que faz de tudo para manter a paz entre todos.



14 de out. de 2012




" O meu coração é finalmente silencioso,"e meditou." e ele também agora é seu." Edward


Um exército de vampiros "recem criados" está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta do que nunca. Enquanto os Cullen veem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella  preocupa-se mais em escolher a sua amizade com Jacob ou o amor que sente por Edward e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede a Bella em casamento, que aceita seu pedido. Bella descobre que Victória é a criadora dos novos vampiros( ela quer se vingar de Edward por ter matado James, seu companheiro. Já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a adolescente começa. 
Bella se sente confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si. O amor de Jacob que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen( que antes eram inimigos mortais) e Victória é morta por Edward. Os Volturi aparecem mais eles confiam em Carlisle que vai transformar Bella em vampira o mais rápido, pois a data já estaria marcada.
Bella está na clareira com Edward, então ela pede que ele coloque o anel em seu dedo, antes de irem falar com o seu pai o chefe Swan.

13 de out. de 2012


" Me mantenha vivo meu amor."


Como cada expressão pode revelar o que o ser humano sente. É maravilhoso olhar e descrever o que os olhos dizem e veem, os gestos, o ambiente sua posição, o seu tocar, o seu agir, seu cheiro, como cada movimento nos diz tanto e muitas vezes não percebemos ou não queremos ver esses movimentos mostrando que podemos, precisamos, necessitamos olhar com os olhos da alma, não simplesmente olhar sem nada ver.
A busca do equilíbrio é importante para o resgate de estar junto do outro, ser independente do que este vai lhe oferecer. A realidade é pesada e muito extensa, o irreal é mágico do ponto de vista de cada um. O sonho é para ser sonhado, pois o homem que não sonha mais está morto. E pergunto o sonho irreal pode tornar-se real? As duas fronteiras estão ligadas por uma alma que transcende o pensamento do homem.
Como viver num mundo onde a fantasia se mistura com o real. Através do espelho tento desembaralhar coisas guardadas durante tantos anos, séculos ou talvez milênios, mas estou encontrando algumas portas que precisam ser abertas,tirar para fora o que estava guardado para mostrar para mim mesma e dizer eu posso.

                        Varrer essa dor
                        Você me deixou gravemente calada
                        Eu estou gritando seu nome
                        Me veja cair
                        Este amor abandonado
                        Apague meus medos
                        Eu estou vivendo uma vida sozinho

                       Escape da chuva
                       Venha para mim, cuide de mim, grite por mim
                      Você pode ouvir meus choros?
                       Escape da chuva
                      Como eu escapo da chuva?

                     Me mantenha vivo
                     Resssussite o meu amor
                     Eu preciso de você, susssurando meu nome
                     Quebra esse muro
                     Não satisfaça meu dia
                     Ajude-me a respirar
                     Não desista de mim, amor

                   Escape da chuva
                   Venha para mim, cuide de mim, grite por mim
                   Você pode ouvir meus choros?
                   Escape da chuva
                  Como eu escapo da chuva?

                  Você pode curar esta ferida
                   De sangrar por dentro
                  Por dentro

                  Escape da chuva
                  Venha para mim, cuide de mim, grite por mim
                  Você pode ouvir meus choros?
                  Escape da chuva
                  Como eu escapo da chuva?

     
                 



   

12 de out. de 2012



" Por que não para de ser difícil, e vem ser meu para sempre?"


 O choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta. Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem confiar,mas um estanho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca. 
 Nora foi sequestrada por um bom tempo...por ninguém menos que seu pai biológico. E coube a Patch fazer um trato com o psicótico nefilim Hank Millar para tentar salvar a garota. Só que Nora não sabe quem é Patch,nem sabe por onde andou nos últimos meses-Além de ter sido sequestrada e acordar em um cemitério, ela também teve algum problema com sua memória. A garota simplesmente não consegue continuar a vida dali, ela está determinada a resgatar todas as lembranças que perdera ou que lhe foram roubadas. O que Nora Grey não se lembra é que a vida dela está relacionada a coisas bem difíceis de acreditar, como anjos.
 Nora age imprudentemente para despertar algo nela que traga de volta lembranças, ao ponto de confiar em um completo desconhecido ou nem tanto, que salva sua vida algumas vezes. E também conta com a ajuda de Vee sua melhor amiga e até reencontra Scott que mesmo sendo um fugitivo está mais que disposto a ficar do lado de Nora para que ela entenda o mundo louco no qual está metida. Os caminhos de Nora e Patch se reencontram e eles percebem o quanto a atração entre os dois é maior que muita coisa, até uma perda de memória. Patch junto com Nora começam a desvendar e revelar todos os segredos que envolvem os nefilins e os anjos caídos, o confronto da grande batalha está se aproximando e cabe a Nora decidir o fim da mesma ou lutar contra os anjos mesmo estando apaixonada por um deles. O que fazer? Então decide dar por encerrada  o ataque aos anjos e permanecer ao lado de seu grande amor Patch.
 Aguardamos o desenrolar da próxima história em breve, pois ainda não foi decido o grande final dessa guerra tão eletrizante que acontece entre duas raças e onde o amor une duas pessoas para harmonizar o universo.





11 de out. de 2012



" Escrever é registrar nossos atos de todos os dias."

Escrever é revelar algo que está dentro do coração, da mente, da alma, lugares onde guardamos todos os tipos de sentimentos e segredos que queremos revelar e ao mesmo tempo escondê-los.
Escrever mostra o que sentimos em relação a tudo que acontece ao nosso redor, como agimos igualmente ao sermos atingidos por uma situação que nos foge do controle, nos remete a questionamentos que muitas vezes não tem respostas naquele momento, mas que lá no futuro próximo nos dará a resposta que queremos.
É importante transparecer através da escrita toda uma história seja ela qual for: trágica, alegre, amorosa ou até do simples cotidiano de um ser humano por que são esses escritos que moverão no futuro gerações que irão ler e se inspirar nelas para contar suas próprias histórias. O ato de registrar acompanha o homem a muito tempo, dando a ele a oportunidade de dizer através das letras tudo o que ele viu e sentiu durante sua passagem, ou seja, como protagonista ou antagonista, pois não podemos admitir a ausência desses dois grandes artistas de uma história seja ela real ou irreal.

O escrever nos impulsiona a olhar de uma maneira mais profunda para as coisas, analisar e ao mesmo tempo refletir sobre o que escrevemos, será certo expor segredos que estão encobertos nas entrelinhas da escrita, que na maioria das vezes não conseguimos desvendar porque nossos olhos não veem e nosso coração não sente? Não sente porque está envolto em uma película tão fina que não se percebe olhando de longe. É preciso olhar de perto para vê-la e notar o quanto somos negligentes quando escrevemos atos e mais atos  sem dar o devido valor que cada progresso tem na evolução do individuo através dos tempos.
Somos capazes de escrever, organizar e finalizar este ato tão singelo e ao mesmo tempo tão agressivo nas mãos de quem conduz  a escrita.
A orquestra necessita de um maestro e também das notas que são as palavras. Escrever maravilhas que nos levam a viagens nunca sonhadas, porém sabendo que precisamos manter os pés no chão e as mãos no coração.

9 de out. de 2012


" Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor."


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado, os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: Suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certza de que será seu fim. Peregrina, a alma invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: As emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava, a antiga ocupante de seu corpo  se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Está história de ficção científica relata o drama de duas mulheres: uma humana e outra uma alma de outro planeta. São seres que se infiltram  no corpo  dos humanos, agem como eles e aos poucos estão matando-os, suas mentes estão sendo deletadas, e quem ocupa a Terra são esses seres. Um belo dia, Peregrina que ganhou esse nome por ter estado em sete planetas, entra na Terra, e ocupa o corpo de uma jovem rebelde chamada Melanie que foi "morta" fugindo dos buscadores, especialistas em extinguir a vida dos humanos.
O que Peregrina não espera é que Melanie ainda estivesse viva, com consciência e cheia de memória. Pior de tudo consegue bloquear partes de sua antiga vida, fazendo a vida de Peregrina mais difícil.  Eis que no meio da viagem, Mel  a convence a procurar por seu amado, Jared e seu irmão mais novo Jamie. E, de  uma forma estranha, Peregrina aceita. Quando os acha, descobre que há muito, mas muito mais humanos do que ela imaginava! Ela é tratada com desprezo, medo, aversão, por todos durante o longo tempo em que passou com os humanos.
Finalmente Peregrina aceita trocar de corpo, por um mais fácil de habitar, mesmo considerando uma vergonha não conseguir ocupar o corpo de Melanie.


8 de out. de 2012



"Mas como pôde acreditar em mim? Depois de todas as milhares de vezes que eu disse que a amava, como pôde deixar que uma palavra anulasse sua fé em mim?"


Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatará Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento  do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Bella está completando dezoito anos. E é contra sua vontade que os Cullen fazem uma festa para comemorem esse evento especial. Mas é durante a festa que o pior acontece, Bella se corta com um presente e Jasper não resiste à sede e ataca, mas Edward a defende. Sentindo-se culpado pelo que aconteceu, Edward resolve deixa-la como medida de segurança e desaparece por vários meses da vida dela. E é em Jacob que ela vai achar conforto para enfrentar essa fase de sua vida. Mas o que ela não sabe é que ele tem um segredo.
Bella tem ilusões em momentos de adrenalina e imprudência Edward aparece a ela, seus conflitos emocionais pioram quando ela descobre que Jacob é um lobisomem.
Em busca de um alívio para sua enorme ferida,Bella se vê cada vez mais envolvida com Jacob. Ela descobre através de Alice que Edward quer morrer.
Alice leva Bella para uma vigem à Volterra onde ela poderá salvar Edward do maior erro da sua vida. Ele pensa que Bella está morta, então quer morrer também.
Bella tem pouco tempo para achar Edward e explicar tudo o que aconteceu e evitar a morte do vampiro: Apesar dos perigos, elas conseguem salvar Edward, mas o drama continua com Bella, sempre com diversas dúvidas a respeito do seu futuro junto a Edward que tanto ama, ela tem medo que ele abandone de novo, então quer ser transformada a todo custo, então Edward promete a ela que a transformará sob uma condição: Que Bella se case com ele.
Bella o olha sem saber o que dizer diante daquele pedido.

7 de out. de 2012


"Daniel estremeceu quando tentou se levantar, suas asas estavam rígidas de tensão e cansaço."




Ele não estava sozinho, estava com Luschka. Consolando-a, afagando-lhe a face e beijando-lhe as lágrimas para que não chorasse mais. Seus braços estavam em torno dos corpos um do outro, as cabeças inclinadas para frente em um beijo infinito. Estavam tão perdidos naquele abraço que pareceram não sentir a rua ondular e estremecer por causa de mais uma explosão. Não havia espaço entre seus corpos. A penumbra era intensa demais para ver onde um começava e o outro terminava.
- Achei que nunca mais o encontraria-Luce ouviu seu eu do passado dizer.
-Sempre nos encontraremos- respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto- Sempre.

Daniel tem uma paixão por Luce de uma forma tão intensa que não podem viver separados em nenhuma de suas vidas do passado e nem na atual.
O passado esconde inúmeros segredos, como a maldição que os cerca, fazendo Luce morrer e voltar a cada dezessete anos.Nunca permitindo que eles vivam seu amor...
Daniel um anjo importante no céu se apaixonou por ela, quando foi expulso do céu virando um anjo caído.
Eles não podem viver separados e procuram se encontrar ao longo das reencarnações de Luce para ficarem juntos por um breve tempo, até ela desaparecer de novo.
Luce num momento de desespero entra num anunciador e viaja para todas as épocas em que conviveu com Daniel a procura de respostas e, se vê morrendo por milhares de vezes, famílias que choram sua morte e o pior é ver no rosto do amor de sua vida o sofrimento  por séculos e, tentando se matar para acabar com a agonia e não conseguir por ser um anjo, que possuí a vida eterna.
Não é fácil presenciar tudo sem saber o motivo e nem como acabar com aquela maldição que os separam  sempre.
Luce e Daniel são fortes e tem a paixão do amor para estrem vencendo todos os obstáculos que sua jornada estará apresentando a eles.
Daniel que sempre amou Luce através dos tempos, nunca abandonará a amada, pois os dois juntos tem uma missão muito importante, que é a reconciliação e o equilíbrio dos anjos.




5 de out. de 2012



"Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer?"



   Inferno na Terra: É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado, e anjo caído,Daniel.
   Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Só pelo tempo necessário para que possa caçar os Párias-anjos caídos como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. 
   Daniel leva sua amada mortal até Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia que esconde alunos com talentos únicos: Os Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
    Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras e sobre como utilizá-las como janelas para suas vidas passadas, porém, quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela, mais suspeita de que Daniel está escondendo um segredo -um segredo mortal.
   E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa- Em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?
   Daniel e Cam são dois pesos em lados opostos em uma balança. E, quem pode mudar o equilíbrio é Luce.
   É interessante a história de um anjo caído que tem vontade própria, livre arbítrio, um anjo que quer "reescrever" a sua própria história e viver o amor que o seguia pela eternidade.
   A distância de Daniel provoca em Luce a vontade de querer saber o que realmente a separou de seu amado. Voltando ao passado e se envolve num emaranhado de situações que a leva a entender quem é e qual seu papel na vida de Daniel e no futuro dos anjos caídos. Ele pode enxergar sua vidas passadas e ver o  sofrimento  de Daniel  a cada vez que a perdia, como ele se debatia  em dor quando isso acontecia.
   Luce precisava cruzar o lado de suas vidas passadas e descobrir uma maneira de salvar seu amor por Daniel no futuro.
   O passado e o futuro sempre entram em choque, obrigando o leitor a refletir sobre o que foi e o que será.
   O encantamento das histórias de ficção nos leva a procurar saber como esse universo trabalha no mundo da leitura.
   A paixão sempre fascinou o homem em sua forma de se estabelecer na vida de cada um.
   "Ele a encontraria? Sem dúvida.
   ele a salvaria? Sempre."

3 de out. de 2012




"Um coração morto, gelado, podia bater de novo? Parecia que o meu podia."


        Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatará Bella das garras de um monstro cruel, Mas agora, quando o relacionamento do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
        Bella está completando dezoito anos. E é contra sua vontade que os Cullen fazem uma festa para comemorarem esse evento tão especial. Mas durante a festa que o pior acontece Bella se corta com um presente e Jasper não resiste à sede e ataca, Edward a defende. Sentindo-se culpado pelo que aconteceu, Edward resolve deixá-la como medida de segurança e desaparece por vários meses da vida dela. E é em Jacob que ela vai achar conforto para enfrentar essa fase de sua vida. Mas o que ela não sabe é que ele tem um segredo.
        Bella tem ilusão em momentos de adrenalina e imprudência Edward aparece a ela, seus conflitos emocionais pioram quando ela descobre que Jacob é um lobisomem.
          Em busca de um alívio para sua enorme ferida, Bella se vê cada vez mais envolvida com Jacob. Ela descobre através de Alice que Edward quer morrer.
         Alice leva Bella para uma viagem à Volterra onde ela poderá salvar Edward do maior erro da sua vida. Ele pensa que Bella está morta, então quer morrer também.
       Bella tem pouco tempo para achar Edward e explicar tudo o que aconteceu e evitar a morte do vampiro: Apesar dos perigos, elas conseguem salvar Edward, mas o drama contínua com Bella, sempre com diversas dúvidas a respeito do seu futuro junto a Edward que tanto ama, ela tem medo do que ele a abandone de novo, então Edward promete a ela que a transformará sob uma condição: Que Bella se case com ele.
         Bella o olha sem saber o que dizer diante daquele pedido...
   

2 de out. de 2012


"Quem vai separar o navio e o mar?"


   Como uma lenda naveguei por muitos mares, atrás de aventuras que pudesse estar contando através dos tempos. O navio percorreu por vários lugares do mundo e atracou no cais a procura de alguém que lhe contasse que o amor está em todos os lugares, esperando para ser eternizado durante sua existência.
   Foi você quem me escolheu diz o mar. Quando entrou nas minhas águas para desvendar os segredos que carrego, onde só  permito entrar aqueles que me respeitam a vasculhar meus tesouros lá guardados.
   Uma vastidão de mar está a frente como se fosse uma ilha solitária que abriga a todos e ao mesmo tempo ninguém. Agora quer me deixar. Não há como aceitar que este mar que dá a vida, também pode tirá-la de uma hora para outra sem querer saber o motivo daqueles que entraram, invadiram suas águas sem permissão.
   Quem vai separar o navio e o mar? O amor que rege entre ambos é como a força do vento que empurra um para o outro, sem perguntar as consequências que poderão sofrer; É uma escolha que não conseguem evitar, pois precisam um do outro porque sozinhos não conseguem sobreviver.
   Navegar é preciso para conhecer o saber de outros mares. Quando se entra no mar águas poderosas podem refrescar, alimentar e ensinar o respeito que lhe é devido a tempos. Amores foram construídos e destruídos durante o ajuntamento dos dois, trazendo a história todo deslumbre dos acontecimentos em suas passagens até hoje.
   O navio desliza sobre águas mansas ou bravias, buscando povoar sua ilha solitária que se encontra entre as partes. O navio não tem valor nenhum sem o mar, são indispensáveis um ao outro por todos os tempos, pois um necessita do outro para viver e ninguém poderá separá-los até os fins dos tempos.
   Navegar sobre o mar é conhecer águas suaves, calmas e ao mesmo tempo tempestades furiosas que ensina a cada um deles a importância de descobrir que tudo tem uma razão de ser.
   E ninguém poderá separar o navio e o mar.