25 de out. de 2012


" Olha para as estrelas, mas não te esqueças de acender o lume no lar."
Provérbio Alemão.


   Como uma pessoa pode aniquilar as expectativas de outro ser apenas com uma palavra. Não percebe e nem nota que suas atitudes podem prejudicar outras pessoas que estão em seu entorno.
   Há pessoas que não tem a sensibilidade em policiar o que ela está falando e que não é adequado para aquele momento. Essas pessoas que se acham o máximo e diz - Eu estou realizando o que o outro não fez? Mas não vê e nem valoriza o que o colega fez no passado, amansando as feras, conduzindo-as à não serem ferozes, suavizando e delineando o caminho para o próximo ano.
   Não acredito no que vejo e ouço, ainda sou do tipo que fica de boca aberta ao ver a prática de alguns colegas de trabalho, ética nenhuma. Muitos acham que é preciso malhar o outro para sobressair diante das situações que acontece no ambiente em que convive, vale o meu eu e, não o respeito pelo colega.
   Me encontro muitas vezes pisando em armadilhas, onde a qualquer momento posso ser tragada pelos pés ou quem sabe de corpo inteiro, pois o inimigo espreita nos becos escuros, só esperando um deslize seu para atacar e destroçar todo seu entendimento sobre aquilo que você acredita como verdade, expectativa, esperança de que deu seu melhor, por aquele ser e vem alguém que não viu, não acompanhou, nem sentiu o drama da situação anterior te apontar o dedo e dizer nas entre linhas que você não fez nada. É fácil julgar o trabalho do outro, quero ver essa pessoa analisar ou até mesmo refletir a respeito dos benefícios que foram realizados para que certa situação chegasse ao nível que ela encontrou.
   Amansar as feras exige muito trabalho, muito esforço, muita busca, muita reflexão e acima de tudo muito jogo de cintura. Receber as feras mansas para trabalhar com elas numa atmosfera modificada é fácil.
   O reconhecimento tem que vir de todos os lados, sem um olhar maldoso, egoísta e mesquinho que certas pessoas demonstram e faz questão de te dizer com palavras, atitudes, com o olhar de uma serpente espreitando, isto é, esperando o melhor momento para dar o bote, só que não sabem que estão sendo observadas por todos com um mínimo de conhecimento.
   " O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." Salmos 34.7.
    O inimigo sabe que o anjo do Senhor está ali para proteger cada um de nós, porém o inimigo usa pessoas para nos atingir para dizer o tempo todo - Eu estou ao redor só esperando alguém para prejudicar,desprestigiar diante das pessoas e de Deus. Uso-as para arranhar tua integridade, teu trabalho, tua alma, teu ego e até mesmo tuas expectativas positivas que tens em relação a tudo que te cerca.
   As feras estão impregnadas em todas as esferas, o reconhecimento não. Quem sabe um dia, o homem comece a perceber com mais clareza e deixe de tomar conta da vida dos outros menos.
    A esperança vem de Deus, devemos vigiar o tempo todo nossa língua.
    reconhecer o outro é questão de humanidade, de prazer em ajudar sem machucá-lo, sem feri-lo em sua alma, aquele que lutou tanto para entregar ao colega não cem por cento, mas uma carga mais leve de se carregar. Solidariedade se paga com solidariedade.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário