11 de out. de 2012



" Escrever é registrar nossos atos de todos os dias."

Escrever é revelar algo que está dentro do coração, da mente, da alma, lugares onde guardamos todos os tipos de sentimentos e segredos que queremos revelar e ao mesmo tempo escondê-los.
Escrever mostra o que sentimos em relação a tudo que acontece ao nosso redor, como agimos igualmente ao sermos atingidos por uma situação que nos foge do controle, nos remete a questionamentos que muitas vezes não tem respostas naquele momento, mas que lá no futuro próximo nos dará a resposta que queremos.
É importante transparecer através da escrita toda uma história seja ela qual for: trágica, alegre, amorosa ou até do simples cotidiano de um ser humano por que são esses escritos que moverão no futuro gerações que irão ler e se inspirar nelas para contar suas próprias histórias. O ato de registrar acompanha o homem a muito tempo, dando a ele a oportunidade de dizer através das letras tudo o que ele viu e sentiu durante sua passagem, ou seja, como protagonista ou antagonista, pois não podemos admitir a ausência desses dois grandes artistas de uma história seja ela real ou irreal.

O escrever nos impulsiona a olhar de uma maneira mais profunda para as coisas, analisar e ao mesmo tempo refletir sobre o que escrevemos, será certo expor segredos que estão encobertos nas entrelinhas da escrita, que na maioria das vezes não conseguimos desvendar porque nossos olhos não veem e nosso coração não sente? Não sente porque está envolto em uma película tão fina que não se percebe olhando de longe. É preciso olhar de perto para vê-la e notar o quanto somos negligentes quando escrevemos atos e mais atos  sem dar o devido valor que cada progresso tem na evolução do individuo através dos tempos.
Somos capazes de escrever, organizar e finalizar este ato tão singelo e ao mesmo tempo tão agressivo nas mãos de quem conduz  a escrita.
A orquestra necessita de um maestro e também das notas que são as palavras. Escrever maravilhas que nos levam a viagens nunca sonhadas, porém sabendo que precisamos manter os pés no chão e as mãos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário