"...E eu não teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu."
Quando a novidade de que Netherfield Park foi alugado por um solteiro da alta sociedade chega a propriedade de Longbourn, as cinco Srtas.Bennet que ali vivem se animam com o movimento que pode haver nas redondezas, como bailes e saraus, e sua mãe logo pensa em arranjar um marido para uma delas. De cara, o novo proprietário Sr. Bingley um jovem animado e expansivo, se encanta com a mais velha delas.Srta. Jane, o que é um prato cheio para a Sra. Bennet pôr. Ser a empurra-la para cima dele; O que de sagrada seu amigo e hospede Sr. Darcy que apesar de ser um homem elegante e rico, ganha o descontentamento de todos da região por seu orgulho, inclusive da segunda filha dos Bennet, Srta. Elizabeth, a quem ele desdenha na primeira noite que se conhecem.
Com um convivio quase que imposto pelo destino, Elizabeth e Sr. Darcy vão deixando de lado as primeiras impressões, descobrindo o preconceito de lado.
Orgulho e Preconceito retrata a situação da mulher no século XVIII. O sexo feminino era considerado inferior, incapaz e as mulheres eram submetidas aos homens, se conservava a imagem de que elas só podiam dedicar-se aos labores domésticos e a criar seus filhos. Além desse contexto social também trata do amor de Mr. Darcy e Elizabeth Bennet. No início eles se odeiam, pois Darcy é um homem extremamente rico e orgulhoso, e liza por sua vez tem um pouco de preconceito para com ele porque pensa que todos os homens ricos são iguais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário