"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil sobreviva apesar de tudo."
Ronnie, uma garota jovem e muito perturbada com a separação dos pais, cheia de rancor e raiva, é obrigada pela mãe a passar o verão com o irmão mais novo na casa do pai, que a três anos ela não conversa.
Para ela esse é um momento de provocar e perturbar seu pai para mostrar toda sua revolta, nem tocar piano que é um dom herdado de seu pai ela faz mais, se recusa ir para "Julliard" a mais famosa escola de música, onde ela ganhou uma bolsa.
Seu pai é uma figura, um homem inteligente, que faz muitas piadas, cheio de humor e com uma paciência. Ele tenta de todas as formas se aproximar dos filhos. Mas seu pai guarda um grande segredo.
Com toda rebeldia de adolescente Ronnie conhece um garoto ao tentar salvar um ninho de tartarugas conhece Will um mecânico, funcionário do aquário, jogador de vólei, muito lindo é praticamente amor a primeira vista, e com seu jeito sedutor ele vai derretendo o coração duro de Ronnie.
Ronnie se envolve com Marcos que a quer de qualquer modo, envolvendo-a em diversos problemas.
O pai Steve tem uma doença terminal, e é acusado pela cidade toda de ser o autor da queima da igreja junto com Will.
Ronnie cuida do pai com amor, carinho e faz por ele tudo que está ao seu alcance, para lhe dar tranquilidade.
Ela descobre que foi Marcos quem queimou a igreja e livra o pai e Will, ajuda o pai a terminar a última música, pois o mesmo já não conseguia mais tocar piano devido o avanço da doença,Steve morre. Ela toca a música na missa em memória ao pai, mais que uma canção, representa uma jornada de amadurecimento e aprendizado, onde adquiriu respeito, e acima de tudo aprendeu a perdoar em nome do amor.
O livro é narrado alternadamente entre os personagens. Os últimos capítulos são muito emocionantes expressam a dor, a amizade, o amor, o perdão e a morte. É uma história que nos mostra uma lição de vida de que nada é maior do que o amor de um ser humano.
Quem ler este livro não tem como não sentir o que cada personagem nos transmite, toca intimamente a alma e não tem como não se derramar em lágrimas, a impressão é que estamos lá, acompanhando cada momento do sofrimento de Steve, Ronnie e família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário