A quase um ano da morte de Tristan, Ivy está mais triste do que nunca. Lembrar de seu amor é sempre uma tortura e as lembranças parecem estar mais vivas do que Nunca! Para ocupar o tempo ela, Beth e Will estão trabalhando na pousada da tia Cindy, e é nesse cenário lindo que a história começa. Além deles, as primas de Beth, Kelsey e Dhanya, trabalham lá. E em uma das tardes que não havia nada para fazer Beth e Dhanya tem a "feliz" ideia de brincar com a vida dos espíritos. O famoso tabuleiro Quija é utilizado para tentar comunicação com o mundo do além, o que faz Beth entrar em pânico.
As primas de Beth são o oposto de Ivy: são barulhentas, festivas e sempre estão dispostas a fazerem algo diferente! Se isso é bom? Em partes, pois em vários momentos elas quase colocam Ivy e Beth em encrenca. Porém, em uma das saídas escondidas delas, Dhanya liga para Ivy ir buscá-las, pois Kelsey havia bebido muito e não tinha condições de dirigir. Ivy com seu coração bondoso sai junto com Beth para buscar as garotas. No entanto, o que elas não esperavam, é encontrar um carro desgovernado que faz Ivy perder o controle da direção e cair em um grave acidente. No meio do acidente, Ivy tem um rápido contato com seu amor, Tristan. Ao acordar do acidente, Ivy está em um hospital e tem certeza que quem a salvou foi tristan, seu amor e anjo da guarda. Ivy comenta com a amiga Beth sobre o contato com Tristan, mas a amiga diz que só foi uma imaginação dela. Ivy fica triste com Beth, pois como amiga é médium, esperava que ao menos ela fosse acreditar em seu contato com tristan. Nos dias em que ficou no hospital Ivy conhece um rapaz, que não se lembra do seu passado e nem porque está no hospital.
Logo após Ivy ter alta as coisas entre ela e Will começam a esfriar, pois ela tem a certeza de que Tristan está mais vivo do que nunca (dentro dela) e que ela nunca irá conseguir amar Will da mesma forma com que ama Tristan. Sendo assim, começa a dar desculpas para não ficar muito tempo ao lado de Will. Com passeios solitários a beira mar, Ivy começa a se aproximar mais e mais de Jõao, o rapaz misterioso do hospital e que usa o nome de Jõao pois é o nome que lhe deram por não se lembrar o verdadeiro. Começa a perceber semelhanças entre Jõao e Tristan, como a forma de olhar, um jeito ao sorrir, um detalhe que ele se lembra de nada e a faz ter certeza de que são sinais de tristan para ela.
No entanto, essa aproximação de Jõao e Ivy não agrada nada beth e Will. Os dois temem pela vida de Ivy, uma vez que ninguém sabe quem é realmente Jõao. Beth fica cada vez mais misteriosa, pois começa a ter visões e ouvir coisas que ninguém mais pode ouvir, e tenta alertar Ivy sobre o perigo que corre. Will, tenta proteger Ivy de todas as formas, sufocando-a demais. O que Ivy não sabe é que na noite em que ela e as amigas tentaram contato com os espíritos o portal entre os dois mundos foi aberto, e depois disso, várias coisas começaram a acontecer. O que ela se esquece também é que não é somente anjos que tem acesso ao portal, mas espíritos ruins, como o de Gregory, podem passar facilmente por ele...
Será que Beth e Will estão certos a respeito de Jõao? Será que ele é realmente Tristan tentando se comunicar com ivy? E Gregory, será que ele voltou para tentar destruir Ivy de vez?