"Você poderia ter sido minha escolha não intencional"
É janeiro, um grande dia na minha vida, descobri como uma pessoa pode se "usada", isto é, informada de que sua presença no universo é de uma profundidade tão grande, tão imensa que nenhuma palavra pode descrever. Como é iluminada com tão densa luz de humildade, bondade e acima de tudo com muita sabedoria.
Deus é soberano sobre todas as coisas existente no universo em que habitamos, sua permissão para que possamos conhecê-lo é de uma generosidade extrema. Ele sabe o que necessitamos em nosso dia-a-dia ou seja, na jornada que temos que seguir e completá-la com exito.
Tenho certeza que minha jornada apenas está começando rumo à algo muito grandioso para meu aprendizado de auto conhecimento do meu próprio eu interior. Eu procurava a saída do lugar onde me encontrava, onde o medo coabitava comigo em meus pensamentos, atitudes e ações que não me levava a lugar nenhum, que não era importante, nem válido para outras pessoas e nem para mim.
Meu mundo se tornava cada vez mais pequeno, insignificante, pois ele me reduzia de tal forma que não conseguia dar valor a nada mais que estava a minha volta.
Não conhecia minha capacidade de realizar, transformar aquela fraqueza em força, força essa que estou conhecendo, buscando, aprendendo e sabendo que ela estava o tempo todo lá, só esperando para sair e fazer aquilo a que está predestinada a realizar. É formidável sentir que está força quer ser trabalhada, ser mostrada, se expandir como uma luz radiando aos quatro cantos da Terra, que ela existe só esperava e queria que alguém a direcionasse em seu caminho; Como poderia se libertar das correntes que a aprisionavam a tanto tempo.
O tempo chegou como uma alvorada trazendo esperança, alegria de dias melhores com conhecimento não só das coisas mas do conhecimento e compreensão de que estamos ligados as pessoas e ao universo de todas as formas; Não sei explicar esse "estado" tão imenso que é sentir, ver, imaginar, tocar, viver e querer que outros veem da mesma maneira que eu. É bom aprender a olhar diferentemente para as mesmas coisas que antes não conseguia analisar e nem refletir porque tudo estava envolto em uma nevoa, nevoa essa que não me deixava enxergar as coisas do jeito que sempre quis, essas descobertas estão sendo uma experiência maravilhosa, estou diante de um tesouro que nunca imaginei descobrir, cria que era insignificante, cheia de problemas em todos os sentidos, sem nenhum conhecimento para lidar com eles, sem nada a oferecer a ninguém, um ser que passava pela vida vazia, extremamente vazia...
Hoje posso relatar com coerência, discernimento de que sou capaz disso e muito mais. Aquele medo que me impedia de escrever, colocar no papel o que realmente estava e está dentro da minha alma é uma vitória, sei que a caminhada é longa mas será vencida com argumentações sólidas escrita de acordo com o assunto em questão, formulações de ideias que não estará escondidas porque o tempo de masmorra acabou e ninguém mais me trancará nesses lugares frios, sombrios e escuros, nunca mais.
A luz chegou para brilhar não só comigo mais para se espalhar por onde passar, pois acredito de todo coração que esse tempo será repleto de acontecimentos surpreendentes não só para mim, mas para as pessoas que me cercam também.
Perguntarão é você mesma? -Eu direi sim, porém todos verão algo a mais e será a luz que saira espalhando toda sua força através de mim, mostrando a cada uma delas que nunca me enxergaram porque eram cegas de si mesmas. O tempo encarregara de dizer que a humildade e a simplicidade também é uma virtude e que tudo isso só precisava ser despertado, esperava que alguém mostrasse por onde eu deveria começar a jornada que estava até então, tão confusa dentro de mim.
Sou grata a Deus por colocar alguém tão especial em meu caminho para ajudar-me a encontrar a direção da vida, que é conhecer a mim mesma, aprender a olhar em volta e perceber que eu sabia, só precisava lapidar o que estava dentro de mim, posso fazer isso com mais desenvoltura sentindo e observando o que as palavras do coração querem falar.
O tempo de escrever chegou de organizar todas as coisas pendentes da mais simples a mais complexa que estão soltas, desalinhadas no universo do meu ser. Tudo ficará em seu devido lugar, pois tudo começa a se abrir para que tudo isso aconteça com seriedade e amor.
O tempo segue seu tempo e quem somos nós para querer ultrapassá-lo? Ele resolve tudo a seu tempo.
Deus é dono do tempo e de tudo que está adiante dele, embaixo e acima dele.