30 de set. de 2012






"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração."
Salmos 37.4

  Busca de Deus, palavra de quatro letras mas que possui uma força tão grande, quando precisamos dele por qualquer motivo seja de alegria ou tristeza, lá está ele para confortar o coração daquele que necessita de sua presença.
  Deus que não vemos, porém conhecemos sua história desde o surgimento do mundo, homem que sofreu entre nós, mas nunca prometeu o caos, só queria e quer mostrar como o amor, a bondade, a humildade e todas as virtudes boas do homem pode ser transformada em sentimentos sublimes sobre toda a Terra.
  Deus cuida, protege e livra-nos de todos os males que existe tanto visível quanto invisível, ele e seus anjos estão o tempo todo observando seus filhos, sabendo o que cada um deles estão fazendo, pensando e sentindo porque Deus é soberano sobre todas as coisas principalmente ao que diz respeito a sua palavra e ensinamentos que foram deixados por ele a mais de dois mil anos.
  Acredito em Deus, na sua palavra deixada a todos, em que ele salva, cura todas as nossas feridas tanto do corpo quanto da alma. Mas como pecadora imperfeita com muitas falhas as vezes coloco em dúvida tudo em que creio, não sei o que acontece com meu interior: se é o medo, a falta de confiança de crer somente naquele que nos ensinou que o amor é maior do que qualquer percalço que a vida possa nos trazer ou revelar.
  Deus é amigo, conselheiro, pai quando necessitamos dele. O coração pode estar estraçalhado de problemas o Senhor Deus estende suas mãos ao filho que precisa ser acarinhado por seu imenso amor; Deus nos ouve todas as horas, minutos, segundos é só orar, conversar com ele de coração aberto, contando as aflições que está dentro de cada um.
  Deus peço orientação para meu coração tão aflito, clamo sua misericórdia sobre todo meu ser, acalanta minha alma tão cheia de problemas, conflitos, porém quer ter um caminho reto para seguir.
  Não tenho respostas só perguntas,então careço da mansidão do teu agir sobre mim, quero ser capaz de enfrentar as situações da vida regida não por mim e sim por ti. Quero caminhar com Deus ao meu lado sem os medos que me assombram.
  

29 de set. de 2012



"Se eu pudesse sonhar, seria com você."

  Crepúsculo conta a história da jovem Bella que vai morar com o pai na pequena, cinzenta e úmida cidade de Forks. No começo, como em qualquer cidade pequena, ela é a atração da cidade. Todos querem conhecê-la, todos querem saber mais a respeito dela, só que Bella é tímida e não gosta dessa situação. Na escola fica curiosa com um grupo de jovens lindos, brancos como neve, que andam sempre em grupo e não parecem se importar muito com a presença dela: os Cullen.
  Logo em uma de suas primeiras aulas, Bella entra no laboratório de biologia e senta-se ao lado de Edward, que não fica à vontade com sua preseça ao seu lado e sai correndo assim, que o sinal toca. Logo depois ela encontra o na secretária da escola, insistindo para que a secretária o colocasse em um novo horário ou em outra disciplina qualquer.
  Bella se sente mal com isso e quer saber porque Edward a rejeita tanto. Na semana seguinte, ele volta e tenta ser mais simpático. Ela insiste que não entendeu sua atitude na semana anterior.
  No estacionamento ele acaba salvando-a de um acidente de carro, o que a deixa ainda mais curiosa com o jeito em que ele parou o carro, usando somente a foça da mão.
  Muitos fatos estranhos começam a acontecer como uns caras maus que a estavam seguindo, quando Bella sai de uma livraria, Edward a salva do ataque, e a leva para jantar, até que ela descobre que Edward é um vampiro.
  Edward e sua família não comem, não bebem sangue humano e, por isso, podem conviver com os humanos. Podem se expor ao sol mas seus corpos brilham como diamantes e este efeito os faz não entrar em contato com o sol.
  Bella se mete em muitos problemas e Edward sempre a salva.
  Eles começam a namorar, Bella conhece a família Cullen, até que um dia num jogo de baseball, eles encontram um bando de" vampiros nômades selvagens." Nesse bando há um vampiro que sente o cheiro de Bella e tenta atacá-la. Edward se desespera com a situação e tenta protegê-la do terrível vampiro.
  James agride Bella jogando-a contra a parede  de um estúdio de balé, em seguida quebra sua perna para atrair Edward. Este chega e luta com James que o arremessa contra uma vidraça.Nesse meio tempo James morde o punho de Bella: que começa a gritar de dor.
  A família Cullen chega e mata James esquartejado e queima os pedaços. Edward chupa o local da mordida e retira o veneno. O problema é que, para ele, o gosto do sangue dela é irresistível e parar não foi nada fácil, mas ele consegue!
  Bella vai para o hospital e se recupera, indo ao baile da escola juntos lá encontram "os amigos"e Bella pede a Edward que a transforme em vampira para ficarem juntos para sempre, só que ele diz não, então ele a beija e dança com ela no baile...

   

28 de set. de 2012


"O tempo não é comandado por nós, sim por Deus."


  
  Planejar conjunto de ideias que precisam ser organizadas por alguém.
  Quando planejamos algo temos que saber qual é seu objetivo, como, quando e para quem será realizado.
  Tudo  que aconteceu na minha vida, acredito que não houve um planejamento sério, pois algo me fazia sentir que nada daria certo. Tudo deveria ser feito aleatoriamente, no meu íntimo não admitia que se planejasse nada.
  Aqui estou eu escrevendo meus pensamentos, expondo-os diante de outras pessoas, procurando e encontrando dentro de mim essa parte que estava escondida e quer se expor, desabrochar para o mundo.
  Aprendo a planejar através de meus sentimentos de meus conflitos e sabendo hoje que faço parte do universo, porque sou capaz de escrever e planejar meus pensamentos que ficaram guardados por muito tempo, amortecidos em uma dimensão de proteção e ao mesmo tempo de covardia, não querendo sair por medo do mundo, das pessoas que me cercam, das crenças que me separava daquilo que eu queria; A explosão de ideias,  isto é, uma força que jamais imaginei ter dentro de mim.
  Sei que o caminho é longo e para atravessá-lo precisarei ser forte, comedida diante dos acontecimentos.
  Planejar é importante em todas as circunstâncias da vida.Planejamos nossas vidas em casa, no trabalho, no lazer, etc.
  Avida segue rotinas porque há um plano a se realizar uma meta a ser alcançada.
  O homem desde sua evolução planeja a vida, buscando atingir seus objetivos que é melhorar a existência do mesmo no plano terreno. Acontece alguns equívocos em relação à ponto de vista de cada um, mas não deixa de ser um plano.
  Preciso aprender a diferenciar os fotos, acontecimentos do cotidiano, não colocando a culpa neles por algo não dar certo,  não dar certo faz parte do crescimento do ser humano.
  Planejar é necessário, é como sonhar e suas etapas tem que ser seguidas para se tornar real, concreta, mostrando que tudo teve e tem um início, um meio, um fim e acima de tudo perceber o que foi atingido e o que precisa ser melhorado para a próxima etapa.
  É um tema difícil que quero descrevê-lo com mais desenvoltura mais a frente...
  
    

27 de set. de 2012


"Mesmo ferido lutei com todas as armas"


  Com o sumiço de Stefan, Elena sabe a quem procurar, então ela vai até o cemitério decidida a encontrar Damon e tentar descobrir o que ele fez com Stefan. O dialógo entre eles é profundo, sinistro, mas de nada adiantou. A não ser a "previsão" que faz a Elena de que ela ainda será dele. E que ninguém poderá evitar.
  Bonnie usa de seus dons para tentar encontrar Stefan. Descendente dos druidas, localiza Stefan, Elena e seus amigos o resgatam. Apesar de seus amigos não terem a mínima ideia do que ele é. Stefan é encontrado em um estado semi morto, mas se recupera aos poucos.
  Quando as coisa começam a ficar bem, Damon aparece, frequentando os locais em que Elena está, se apresenta como estudante que veio passar férias na cidade e utiliza seus poderes para "enfeitiçar" as pessoas  e fazer com que elas façam o que ele quer. A cada vez que ele se aproxima ela percebe de alguma maneira   que se conecta a ele, como se fosse normal, essa atração facilita os problemas que estão por vir.
  Trechos do diário de Elena que foi roubado começam a ser mostrados a ela,  em bilhetes anônimos, em murais da escola e até mesmo no jornal estudantil; Ela não tinha escrito nada sobre o segredo de Stefan, mas tinha menções de quando Elena não o entendia e sabia que ele escondia um segredo, revela que Stefan esteve nos mesmos locais onde os assassinatos e ataques ocorreram e se isso for divulgado vão querer matá-lo ou expulsá-lo da cidade.
  Elena não conta a Stefan sobre o sumiço do diário por temer o que tem escrito sobre ele, e também não conta que Damon tem aparecido diversas vezes a ela, temendo que eles comecem uma batalha sem fim. Ela também já não é a mesma garota "adorada" da escola, sua popularidade está diminuindo desde que os alunos começaram a desconfiar de Stefan como o possível assassino, mas Elena não liga, o que ela quer é Stefan. O problema além de Damon  é evitar que o conteúdo do diário venha a público.
  Pegar o diário de volta proteger seus amigos e família de Damon e se livrar dele antes que os irmãos comecem uma guerra.
  Esse confronto só está começando...


26 de set. de 2012


"Stefan é diferente. Ele quer ser humano"

   Elena acaba de sofrer uma grande perda: seus pais morreram num acidente de trânsito, ela e sua irmã se veem acolhidas por sua tia Judith que resolve se mudar para a pequena Fell's Church e cuidar das duas órfãs. Apesar de toda tristeza por conta deste evento Elena conta com a ajuda de suas amigas Meredith e Bonnie para seguir sua vida.
   Na pacata cidade Elena é adorada e desejada por todos os rapazes de sua escola inclusive o garoto mais interessante é seu namorado: Matt. No entanto tudo começa a mudar quando um estrangeiro misterioso chega a pequena cidade.
   Percebendo o carrinho que sente por Matt ela tenta achar as palavras certas para por um fim neste namoro sem sentido e começa a caçada em busca do coração daquele que despertou  sua curiosidade e desejo. Logo ela descobre que se trata de um italiano: Stefan Salvatore, mas o pior é que desde a primeira vez que a viu ele a ignora e isso só a instiga a querê-lo de qualquer maneira.
   "Ele passou direto. Sem nem olhar. Ela não conseguia lembrar há quanto tempo um menino tinha feito isso. Todos eles olhavam, no mínimo. Alguns só associavam. Alguns paravam para falar. Alguns só encarravam".
   A partir daí Elena começa a elaborar planos para conquistá-lo. E depois de algumas decepções e frustrações, finalmente ela consegue seu objetivo. No entanto, neste meio tempo  começam a acontecer estranhas e enesplicáveis mortes na cidade, causando indignação e desconfiança de seus moradores.
   Além desses mistérios tem também o aparecimento de um jovem sedutor que tenta conquistá-la de todas as maneiras e que muitas vezes parece tão envolvente que Elena fica prestes a ceder aos seus encantos.
   "Elena não consegue respirar. Ele estava tão perto. Perto o bastante para tocar nela. Ela podia sentir um leve odor de sua colônia e o couro de sua jaqueta. E os olhos ainda estavam fixos no dela-Elena não conseguia se desviar deles. Não se pareciam, com nada que ela vira, negros como a meia- noite, as pupilas dilatadas como de um gato. Eles encheram sua visão enquanto ele se inclinava, tombando a cabeça para a dela. Ela sentiu seus próprios olhos semicerrarem, perdendo o foco. sentiu a cabeça tombar para trás, os lábios se separarem."
   
   O livro envolve muitas descobertas sobre Stefan e seu irmão, na disputa de um amor que dura a séculos entre os dois.
   Condenados a viver uma vida solitária, o destino leva os a percorrer o mesmo caminho pela disputa de um amor amaldiçoado, trágico e sombrio que eles viveram.
   Stefan e Damon precisam fazer esse caminho de volta para saberem realmente o que eles perderam ou fizeram de errado para merecerem uma eternidade tão solitária, sem poderem viver em paz entre irmãos.
   A luta entre os dois é longa e cansativa, pois o ódio e o rancor estão entranhados em seus corações por um tempo muito longo e só os dois poderão desfazer todos os maus entendidos entre eles.   







25 de set. de 2012



"Quando voa os pensamentos com o céu por detrás
Trás na asa um novo conhecimento com o céu por detrás."

  Maria quando você vem me visitar é bom para falarmos de assuntos que afligem nossas vidas e também falar das coisas boas que acontecem.
  Muitas vezes fico meditando aqui com Deus e as vezes comigo mesma, me perguntando como estaria a minha vida nesse exato momento se não estivesse "impedida" de exercer meu trabalho na escola, meus compromissos que fazia na rua e até mesmo dentro de casa; Acredito que escrevendo com tanta frequência não estaria. Não sei o que pensar, tudo fica tão confuso em determinados dias, busco explicações para o que não se pode explicar.
  Escrevo para meus cadernos que se tornaram meus amigos, falo com meus livros, pois eles me ouvem e fazem-me entender que essa fase não vai durar para sempre, que novos tempos vão ressurgir das cinzas em que me encontro. Creio em Deus e sei que me ajudará  a juntar os pedaços que ficaram pelo caminho da minha vida e restabelecerá o equilíbrio de todos os meus sonhos.
  Minha escolha não foi planejada por mim e nem por ninguém, foi um incidente, isto é um equivoco do destino que me tirou do meio da multidão para um retiro de reflexão espiritual onde talvez eu precisasse ouvir a mim mesma e principalmente a voz daquele que cuida de todos nós que é Deus.
  Estou esperando o momento em que estarei liberada para usufruir das maravilhas simples que a vida dá a cada um de nós, sentir o calor do sol em meu corpo, sentir o chão embaixo de meus pés, sem precisar do auxilio de nenhum aparelho ortopédico, sentir-me livre para ir e vir a todos os lugares onde possa entrar.
  Não vou mais me alongar com este drama de uma consciência, de uma alma e de um corpo físico que estão ansiosos para saírem para fora  e viver com muita intensidade, olhando, sentindo,amando cada detalhe das belezas que a vida oferece a cada um de nós e não damos GRAÇAS, só depois que a perdemos por um tempo é que refletimos como é lindo o mundo em que vivemos e não damos valor a ele.
  As pequenas coisas estão repletas de profundas intenções, aquisições para a vida de cada ser humano que está sobre a Terra e até mesmo além dela...

24 de set. de 2012




"Você poderia ter sido minha escolha não intencional"



   É janeiro, um grande dia na minha vida, descobri como uma pessoa pode se "usada", isto é, informada de que sua presença no universo é de uma profundidade tão grande, tão imensa que nenhuma palavra pode descrever. Como é iluminada com tão densa luz de humildade, bondade e acima de tudo com muita sabedoria.
   Deus é soberano sobre todas as coisas existente no universo em que habitamos, sua permissão para que possamos conhecê-lo é de uma generosidade extrema. Ele sabe o que necessitamos em nosso dia-a-dia ou seja, na jornada que temos que seguir e completá-la com exito.
   Tenho certeza que minha jornada apenas está começando rumo à algo muito grandioso para meu aprendizado de auto conhecimento do meu próprio eu interior. Eu procurava a saída do lugar onde me encontrava, onde o medo coabitava comigo em meus pensamentos, atitudes e ações que não me levava a lugar nenhum, que  não era importante, nem válido para outras pessoas e nem para mim.
   Meu mundo se tornava cada vez mais pequeno, insignificante, pois ele me reduzia de tal forma que não conseguia dar valor a nada mais que estava a minha volta.
   Não conhecia minha capacidade de realizar, transformar aquela fraqueza em força, força essa que estou conhecendo, buscando, aprendendo e sabendo que ela estava o tempo todo lá, só esperando para sair e fazer aquilo a que está predestinada a realizar. É  formidável sentir que está força quer ser trabalhada, ser mostrada, se expandir como uma luz radiando aos quatro cantos  da Terra, que ela existe só esperava e queria que alguém a direcionasse em seu caminho; Como poderia se libertar das correntes que a aprisionavam a tanto tempo.
   O tempo chegou como uma alvorada trazendo esperança, alegria de dias melhores com conhecimento não só das coisas mas do conhecimento e compreensão de que estamos ligados as pessoas e ao universo de todas as formas; Não sei explicar esse "estado" tão imenso que é sentir, ver, imaginar, tocar, viver e querer que outros veem da mesma maneira que eu. É bom aprender a olhar diferentemente para as mesmas coisas que antes não conseguia analisar e nem refletir porque tudo estava envolto em uma nevoa, nevoa essa que não me deixava enxergar as coisas do jeito que sempre quis, essas descobertas estão sendo  uma experiência maravilhosa, estou diante de um tesouro que nunca imaginei descobrir, cria que era insignificante, cheia de problemas em todos os sentidos, sem nenhum conhecimento para lidar com eles, sem nada a oferecer a ninguém, um ser que passava pela vida vazia, extremamente vazia...
   Hoje posso relatar com coerência, discernimento de que sou capaz disso e muito mais. Aquele medo que me impedia de escrever, colocar no papel o que realmente estava e está dentro da minha alma é uma vitória, sei que a caminhada é longa mas será vencida com argumentações sólidas escrita de acordo com o assunto em questão, formulações de ideias que não estará escondidas porque o tempo de masmorra  acabou e ninguém mais me trancará nesses lugares frios, sombrios e escuros, nunca mais.
   A luz chegou para brilhar não só comigo mais para se espalhar por onde passar, pois acredito de todo coração que esse tempo será repleto de acontecimentos surpreendentes não só para mim, mas para as pessoas que me cercam também.
   Perguntarão é você mesma? -Eu direi sim, porém todos verão algo a mais e será a luz que saira espalhando toda sua força através de mim, mostrando a cada uma delas que nunca me enxergaram porque eram cegas de si mesmas. O tempo encarregara de dizer que a humildade e a simplicidade também é uma virtude e que tudo isso só precisava ser despertado, esperava que alguém mostrasse por onde eu deveria começar a jornada que estava até então, tão confusa dentro de mim.
   Sou grata a Deus por colocar alguém tão especial em meu caminho para ajudar-me a encontrar a direção da vida, que é conhecer a mim mesma, aprender a olhar em volta e perceber que eu sabia, só precisava  lapidar o que estava dentro de mim, posso fazer isso com mais desenvoltura sentindo e observando  o que as palavras do coração querem falar. 
   O tempo de escrever chegou de organizar todas as coisas pendentes da mais simples a mais complexa  que estão soltas, desalinhadas no universo do meu ser. Tudo ficará em seu devido lugar, pois tudo começa a se abrir para que tudo isso aconteça com seriedade e amor.
   O tempo segue seu tempo e quem somos nós para querer ultrapassá-lo? Ele resolve tudo a seu tempo.
  Deus é dono do tempo e de tudo que está adiante dele, embaixo e acima dele.
  
     

23 de set. de 2012





"Como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas"




  Lucinda Price cresceu tendo uma vida diferente de todos aqueles que ela conhecia. Tudo começou quando as sombras passaram a aterrorizá-la e fazerem parte de sua vida. Quando ela comentou com seus pais, eles não acreditaram e acharam que sua filha estava louca. Luce passou a frequentar um médico e tomar remédios que não faziam efeito, sendo considerada louca por algumas pessoas. Então em uma noite tudo mudou. Algo terrível aconteceu com Trevor seu namorado. As imagens do incêndio daquela noite tornaram sua vida um verdadeiro pesadelo, porque ela não conseguia explicar como Trevor havia morrido. E por conta do ocorrido, ela teve que abandonar tudo- Amigos e pais- E foi enviada para um reformatório a Sword & Cross era conhecido  por ter como alunos jovens perigosos e com antecedentes criminais.O ambiente era decadente e nem um pouco cativante. Luce se viu sozinha quando descobriu que era proibido o uso de celular ou qualquer aparelho  eletrônico, além de só poder usar o telefone do reformatório quando fosse quarta-feira durante quinze minutos.
  Luce conhece novas pessoas como Penn, Ariane, Gabbe, Todd e Cam. mas percebe que está longe de conseguir recomeçar do zero quando seus olhos encontram Daniel Gregori um adolescente misterioso que é belo e sexy com seu jeito arrogante. Cam- por outro lado é totalmente o oposto de Daniel, sendo gentil  e amável com ela o tempo todo. Entretanto, Luce sente que existe algo que Daniel esconde dela, como se o conhecesse de algum lugar. Ela decide fazer de tudo para conhecer Daniel, descobrindo coisas do seu passado que a abalaram tanto fisicamente como emocionalmente. Também descobre que Cam  não é totalmente sincero com ela, pois ele guarda segredos como Daniel.
  O que acontece quando tudo que você pensava que fosse real desmoronasse bem na sua frente? Que seus amigos não são o que aparentam ser? Que a pessoa que Luce ama já esteve com ela em outras vidas? A guerra entre o bem e o mal está apenas começando.
  
 O amor que une Luce e Daniel ultrapassa muitas vidas, pois os dois se encontram em todas elas e sempre são separados por uma maldição que eles não sabem como começou, então Daniel tem muito medo de se aproximar dela e reviver toda aquela dor novamente que o persegue a séculos, ele tenta proteger sua amada a qualquer preço mesmo que tenha que lutar contra os anjos caídos como ele.
  Daniel procura canalizar seu amor dando a Lucinda uma indiferença que estava longe de seu coração,pois o mesmo estava sendo vigiado por todos os outros anjos, estavam só esperando que ele desse um passo em falso para exterminar sua querida Luce.
  Quantas vidas são necessárias para que fiquem juntos para todo o sempre... 
  

22 de set. de 2012










" O olhar é o espelho da alma"

  O olhar do poder sobre as pessoas é algo além de todas as possibilidades de enxergar a frente  o que cada ser pensante sabe a respeito dessa palavra, tão forte que pode destruir vidas, mundos e até mesmo aniquilar sonhos, isso só somente para mostrar aos mais fracos que o poder é absoluto, dominante, avassalador quando não se sabe a força que o mesmo exerce na vida daquele que acredita tê-lo nas mãos.
  O poder pode ser usado para ajudar pessoas e a si mesmo mas de forma agradável, tranquila, serena e acima de tudo com muita responsabilidade e sabedoria.
  O poder nas mãos daqueles que não o conhece pode arruinar nações como vemos, ouvimos todos os dias  relatos onde aqueles que possui o poder deveriam cuidar das camadas mais fracas, porém o efeito é totalmente ao contrário quem o tem  enlouquece, tornando-se egoísta a ponto de destruir vidas só para não perdê-lo de vista em nenhum momento. Poder pode ser separação de dificuldades, obstáculos que acontece em nossas vidas.
  O poder apaga a identidade de uma pessoa, sua imagem torna-se distorcida perante ela e os outros que a veem. O poder não consegue entender ou saber qual é a posição diante da sociedade, do mundo em que está inserido. O poder mata, sufoca, distância, aprisiona um ao outro.
  O poder pode ser gentil, estimulador, protetor, ensinar a redimir e conhecer todas as situações em que está  envolvido, pode ser transformador e atingir as perspectivas do outro que o sente, pode ser dobrado com apenas uma palavra tão simples, o amor que apenas através de um olhar clareia a existência de um ser.
  O poder precisa ser olhado de dentro para fora, demonstrado, tocado delicadamente como uma rosa e   dominado como um felino que necessita ser domado por aqueles que o possuem. 
  A maravilha do poder é ser o que se pode ser: se perder, ter medo do inesperado, é também ter coragem para admitir e se mostrar como é realmente com defeitos, virtudes, pois essa palavra tão forte e tão frágil ao mesmo tempo cabe a todos por um segundo, um minuto, uma hora ou por toda uma vida.
  

                                                   





21 de set. de 2012


"Escape da chuva 
Venha para mim, cuide de mim, grite por mim.
Escape da chuva 
Como eu escapo da chuva?"

   Cada nota tocada, cada som exteriorizado é como uma caixa sendo aberta, exposta a cada sentimento sendo sentido, visto e tocado durante toda canção.
   É a saudade dita através do som,  aquele que ouve não tem como não interpretá-la, pois a mesma está gritando para você a dor de um amor tão profundo, tão absurdo aos olhos do ser humano é um sentimento que ultrapassa todas as fronteiras do natural, é imortal. A distância do que se perdeu, precisa ser encontrado, a dor é forte, a solidão implacável, tudo se reflete no semblante daquele que ouve e sente a aflição de cada nota da música, da melódia que diz:-Eu estou aqui! Quero que você me ouça, não só com o coração mas com a profundeza de sua alma, alma esta que necessita ser sentida e principalmente ouvida em sua mais profunda dimensão.
  Não calar as palavras que estão gritando dentro de mim, de você para sair, sair para apagar os medos que cada um de nós temos, ou seja, cada medo que temos dentro da alma.
  " Varrer essa dor, você me deixou gravemente calada, eu estou gritando seu nome, me veja cair. Este amor abandonado, apague meus medos eu estou vivendo uma vida sozinho.
   Me mantenha viva, ressuscite o meu amor eu preciso de você, sussurrando meu nome, quebra esse muro, não satisfaça me de dia, ajude-me a respirar, não desista de mim, amor .
   Você pode curar esta ferida que sangra por dentro, por dentro."

20 de set. de 2012



"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também..."


   Como uma imagem pode fascinar tantos milhões de pessoas esparramadas pelo mundo. A imagem de um personagem pode transportar quem  o lê ou assiste,  para  fronteiras nuca imagináveis.
   A fantasia que povoa a imaginação do ser humano é fantástica na busca do começo, meio e fim de uma história seja ela qual for. Um personagem nos leva a sentir seu drama através da dor, do desespero, da aflição, da insegurança, da necessidade de entrar dentro de cada um e dizer-Eu faço parte de você, quero que me sinta, me vê, me toque com os dedos da sua imaginação; Viva minhas alegrias, meus amores, minhas esperanças, pois sei que estarei sempre vivo porque tenho alguém que compartilha comigo a história que transmito através de mim(personagem) que vive, mostra, sente junto daqueles que assistem e leem minhas passagens por onde passo; trago conhecimentos, reflexões, ensinamentos e acima de tudo provoco prazer em você leitor em enxergar e dizer-Aprendi algo novo com alguém que precisou se revestir, isto é, usar o corpo de outra pessoa para me fazer ser visto por todos que amam o enredo de uma história real ou fictícia
   O mundo dos personagens naturalmente faz seu trabalho, implantando em quem os vê ou os lê uma espécie de magia suprema, de conquista de todo seu ser.
    Personagem definição de: pessoa notável, importante, figura dramática, características imprescindível à eles: são cativantes impulsionando cada leitor, cada  telespectador a prosseguir na trajetória de sua história até o fim e depois se alojar no canto do coração, do cérebro e até mesmo da alma, servindo de inspiração para não serem esquecidos, nem mortos por aqueles que um dia deram a vida à eles, escritores, atores, leitores, o ciclo de toda existência desses personagens que como nós precisam viver e contar suas histórias através de nossos olhos, ouvidos e mãos que escrevem, reescrevem tudo que é visto,ouvido e falado com o passar dos tempos.
   O homem pode se transformar em vários personagens, ele tem a capacidade de se adaptar ao riso, choro, drama, amor etc.Mas não é capaz de viver sem seus personagens.
   Todos possuem um personagem dentro de si, só esperando as luzes se ascenderem para entrar em cena e contar sua história à alguém ou ao mundo quem sabe..
  Um personagem pode nos revelar toda sua jornada só de olhar para ele,pois sua imagem é uma característica forte que leva o homem a deduzir, antecipar toda uma história que está por trás dele.
   O leitor é de certa forma um garimpador e consumidor de boas histórias e viajantes do tempo e da própria jornada leitora.

19 de set. de 2012








"Escrever para mim é a arte do voo onde crio e me transporto a um mundo mais justo."
Alcina Maria.



  Como é forte o ato de escrever, exprime aquilo que um ser quer expressar para si e para os outros. As palavras que saem dos pensamentos podem construir e ao mesmo tempo destruir; é complexo  passamo certo e o errado, mas estou buscando compreender este mundo tão misterioso que me cerca. É difícil se colocar na primeira pessoa do singular, nunca me vi assim, pretendo encontrar nessa jornada o que perdi ou que ficou oculto para meus  por muitos anos. Quero achar respostas para minhas reflexões e aflições que de certa forma não me deixa acomodar diante das situações que nossas mentes passam, estou eu me colocando na primeira pessoa do plural como sempre fiz.
  Vou começar  escrevendo sobre o que gosto de fazer nas horas de lazer, que é uma boa leitura, assistir bons filmes. Livros pela viagem, imaginação, conhecimentos, vocabulário, costumes e culturas diferentes, posicionamento diante das situações  que cada realidade oferece aos leitores; fascinação pelo  real e pelo irreal também especialmente pela ficção, o romance, a história. O contraste que cada um mostra aos olhos de quem lê, de quem vê.
  O homem é feito a semelhança de Deus, mas cada um com seu objetivo, com sua jornada. 
  Estou iniciando uma nova trajetória em  minha vida,  acredito que para a melhor, minhas buscas podem ficar mais leve com o conhecimento do meu próprio eu, afinal o que vim fazer no meio de tudo isso? Creio que aprender um pouco mais a respeito da existência das pessoas e principalmente da minha.
  Sou educadora, preciso e vou melhorar meu interior para proporcionar aos outros e a mim mesma o conhecimento, a segurança, a mansidão, o conforto e lá no fundo a sabedoria da humildade, ajudar para ser ajudada, perdoar para ser perdoada, amar para ser amada não só pelo que tenho mais pelo que sou.
  Busco conhecimento das coisas, do mundo, do universo; Busco pela sabedoria que Deus o soberano nos concede mostrando o caminho a cada um e a mim que estava perdida em meus pensamentos, na minha  composição como pessoa. A ajuda veio na hora em que meus lados estavam embaralhados, confusos, em conflitos constantes.
  Sei agora que sou capaz de buscar conciliar as partes boas e que estas partes trabalhem ao meu favor.
  Precisava amenizar  ou até erradicar essa parte que me diminui diante de mim mesma. Vou escrever, falar, expressar minhas ideias que estão presas a tanto tempo.
  O homem busca extravasar todos esses sentimentos escrevendo, mostrando os mundo de várias formas.
  A dor é infinita em certas ocasiões de nossa história, mas a vitória prevalece, fortalece cada um dos envolvidos.
  

   

18 de set. de 2012



"Amar foge a todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece"

   O que leva uma pessoa amar, compartilhar, interagir, viver juntas todos os sentimentos do coração e da alma, por um breve tempo e, quando menos se espera todo o fascínio da pessoa amada se torna um poço de amargura,desventura, raiva, até mesmo ódio por ela ter agido de forma tão vil, sem nenhum escrúpulo para com o amor do outro. O que leva uma pessoa trair a outra? É a atração pelo perigo, pelo que é proibido, pelo querer tirar algo do outro ou alguém que não se possa ter ou simplesmente o prazer de machucar o outro. É triste saber que sempre um ama mais do que o outro, se dedica mais a regar, podar, tirar as ervas daninhas que trás a discórdias, contendas e até mesmo a eliminação da flor do amor, mas quando este está firme no solo do coração pode haver tempestades, furacões que ele contínua lindo, vistoso passe o tempo que passar.
   Sempre se espera que o amor seja eterno como nos romances que as histórias contam seja eles verdadeiros ou inventados por uma imaginação esplendorosa que busca o amor em sua essência mais pura.
    O sonho do amor eterno é a chave do coração de cada um, pois cada homem e cada mulher o tem; mas não sabe como abrir e mostrar esse sentimento que não possuí explicação, nem razão que direciona um para o outro, então por que algo tão sublime, tão profundo pode de uma hora para outra cair em um abismo, muitas vezes sem fundo passa a vagar por uma escuridão sem fim, procurando uma saída sem achá-la.
   O amor é como um enredo que envolve as pessoas de tal maneira que quando se percebe ele já está alojado com todos os seus pertences e não tem como despejá-lo enquanto permanecer no coração daquele que foi escolhido para estar; então se pergunta: Para que se magoa tanto desiludindo,enfumaçando, quebrando corações que sentem, veem, torcem para que esse amor possa durar para todo sempre ontem, hoje, amanhã e que nos faça viajar e acreditar nele sempre.

15 de set. de 2012


"Minhas mãos estavam molhadas de suor, mas eu não ousaria secá-las.
Não diante de Patch.Ele parecia estar diferente aquela noite.
Mais severo,endurecido."

  Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch, e sobreviver um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar. E Nora não consegue descobrir se é para seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo, mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar.

  Nora começa a desvendar os segredos que estão relacionados a vida de Patch e as pessoas misteriosas que a cercam. Descobre pistas que poderão levá-la a desvendar como seu pai morreu? Quem o assassinou? Por quê?
  Nessa fase difícil e complicada ela é deixada de lado, isto a magoa muito por não ter o amado anjo da guarda por perto, então Nora se une a Scott acompanhando-o a lugares para lá de suspeitos, testando assim toda a paciência de Patch. Nora tem motivos para agir dessa forma  Patch está íntimo de sua maior inimiga.
  A única coisa que a faz esquecer um pouco seus problemas com o amor de sua vida é tentar descobrir o mistério que envolve o assassinato de seu pai e, com isso ela vai se colocando em perigo, toda essa jornada pode empurrá-la para encontrar a morte que a espreita a cada esquina por onde ela anda.
  Será que  Nora encontrá as respostas para suas perguntas? Ou perderá sua vida numa eterna busca? 
  A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
  Nora e Patch possuem todos estes requisitos acima, trazendo para o leitor a esperança de que existe o amor em sua plenitude, que dois seres podem amar-se através dos tempos apesar de todas as incertezas estarem  a favor desse romance.
  O comportamento de Patch é de proteção, se afastando de Nora ele acredita que poderá cuidar, isto é, vigiar que se aproxima dela com alguma intenção de machucá-la. Longe os adversários notam uma brecha para atacá-la e com isso o anjo pode agir com mais liberdade para estar sabendo e conhecendo o que seus inimigos irão fazer para prejudicar sua amada Nora.
  O amor vence todas as barreiras que se projetam a sua frente. Os anjos estão ao redor de cada pessoa, protegendo com suas asas esplendorosas de luz. 
         


      






14 de set. de 2012


"Eu  estudo a garota", Patch diz.
Eu descubro o que ela está pensando e sentindo.
Ela não vai vir de supetão e me contar,e é por isso que eu tenho de prestar atenção.
Ela vira seu corpo em direção ao meu..."


  Se apaixonar nunca foi tão fácil...ou tão mortal.Para Nora Grey, romance não era parte de seus planos.Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua amiga os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
  Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem  enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Apos uma série de acontecimentos estranhos, Nora não sabe em quem confiar.Patch parece estar onde quer que ela esteja, e sabe mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
  Ela não consegue decidir entre cair nos seus braços ou correr e se esconder.E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se aproxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir, pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram-E, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
  Este romance de Becca nos transporta a um mundo paralelo que é a dos sonhos e da ficção, mundos interligados,pois é através da imaginação de leituras como essa que passamos a conhecer, entrar e sonhar com as questões do amor, das consequências,das realizações, das épocas,costumes e culturas por onde passam cada personagem que se estabelecem dentro da história de um livro.
  É fascinante poder conhecer, sonhar com anjos, seres imortais,pessoas mortais se envolvendo em romances, tramas avassaladoras que prendem o leitor do começo ao fim de cada história.
  O mundo sobrenatural sempre estimulou o consciente e o subconsciente  do homem, este que procura uma vida de aventura nem que seja nos livros.
  É interessante entrar e conhecer este universo de confrontos, prenúncios, revelações, aparições que na vida  de um mortal não acontece com essa intensidade fora do comum.
  Desde a antiguidade se falam se falam deles e o homem como uma forma de estar perto ou entre eles resolveram escrever sobre o assunto, ressaltar este mundo tão misterioso que intriga e ao mesmo tempo deslumbrante pelas atitudes, diferenças, luta, busca para distinguir, compreender e se surpreender com cada página desses seres que povoam o imaginário de tantas pessoas.
  Esse universo que trás o místico, o assombro, a mudança e a perspectiva de uma vida mais reflexiva, pontuadas  nas diversas direções a que o homem leitor possa chegar. 



    





12 de set. de 2012

 



SABEDORIA


Adquirir sabedoria
é um fenômeno interessante
tudo aquilo que eu queria
já não é tão importante


Minha visão se amplia
para enxergar com clareza
o problema que existia
era apenas incerteza

 Pelas mudanças de atitudes
caem tabus e preconceitos
estimulo minhas virtudes
combatendo meus defeitos


Minha mente se liberta
à medida de meu empenho
pela porta que foi aberta
um caminho de luz eu tenho...


"pedro Martins"

11 de set. de 2012



"Quantas lágrimas de orvalho na roseira
Todo mundo tem um canto de tristeza"

Marisa Monte.

  Tudo começou no ano letivo de 2011,ele chegou com seu jeito marcante e totalmente diferente de ministrar uma aula, entrou, ocupou o espaço que eu acreditava ser só meu; não me simpatizei com o  novo professor de arte e senti que da parte dele aconteceu o mesmo; como alguém poderia ser tão dono de si, entrar, tirar minhas crianças, isto é, atraí-las, fiquei com ciúmes não  podia admitir que um estranho pudesse conseguir uma proeza dessas.
  Quem aquele cara pensava que era? Precisava conquistar a amizade dele? Dê que forma?
   Passei a observá-lo durante algum tempo, conhecê-lo profissionalmente, fizemos alguns eventos na unidade escolar em que trabalhamos, foi tudo muito lindo! Aprendi a entender que os alunos pertencia a ele também, pois o trabalho que estávamos realizando era para o bem mútuo de todos nós. Passei a gostar daquele ser tão diferente na forma de ensinar arte, tão contemporâneo e musical ao mesmo tempo.
  Aprendi a respeitá-lo como profissional e como pessoa; Só ele para me fazer gostar do repertório de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, realmente foi algo que jamais aconteceria se não fosse tão bom no que faz,  que é trabalhar e conquistar as pessoas através da música.
 Hoje sei que ganhei um grande amigo e parceiro de profissão.
 A crianças nunca o esqueceram, sempre pergunta por ele mesmo não estando mais trabalhando em nossa escola, digo que a arte de conquistar uma amizade muito mais difícil do ensinar os conteúdos pedagógicos.
 O professor MUCHACHO como é conhecido em todas as unidades escolares e acredito que em muitos outros lugares por onde ele passou, passa deixando seus conhecimentos sobre o que é realmente o ato de ensinar  e, fazer arte.
  Nossa amizade ficou e isso foi meu grande presente em poder conhecer um cara incrível, tão versátil, com  estilo e muito amor pelo que faz que é a arte de ensinar conceitos e música para os alunos que passam por suas mãos.
  Ao professor MUCHACHO que construiu, constrói sua história com notas  musicais.





9 de set. de 2012



"Porque dele e por ele
Para ele são todas as coisas."

    Sempre soube que Deus me amava e que ele sabia que eu era dele, pois em todo tempo esteve junto a mim me protegendo, me amando sem pedir nada de volta, só esperando o momento certo para tocar-me. Não há como resistir ao seu amor, sua palavra que chama a cada toque seu em minha vida, mesmo quando tento resistir a ele, sei que está lá para me consolar, fortificar e acima de tudo me amar.
   Saber que Deus nunca me deixa sozinha, nem nos tempos de tribulação, ele me ama quando estou longe, porque seu amor é incondicional para com todos que o temem.
   Sei que sempre o busquei, só não sabia que estava o tempo todo perto de mim.
    Deus sempre esteve e sempre estará comigo em todo tempo da minha vida, agora sei que não consigo viver sem ele, pois meu coração a ele entreguei porque sempre o busquei, achei e não quero deixá-lo nunca mais.
   Entendi que seu amor é maior, além de todas as possibilidades
   


8 de set. de 2012




Anjos de branco

  A cor branca nos transporta para a dimensão da pureza, cura, suavidade, mansidão, transparência e acima de tudo uma esperança que todo ser busca quando a vê, sente ou até mesmo quando a toca, é como uma mágica que transcende a alma de quem a observa.
  Miramos as pessoas que usam branco, de imediato chegamos afirmar que trabalham na área da saúde, as vezes não o são mas a  primeira ideia é sempre a saúde, pois são essas pessoas que cuidam daqueles que necessitam de seus serviços, do carinho e da esperança de que vão ficar bem, se recuperar, curar-se das enfermidades. Muitos depositam sua confiança nesses profissionais que usam a cor branca em suas vestimentas transformando-os em anjos vestidos com suas armaduras,  ajudando a combater em uma batalha que muitas vezes viram  guerras e para vencer um inimigo que assola a Terra a milhões de anos que são as enfermidades de todos os tipos e graus.
  Os anjos travam com seus pacientes essas guerras todos os dias, buscam a eliminação de cada inimigo, procurando maneiras e soluções para cada ser que é depositado embaixo de suas asas para serem cuidados.
  A luz do SENHOR está sempre ao seu derredor envolvendo esses anjos para conhecerem mais e mais seu ofício porque é esse conhecimento banhado de sabedoria, amor, carinho e dedicação que os levará a ultrapassar todas as fronteiras dos inimigos e vencer... vencer uma luta árdua que a cada dia aumenta no mundo. É preciso que mais anjos sejam abastecidos, ensinados para enfrentar as batalhas que estão por vir e até as que já está acontecendo nos dias de hoje.
  Anjos em suas armaduras brancas,  não desistam nunca de suas missões a que foram enviados a Terra para fazer, não se esqueçam daqueles que mais precisam de vocês, os peregrinos e filhos daquele que lhes deu o dom mais sublime, elegante que um anjo pode ter e receber que é a sabedoria, o amor e a luz do cuidar de alguém.


   "Quão profundas riquezas
                                                             O saber e o conhecer de Deus
Quão insondáveis
Seus juízos e seus caminhos"



7 de set. de 2012


"Todas as vidas sempre tentado a comércio
Será que vão me odiar por 
todas as escolhas que fiz?"

   O homem está doente, não percebe que ele mesmo está destruindo tudo aquilo que recebeu de graça. Ele homem se impôs a frente da natureza, querendo dominá-la com seu poder, poder esse que na maior  das vezes é muito agressivo; Por que esse ódio a quem lhe deu tudo: espaço para morar, alimento para comer, água para beber, ar para respirar e vida para viver. Como esse homem não se apercebe de tantas maravilhas em sua tão insignificante existência diante de tal beleza.
   A ganância é maior, a conquista é poder, a destruição é o fim, pois ele não enxerga que num futuro não muito longe todas essas palavras não terão significado nenhum, ai será tarde para recobrar sua  memória do desastre que poderia ter evitado e não o fez.
   A doença se alastra como um rastro de pólvora que começou lá atrás com esse mesmo homem que teve a oportunidade de mudar o rumo da humanidade, só que ele preferiu trilhar outros caminhos que não condizia com sua  inteligência.
   Por quê não desafiar a natureza? Tenho métodos mais avançados do que ela, posso dominá-la e ocupar quanto espaço eu quiser. Só que tudo que é tirado à força desmorona um dia. Essa mesma natureza hoje está cobrando seu espaço, tomando todas as possibilidades do mesmo homem consertar seus erros.
   A natureza foi criada para conscientizar o homem que estava e está ali para ajudá-lo, não prejudicá-lo, mas o poder subiu a cabeça e tudo que era a favor dele passou a ficar contra ele.
   Não a como negar essa força que conduz o mundo e tudo que nele há. Tem que se pensar em alternativas para se reconciliar com essa natureza que foi e está sendo machucada o tempo todo. A necessidade de pensar em uma solução rápida, pois ela está cansada de lutar contra o homem,quer um descanso para crescer, florescer e mostrar que ambos podem viver juntos, juntos em harmonia por toda a Terra.
   Homem sem sabedoria o que estas fazendo a ti mesmo?
   Porque não olhas a tua volta e vê o que estas fazendo. Destruindo o bem mais precioso que tens. Busca dentro de seu íntimo e vês que algo está reservado a ti...Talvez dias ensolarados, cheios de sombras e flores; talvez dias sombrios e frios. Tu escolhes não há meio termo. Quero que reflitas e diga: A melhor maneira de resolver tudo isso.


Por favor comentem, quero saber o que vocês estão achando dos textos. Beijoos Evanira!
      
    

6 de set. de 2012


"Ao longo da linha 
viemos para encontrar 
você disparou em si próprio"

  Sinto o dia largo em sua extensão como se estivesse inflando com muitos questionamentos, pensamentos e sentimentos batendo, rebatendo dentro de meu ser todos ao mesmo tempo, querendo acredito tomar posicionamento diante do papel que ficou em branco tantos séculos.
  Os conflitos estão se acomodando da melhor forma possível, cada um a seu destino pré-determinado, porque todos estavam juntos se misturando, causando muita confusão na minha vida.
  É estranho tudo isso, é como uma metamorfose de uma borboleta feia que está dentro de um casulo em forma de lagarta e um belo dia! Sai voando linda como nunca fora, mostrando sua beleza a todos.
  A borboleta todos veem, pois ela é bonita, possui habilidades maravilhosas como sugar o néctar de planta, espalhar o pólen, voar com um encanto sem igual!
  As pessoas não refletem que toda aquela beleza teve etapas, tudo começou com uma larva, depois uma lagarta e o resultado uma borboleta. A lagarta também tem seu papel no trajeto da vida, o processo é igual para todos, temos que crescer e saber da importância de cada um na humanidade, precisamos das lagartas e também das borboletas. A convivência é necessário e cabe a nós estarmos interagindo uns com os outros, aproveitar o aprender e colocar em prática durante a existência de cada um.
  É difícil saber que sempre fui uma lagarta, que não sabia de sua importância no meio em que vivo(ia) e que a qualquer momento poderia virar uma linda borboleta e voar em sua imaginação, em sua mente, em sua vida! Eu não sabia, não sentia que poderia ultrapassar a barreira do medo que me trancava literalmente dentro do casulo para que eu não visse, nem sentisse o prazer de voar, voar alto sentir o ar, a quentura do saber, saber esse que como lagarta não sabia ou não queria saber que existia.
  É comodo estar no casulo, só que lá dentro do ato de proteção não enxergava a luz do saber, ficava parada, inerte ao que se passava lá fora.
  Saber voar é muito bom! É expor tudo o que estava guardado, sem nunca mostrar nem para mim que la para os outros. Sou e estou sendo uma borboleta em liberdade para escrever, desenvolver e finalizar seu voo e aterrissar com segurança  onde quer que vá.
  O aprender é um voo que vai se aperfeiçoando a cada dia e quando eu acreditar que terminou ele se reinicia porque à algo novo a aprender e o ciclo vai se renovando o tempo todo.



4 de set. de 2012




"Manter-me vivo
revive o meu amor
eu preciso de você sussurrando
meu nome
Quebrar esta muralha
 ressuscitar meu dia
me ajude a respirar
não desista de mim amor."

  Renovação palavra que diz que tudo se faz novo novamente. É assim que acontece com o amor e todos os outros sentimentos que existem dentro do coração, sentimento que não pede licença nem avisa quando vai chegar, ele entra apenas com um olhar e se instala dentro da alma.
  Passa-se o tempo o amor cresce transformando a vida de duas pessoas até mesmo de uma família inteira.
  Vem o namoro tempo de conhecer um ao outro, de estabelecer laços, demonstrar o que se sente um pelo outro mesmo através das desavenças que por ventura venha acontecer durante este período, depois o noivado compromisso que ata dois seres que se amam e buscam a felicidade mútua, com preparativos indispensáveis para o futuro matrimônio que sanará todas as expectativas que sentiram, pensaram durante todo o noivado.
  O casamento acontece, o amor é imenso em todos os sentidos, desde o momento do vestir o símbolo branco que representa um sonho tão sonhado pelos dois que é o vestido. Tudo é perfeito, sublime como mágica. Só que vem os problemas do cotidiano, nascimento da criança que não se esperava, turbulência entre os membros que são considerados de sua família, discordância do que é certo ou errado, prevalência do que causa ou não bem ou mal à aqueles que os cercam. Vem todas as divergências ao mesmo tempo. O que fazer? Eliminar a causa? Enfrentar o que está por vir? É uma decisão difícil de se tomar, pois o amor está no meio de tudo e ao mesmo tempo no meio de nada.
  Vem a decisão pela vida, resolver todos os problemas juntos, buscar soluções porque o  amor prevalecerá, é forte, não pode ser derrubado nem levado pelo vento. A tempestade vem ... Todos unidos pelo amor vencerá a batalha que lhes foram posta naquele momento. Acontece a luta, porém o amor fala mais alto, acalma a tempestade e todas as partes envolvidas reconhecem que o amor é vencedor e que não há mais nada a fazer a não ser se retirar da batalha e reconhecer que o sentimento mais profundo que existe dentro dos seres vivos venceu, simplesmente venceu!
  Até mesmo os dias comuns que virão mais a frente.

  

3 de set. de 2012


                       " Bem lá no céu uma lua existe 
                            vivendo só no seu mundo triste 
                            o seu olhar  sobre a Terra lançou
                                e veio procurando por amor".

                                SANDY E JUNIOR

 Como um pássaro voa a procura de seu destino, viajando entre as dimensões de seus próprios eus, em busca de sua identidade futura, pois cada eu do passado, isto é, de cada era possuía um ensinamento, um conhecimento de sua vida. Por que o amor ultrapassa o movimento do tempo? Precisava saber porque ele sofria tanto à cada separação de seus corpos!
 A cada vida pude ver como ele ficava ao me perder: arrasado, triste, mortificado com a dor que lhe consumia, não como o fogo que me devorava, mas sua alma  que observava tudo aquilo acontecer sem poder fazer nada, pois a maldição sobre nossas vidas  era um ciclo que não havia fim. Queria encontrar um jeito de não fazê-lo sofrer e entender porque tudo acontecia daquela forma?
 Seu coração se despedaçava a cada separação, mas ele  mantinha a esperança de que um dia iriamos ficar juntos para sempre.
 Tocá-lo somente por algum tempo era uma espécie de flagelo para mim também, pois queria tê-lo de corpo e alma me aquecendo em todas as estações do ano através dos tempos que viriam pela frente, porém isso não era possível.
 Eu necessitava atravessar mundos, eras, séculos e milênios para saber onde tudo havia começado; Para ver  e sentir onde o erro começou. -Meu amor por ele era grande, profundo e na caminhada triste, muitas vezes sozinha no meio de culturas, costumes, raças e vidas tão diferentes eu o via com características físicas diversas, porém seus olhos eram sempre os mesmos refletindo todo o amor que sentia por mim através dos tempos.
 Como eu queria tirar aquele peso que carregava em sua alma flamejante que lhe causava dor, devastação, cicatrizes que não estava em sua pele mas sim marcadas em sua alma que buscava o alívio e a serenidade para aquele amor que seria para todo sempre.
 Toda viagem possuí um fim, , enquanto ela não chega, busco, buscarei por esse amor que despertou meu coração e acima de tudo está enraizado, ramificado em nossas almas para sempre.





2 de set. de 2012

Um anjo em busca de seu destino


"Meu sonho imaculado, feito de fôlego e pele
Eu estive esperando por você.
Marcado com uma tatuagem caseira
Feliz aniversário para você, foi criado para você."

                              -Duran Duran