26 de set. de 2012


"Stefan é diferente. Ele quer ser humano"

   Elena acaba de sofrer uma grande perda: seus pais morreram num acidente de trânsito, ela e sua irmã se veem acolhidas por sua tia Judith que resolve se mudar para a pequena Fell's Church e cuidar das duas órfãs. Apesar de toda tristeza por conta deste evento Elena conta com a ajuda de suas amigas Meredith e Bonnie para seguir sua vida.
   Na pacata cidade Elena é adorada e desejada por todos os rapazes de sua escola inclusive o garoto mais interessante é seu namorado: Matt. No entanto tudo começa a mudar quando um estrangeiro misterioso chega a pequena cidade.
   Percebendo o carrinho que sente por Matt ela tenta achar as palavras certas para por um fim neste namoro sem sentido e começa a caçada em busca do coração daquele que despertou  sua curiosidade e desejo. Logo ela descobre que se trata de um italiano: Stefan Salvatore, mas o pior é que desde a primeira vez que a viu ele a ignora e isso só a instiga a querê-lo de qualquer maneira.
   "Ele passou direto. Sem nem olhar. Ela não conseguia lembrar há quanto tempo um menino tinha feito isso. Todos eles olhavam, no mínimo. Alguns só associavam. Alguns paravam para falar. Alguns só encarravam".
   A partir daí Elena começa a elaborar planos para conquistá-lo. E depois de algumas decepções e frustrações, finalmente ela consegue seu objetivo. No entanto, neste meio tempo  começam a acontecer estranhas e enesplicáveis mortes na cidade, causando indignação e desconfiança de seus moradores.
   Além desses mistérios tem também o aparecimento de um jovem sedutor que tenta conquistá-la de todas as maneiras e que muitas vezes parece tão envolvente que Elena fica prestes a ceder aos seus encantos.
   "Elena não consegue respirar. Ele estava tão perto. Perto o bastante para tocar nela. Ela podia sentir um leve odor de sua colônia e o couro de sua jaqueta. E os olhos ainda estavam fixos no dela-Elena não conseguia se desviar deles. Não se pareciam, com nada que ela vira, negros como a meia- noite, as pupilas dilatadas como de um gato. Eles encheram sua visão enquanto ele se inclinava, tombando a cabeça para a dela. Ela sentiu seus próprios olhos semicerrarem, perdendo o foco. sentiu a cabeça tombar para trás, os lábios se separarem."
   
   O livro envolve muitas descobertas sobre Stefan e seu irmão, na disputa de um amor que dura a séculos entre os dois.
   Condenados a viver uma vida solitária, o destino leva os a percorrer o mesmo caminho pela disputa de um amor amaldiçoado, trágico e sombrio que eles viveram.
   Stefan e Damon precisam fazer esse caminho de volta para saberem realmente o que eles perderam ou fizeram de errado para merecerem uma eternidade tão solitária, sem poderem viver em paz entre irmãos.
   A luta entre os dois é longa e cansativa, pois o ódio e o rancor estão entranhados em seus corações por um tempo muito longo e só os dois poderão desfazer todos os maus entendidos entre eles.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário