7 de set. de 2012


"Todas as vidas sempre tentado a comércio
Será que vão me odiar por 
todas as escolhas que fiz?"

   O homem está doente, não percebe que ele mesmo está destruindo tudo aquilo que recebeu de graça. Ele homem se impôs a frente da natureza, querendo dominá-la com seu poder, poder esse que na maior  das vezes é muito agressivo; Por que esse ódio a quem lhe deu tudo: espaço para morar, alimento para comer, água para beber, ar para respirar e vida para viver. Como esse homem não se apercebe de tantas maravilhas em sua tão insignificante existência diante de tal beleza.
   A ganância é maior, a conquista é poder, a destruição é o fim, pois ele não enxerga que num futuro não muito longe todas essas palavras não terão significado nenhum, ai será tarde para recobrar sua  memória do desastre que poderia ter evitado e não o fez.
   A doença se alastra como um rastro de pólvora que começou lá atrás com esse mesmo homem que teve a oportunidade de mudar o rumo da humanidade, só que ele preferiu trilhar outros caminhos que não condizia com sua  inteligência.
   Por quê não desafiar a natureza? Tenho métodos mais avançados do que ela, posso dominá-la e ocupar quanto espaço eu quiser. Só que tudo que é tirado à força desmorona um dia. Essa mesma natureza hoje está cobrando seu espaço, tomando todas as possibilidades do mesmo homem consertar seus erros.
   A natureza foi criada para conscientizar o homem que estava e está ali para ajudá-lo, não prejudicá-lo, mas o poder subiu a cabeça e tudo que era a favor dele passou a ficar contra ele.
   Não a como negar essa força que conduz o mundo e tudo que nele há. Tem que se pensar em alternativas para se reconciliar com essa natureza que foi e está sendo machucada o tempo todo. A necessidade de pensar em uma solução rápida, pois ela está cansada de lutar contra o homem,quer um descanso para crescer, florescer e mostrar que ambos podem viver juntos, juntos em harmonia por toda a Terra.
   Homem sem sabedoria o que estas fazendo a ti mesmo?
   Porque não olhas a tua volta e vê o que estas fazendo. Destruindo o bem mais precioso que tens. Busca dentro de seu íntimo e vês que algo está reservado a ti...Talvez dias ensolarados, cheios de sombras e flores; talvez dias sombrios e frios. Tu escolhes não há meio termo. Quero que reflitas e diga: A melhor maneira de resolver tudo isso.


Por favor comentem, quero saber o que vocês estão achando dos textos. Beijoos Evanira!
      
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário