11 de set. de 2012



"Quantas lágrimas de orvalho na roseira
Todo mundo tem um canto de tristeza"

Marisa Monte.

  Tudo começou no ano letivo de 2011,ele chegou com seu jeito marcante e totalmente diferente de ministrar uma aula, entrou, ocupou o espaço que eu acreditava ser só meu; não me simpatizei com o  novo professor de arte e senti que da parte dele aconteceu o mesmo; como alguém poderia ser tão dono de si, entrar, tirar minhas crianças, isto é, atraí-las, fiquei com ciúmes não  podia admitir que um estranho pudesse conseguir uma proeza dessas.
  Quem aquele cara pensava que era? Precisava conquistar a amizade dele? Dê que forma?
   Passei a observá-lo durante algum tempo, conhecê-lo profissionalmente, fizemos alguns eventos na unidade escolar em que trabalhamos, foi tudo muito lindo! Aprendi a entender que os alunos pertencia a ele também, pois o trabalho que estávamos realizando era para o bem mútuo de todos nós. Passei a gostar daquele ser tão diferente na forma de ensinar arte, tão contemporâneo e musical ao mesmo tempo.
  Aprendi a respeitá-lo como profissional e como pessoa; Só ele para me fazer gostar do repertório de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, realmente foi algo que jamais aconteceria se não fosse tão bom no que faz,  que é trabalhar e conquistar as pessoas através da música.
 Hoje sei que ganhei um grande amigo e parceiro de profissão.
 A crianças nunca o esqueceram, sempre pergunta por ele mesmo não estando mais trabalhando em nossa escola, digo que a arte de conquistar uma amizade muito mais difícil do ensinar os conteúdos pedagógicos.
 O professor MUCHACHO como é conhecido em todas as unidades escolares e acredito que em muitos outros lugares por onde ele passou, passa deixando seus conhecimentos sobre o que é realmente o ato de ensinar  e, fazer arte.
  Nossa amizade ficou e isso foi meu grande presente em poder conhecer um cara incrível, tão versátil, com  estilo e muito amor pelo que faz que é a arte de ensinar conceitos e música para os alunos que passam por suas mãos.
  Ao professor MUCHACHO que construiu, constrói sua história com notas  musicais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário