"Escrever para mim é a arte do voo onde crio e me transporto a um mundo mais justo."
Alcina Maria.
Como é forte o ato de escrever, exprime aquilo que um ser quer expressar para si e para os outros. As palavras que saem dos pensamentos podem construir e ao mesmo tempo destruir; é complexo passamo certo e o errado, mas estou buscando compreender este mundo tão misterioso que me cerca. É difícil se colocar na primeira pessoa do singular, nunca me vi assim, pretendo encontrar nessa jornada o que perdi ou que ficou oculto para meus por muitos anos. Quero achar respostas para minhas reflexões e aflições que de certa forma não me deixa acomodar diante das situações que nossas mentes passam, estou eu me colocando na primeira pessoa do plural como sempre fiz.
Vou começar escrevendo sobre o que gosto de fazer nas horas de lazer, que é uma boa leitura, assistir bons filmes. Livros pela viagem, imaginação, conhecimentos, vocabulário, costumes e culturas diferentes, posicionamento diante das situações que cada realidade oferece aos leitores; fascinação pelo real e pelo irreal também especialmente pela ficção, o romance, a história. O contraste que cada um mostra aos olhos de quem lê, de quem vê.
O homem é feito a semelhança de Deus, mas cada um com seu objetivo, com sua jornada.
Estou iniciando uma nova trajetória em minha vida, acredito que para a melhor, minhas buscas podem ficar mais leve com o conhecimento do meu próprio eu, afinal o que vim fazer no meio de tudo isso? Creio que aprender um pouco mais a respeito da existência das pessoas e principalmente da minha.
Sou educadora, preciso e vou melhorar meu interior para proporcionar aos outros e a mim mesma o conhecimento, a segurança, a mansidão, o conforto e lá no fundo a sabedoria da humildade, ajudar para ser ajudada, perdoar para ser perdoada, amar para ser amada não só pelo que tenho mais pelo que sou.
Busco conhecimento das coisas, do mundo, do universo; Busco pela sabedoria que Deus o soberano nos concede mostrando o caminho a cada um e a mim que estava perdida em meus pensamentos, na minha composição como pessoa. A ajuda veio na hora em que meus lados estavam embaralhados, confusos, em conflitos constantes.
Sei agora que sou capaz de buscar conciliar as partes boas e que estas partes trabalhem ao meu favor.
Precisava amenizar ou até erradicar essa parte que me diminui diante de mim mesma. Vou escrever, falar, expressar minhas ideias que estão presas a tanto tempo.
O homem busca extravasar todos esses sentimentos escrevendo, mostrando os mundo de várias formas.
A dor é infinita em certas ocasiões de nossa história, mas a vitória prevalece, fortalece cada um dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário