" O olhar é o espelho da alma"
O olhar do poder sobre as pessoas é algo além de todas as possibilidades de enxergar a frente o que cada ser pensante sabe a respeito dessa palavra, tão forte que pode destruir vidas, mundos e até mesmo aniquilar sonhos, isso só somente para mostrar aos mais fracos que o poder é absoluto, dominante, avassalador quando não se sabe a força que o mesmo exerce na vida daquele que acredita tê-lo nas mãos.
O poder pode ser usado para ajudar pessoas e a si mesmo mas de forma agradável, tranquila, serena e acima de tudo com muita responsabilidade e sabedoria.
O poder nas mãos daqueles que não o conhece pode arruinar nações como vemos, ouvimos todos os dias relatos onde aqueles que possui o poder deveriam cuidar das camadas mais fracas, porém o efeito é totalmente ao contrário quem o tem enlouquece, tornando-se egoísta a ponto de destruir vidas só para não perdê-lo de vista em nenhum momento. Poder pode ser separação de dificuldades, obstáculos que acontece em nossas vidas.
O poder apaga a identidade de uma pessoa, sua imagem torna-se distorcida perante ela e os outros que a veem. O poder não consegue entender ou saber qual é a posição diante da sociedade, do mundo em que está inserido. O poder mata, sufoca, distância, aprisiona um ao outro.
O poder pode ser gentil, estimulador, protetor, ensinar a redimir e conhecer todas as situações em que está envolvido, pode ser transformador e atingir as perspectivas do outro que o sente, pode ser dobrado com apenas uma palavra tão simples, o amor que apenas através de um olhar clareia a existência de um ser.
O poder precisa ser olhado de dentro para fora, demonstrado, tocado delicadamente como uma rosa e dominado como um felino que necessita ser domado por aqueles que o possuem.
A maravilha do poder é ser o que se pode ser: se perder, ter medo do inesperado, é também ter coragem para admitir e se mostrar como é realmente com defeitos, virtudes, pois essa palavra tão forte e tão frágil ao mesmo tempo cabe a todos por um segundo, um minuto, uma hora ou por toda uma vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário