.
" Você é minha vida agora."
Edward é o primeiro e único namorado de Bella. A relação se torna difícil, pois o vampiro sente uma atração muito forte pelo sangue dela, ele diz que a sensação de perdê-la é incomparável ao desejo que ele sente- Bella por ser um imã de perigo, acaba por colocar essa relação em crise algumas vezes. Edward, sempre muito preocupado com o bem-estar dela, se afasta achando que ele e sua família estão colocando-a em risco. Obrigado pelos Volturi e pela vontade de Bella, Edward concorda em transformá-la em vampira para que eles possam viver juntos, para sempre.
Um triângulo amoroso se forma, mas Bella por falta de conhecimento não percebe que também está apaixonada por Jacob, fazendo escolhas que magoam tanto a ela, quanto a Jacob e Edward, sente-se culpada por todo sofrimento que causou e poderia ter evitado, Bella nunca se apaixonou, e a primeira vez que isso ocorre é algo tão intenso que ela nunca poderia ser culpada por não notar uma forma muito mais sutil de amar. Aceita o pedido de casamento feito por Edward. Com a promessa de que ela se casará com ele cumprida, agora seria a vez de Edward de cumprir sua parte na promessa oferecer à ela uma lua de mel antes de sua transformação para vampira.
Ela fica grávida de Edward, tendo uma gestação difícil, pois o bebê é mais forte que ela, e por ser meio-humano e meio-vampiro o feto suga seu sangue e energia, por crescer em ritmo muito acelerado, Edward teme pela vida de sua amada. Depois de quase morrer no parto, tendo costelas e a coluna gravemente fraturadas, Edward a transforma em vampira, como prometido a ela.
Quando se trata de Bella, tudo é inteiramente decisão de Edward. É a vida dele, e o amor dele. Os outros não têm voz na forma que ele escolhe para lidar com isso,assim como seus irmãos e irmãs não podem dizer por quem se apaixonar ou o que fazer sobre isso. Carlisle tem o papel de pai da família Cullen, e Edward respeita a opinião dele, mas Carlisle não dá a Edward a permissão pra fazer as coisas- este é um adulto com um século de sabedoria. Ninguém dá a ele permissão para fazer nada.
Carlisle teve uma conversa intensa com Edward sobre a decisão dele, mas a decisão era apenas dele- e Carlisle , já atormentado pela dúvida de ter sido ou não mau por ter criado sua família, não consegue discutir com Edward sobre as motivações dele. Se existe uma coisa que Carlisle preza, é a alma humana. Isso afetou a vida do resto deles, já que todos tiveram que se mudar de novo, mas Edward já havia se mudado pelo resto deles várias vezes(particularmente por Emmett) nunca foi por culpa dele que eles tiveram que se mudar no passado. Eles deviam a ele, muito.
Alice não estava feliz com o plano, mas ela não vive no mesmo mundo que os humanos. Ela considerava o esforço de Edward como uma tentativa fracassada, mas que acabaria bem no final. Ela não podia ver o futuro em que Edward não desistia e não acabava com Bella. Não até que ela viu Bella se atirando do penhasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário