22 de jan. de 2013


" O mundo está mudado." 

     Em uma sociedade do anel, a história se inicia com o centésimo décimo primeiro aniversário de Bilbo Bolseiro, avô de Frodo Bolseiro, que misteriosamente desaparece diante da presença de todos seus convidados. Frodo, estranhando a reação de seu avô, vai até a toca dele a fim de encontrá-lo; porém, ao entrar, acaba encontrando um anel, o que para ele, como um simples Hobbit, seria apenas um anel qualquer. Gandalf, o mago, que viera até ao Condado dos Hobbits para celebrar o aniversário de seu antigo amigo, revela a Frodo o segredo que há por trás deste anel.
     Gandalf pede para que Frodo abandonasse o Condado e fugisse com o anel o mais rápido possível, pois sabia que criaturas do mal já estariam procurando, ferozmente, por tal objeto precioso. O pequeno Hobbit parte sem pestanejar, confiando nas palavras do mago Gandalf, deixando para trás sua terra, o Condado, sem saber se um dia voltaria a vê-lo novamente.
    Frodo, então, é encarregado de destruir o anel, um objeto que tem um poder maligno, capaz de aprisionar todo aquele que tentar tomá-lo para si. Este é um anel superior a qualquer outro, que fora criado com a finalidade de dominar todas as raças. Ele fora forjado por Sauron, o senhor do escuro, nas montanhas da perdição, e somente nesta montanha é que ele pode ser destruído. Para isso, Frodo conta com um número de companheiros que o ajudarão a cumprir esta grandiosa missão. São eles: o mago Gandalf, Aragon, o elfo Legolas, o anão Gimli, Boromir e os Hobbits Merry, Pipin e o sábio Sam. Este último é merecedor de honrosas homenagens por sua coragem, sabedoria e lealdade ao senhor dos anéis, o senhor Frodo.
  Juntos eles partem em direção à Mordor, com a missão de dar uma nova esperança àqueles que,ingenuamente, desejam viver em paz. Uma longa jornada os espera, repleta de inúmeras batalhas e monstros, além de terem a companhia de uma misteriosa criatura, que silenciosamente os seguem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário