24 de jan. de 2013


     Um homem atormentado pela perda de sua família, num tempo muito longiquo. Ele vive numa terra devastada pelo homem, destruída pela ganância, pelo poder das bombas fatais feita por este mesmo homem que se dizia que tudo estava sobre seu controle e não estava.
      Os sobreviventes perambulam por esta terra procurando o que foi perdido há muito tempo, buscando se apegar ao resto de esperança ainda possuem dentro de si.
     Um dia ele adentra uma cidade que está sendo construída nesse mesmo deserto feito pelo homem, ´é comandada por uma mulher que possui a força e que elimina aqueles que não aceita sua forma de governar a cidade que diz ser soberana sobre ela. Max se envolve em uma confusão, assim que entra nessa cidade, então toda trajetória de sua vida é mudada: é levado até a arena para lutar até a morte. "Dois homens entram e um homem sai." Todas as pessoas estão na Cúpula do Trovão para assistir ao combate de dois homens: um é Max e o outro é um gigante. Max vence a luta, mas não consegue matar o gigante, quando descobre que a parte inferior não é nada mais que um homem com necessidades especiais e o cérebro um pequeno homenzinho com muita sabedoria.
     A governante da cidade mata o gigante e Max é banido para o deserto, onde é encontrado quase morto por uma tribo que passam a contar com ele como seu capitão e que os levaria para casa, na terra com grandes prédios e luz. 
     Max volta a cidade junto com alguns membros da tribo para salvar o pequeno homem que possuía o poder da eletricidade. Depois de vários combates entre as partes pela posse do pequeno homem, Max consegue um avião para transportá-los para a cidade luz, então a maioria embarcam,, só que Max fica para trás para aliviar o peso do avião para que possa voar, então eles decolam. O avião parte a governante da cidade desiste, deixando Max no deserto a caminhar sozinho novamente.
     Muitos anos se passam a tribo conseguiu atravessar e chegar na cidade luz que estava deserta e cheia de poeira causada pelos bombardeios da guerra do passado. Então começam a contar a história do capitão Max que veio do céu para guiá-los até a cidade luz, isso aconteceu de geração para geração para não ser esquecida a história daquele  que os salvaram.
     Max caminha pelo deserto olhando o avião sumindo ao meio de tanta poeira que havia no ar, mas feliz por ter ajudado aquelas pessoas que acreditavam em uma história que eles haviam ouvido há tantas gerações de que ele seria esse capitão a tirá-los daquela terra devastada. E olhando de cima só o que o separa ele da cidade luz é uma ponte destruída e uma profunda cratera causada pela destruição do homem no meio do nada.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário